Enquete: Qual destas garotas de Aobuta é a melhor?
Azusagawa Kaede
25.93%
14 25.93%
Futaba Rio
50.00%
27 50.00%
Koga Tomoe
3.70%
2 3.70%
Makinohara Shouko
12.96%
7 12.96%
Toyohama Nodoka
7.41%
4 7.41%
Total 54 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

Tópico em '2018' criado por rapier em 10/03/2018, 08:26.
Páginas (39): 1 ... 35 36 37 38 39
383 respostas neste tópico
 #381
Kaede best girl e 100% injustiçada. Só isso.

Do caralho. Uma puta experiência do começo ao fim. Acho que em algum momento da vida todo mundo já sentiu pelo menos uma das diversas "síndromes da adolescência" abordadas, e mesmo sendo só ficção, é bem mais real que muitos documentários que você vê sobre esses temas. Quando você entende as razões da síndrome da adolescência ocorrer dessas maneiras, dói como se essa dor fosse realmente sua. É um anime que consegue lidar bem com os problemas e as dificuldades de ser adolescente, e é um tema necessário pra um país com um número de suícidios tão alto.

Além da história, tudo é absolutamente lindo. A animação perfeita, foca na beleza do ambiente, a fluidez do movimento de absolutamente qualquer coisa, a brisa, o cabelo das personagens, os trens, qualquer coisa, e tudo é acompanhado de uma soundtrack linda, que traz a emoção necessária em todos os momentos, além da abertura e do encerramento que são simplesmente incríveis. Fukashigi no Carte acalma o coração mesmo nos momentos mais sofríveis (Ep 12), enquanto Kimi no Sei te deixa empolgado pra ver o desenrolar da história.

Todos os personagens tem principais tem seu carisma e suas características, a babaquice do Sakuta, o estilo Tsundere da Mai, o estílo tímido e agressivo da Futaba, A fofura da Kaede (além da saudável obsessão pelo irmão), o mistério da Shouko, a inocência e simplicidade da Koga, e a Nodoka, que embora não tenha uma característica forte, também é carismática. Até personagens secundários como o Kunimi são carismáticos o bastante pra ganharem um lugar no coração.

Os tramas são curtos, e bem diferentes um do outro, mas sempre acabam com uma lição valiosa, momentos de esquentar o coração, e o ápice deles sempre trazem questões extremamente relevantes pra sociedade. Koga fazendo o máximo pra fazer parte de um padrão e não magoar suas amigas, além do mini trama do amor inalcançável (é cliche? Sim, mas ainda assim é uma ótima cena). Futaba e o ódio por si mesmo, além da sexualização como forma de se sentir amada (é mais raro no Brasil, mas extremamente comum no Japão, vale lembrar do caso da Ruru-chan), Mai e o esquecimento pela sociedade (o fato de ser invisível, mesmo que antes fosse famosa), Kaede e diversas questões, como o isolamento como autodefesa, e o amadurecimento (o fato da irmãzinha dele não ser a mesma de antes), e a Nodoka e questão das expectativas, insuficiência, e inveja/idolatria.

Me chame de clichê, mas tá no meu top 1/2 de animes favoritos, e eu acho que todo mundo tem que ver no mínimo uma vez antes de morrer.
Responder
 #382
Comecei a ver esse anime no meio da semana.
Estava entediado, abri o netflix e resolvi botá-lo.

Confesso que o anime não é nada do que eu esperava. Achei que seria um slice of life de PN, mas o anime acabou sendo um drama psicológico com um pouco de coisas sobrenaturais.

O que não gostei: Da pouca quantidade de episódios. Da pseudociência. Do MC virjão.

O que gostei: Das donas. Da animação e dos traços. Os personagens são bons apesar do pouco tempo de desenvolvimento. As músicas também são boas e direcionam bem o clima.

Agora tenho que ver o filme. Não me interessei muito a ponto de querer ler a light novel, mas vou ficar atento à uma possível S2.

Sobre o relacionamento do MC com a Mai, a química deles é muito boa, só gostaria que ela aparecesse mais já que é a best girl.
A arraaaaasto no relacionamento deles é uma tática comum em qualquer tipo de mídia. Não é o tipo de coisa que costumava me incomodar no passado, mas hoje em dia acho isso meio... bobo.
Mas fazer o quê? É a fórmula que dá dinheiro.

Agora o ponto mais alto para mim, é a animação. Muito boa, muito precisa e constante. Os personagens usam várias roupas diferentes. Há muita atenção a esse tipo de detalhe.
Parece algo bobo, mas aprecio demais isso. O anime se passa em vários lugares diferentes. Não fica 90% do tempo na escola... apesar do MC passar um bom tempo em casa.
A posição da "câmera" também achei adequada.

Gostei de várias cenas. Até voltei algumas pra rever o cenário ou as reações dos personagens.
1 usuário curtiu este post: Anthrax
Responder
 #383
Votei na Kaede. 

Esse foi um ótimo anime pra mim, mas o filme foi bem dificil de assistir  Icon_neutral
Responder
 #384
Outra enquete que não tem a melhor, mas vá lá, também gosto da Nodoka.
Responder
Páginas (39): 1 ... 35 36 37 38 39

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes