Estúdios de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 05/12/2013, 07:07.
Páginas (76): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 76
755 respostas neste tópico
 #701
(21/11/2018, 14:16)Oiacz Escreveu: Sem dizer que mesmo com tamanha facilidade que se tornou fazer anime com tamanha automação de quadros, você vê cada vez mais animes que nem cenários têm, ou fortemente carregados de cenas não animadas, que só repetem frames para movimentar a boca dos personagens. Ou então animes com foco enorme no rosto dos personagens para ter a menor quantidade de detalhes possível pra mostrar.

Isso nem tem a ver com a Kyoto, tem a ver com todos estúdios. E vale constar que a Kyoto é a que mais costuma caprichar na animação, independente de usar ou não essas táticas para economizar.

(21/11/2018, 14:28)Gabrinius Escreveu: como as coisas antigas davam mais trabalho, provavelmente os caras falavam "já que eu vou me matar fazendo essa desgrama, então que saia algo bom" e chegava no roteirista e no diretor e falavam "se eu me lascar pra fazer isso e vocês fizerem o anime ser ruim, lhes arranco as tripas".

hoje como é tudo computador, programa que corrige traço torto, coloco uma fonte de luz no cenário e ele calcula os tons do cenário inteiro, ninguém tá nem aí com o que sai, muito menos as quioto da vida que sabe que vai ter uns retardado pra comprar qualquer bosta que ela faz independente do que seja, pique os telefoninho que vem com uma maçã mordida.

Preconceito seu com anime digital e não é do jeito que você está falando. Se tivesse programa que corrigisse traço torto, não teria tanto anime deformado. Você fala como se fosse um grupo de alunos do ensino médio fazendo um trabalho qualquer o mais rápido possível para voltar pra casa logo. Tá falando o que não sabe.
Responder
 #702
KyoAni usa sim demais de efeitos visuais, acho que só não usa mais que a Ufotable mas sei lá
Responder
 #703
(21/11/2018, 14:03)Oiacz Escreveu: Estou vendo uma cacetada de anime de 80 e 90 e aquilo que é desenhar, realmente animar algo. O que é feito hoje é tão digitalizado e pré-pronto que o desenho é a menor parte de tudo.

A parte de finalização é diferente, fotografar as imagens, mas simplesmente desenhar é a mesma coisa.
Pintar é mais fácil, mas você ainda tem que saber como usar as coisas.

(21/11/2018, 14:40)Oiacz Escreveu: KyoAni usa sim demais de efeitos visuais, acho que só não usa mais que a Ufotable mas sei lá

Ufotable é mais SFX mesmo, mais PC.
KyoAni ainda é mais artesanal, mas papel e caneta.
Responder
 #704
https://www.animenewsnetwork.com/interes...me/.141134

Sunrise e a verdade: atualmente são o único estúdio capaz de fazer anime de mecha 2D. E que obviamente isso não durará e que passarão pra 3D futuramente.
Responder
 #705
Citar:However, Ogata implied that even Sunrise won't be able to do hand-drawn mecha forever. He said that in the future it is likely that 3D will become even more prominent, and hand-drawn animation will be used to guide the 3D animation. He also mentioned that although he comes from a generation that prefers hand-drawn animation, he thinks that Sunrise should proactively work towards making full CG anime in order to adapt with the times.

O CG de Aikatsu! está bom o suficiente pra ser usado em animes inteiros, pelo menos isso.
Responder
 #706
Xebec vai virar Sunrise Beyond, que vai cuidar de quase tudo que era do Xebec. XEBECzwei vai virar IG zwei, e o departamento de pintura vai pra Signal.MD.

Acho que essa mudança deve afetar os animes de gordas, que não devem mais sair.
Responder
 #707
https://blog.sakugabooru.com/2019/04/30/...ssistants/

Madhouse está na corda bamba
Responder
 #708
(30/04/2019, 21:02)Rowel Escreveu: https://blog.sakugabooru.com/2019/04/30/...ssistants/

Madhouse está na corda bamba

Há tempos.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid169408
Responder
 #709
(28/05/2019, 10:35)juno Escreveu: Eles já não davam importância pra isso desde a segunda temporada, ao meu ver, que foi quando a animação já tinha decaído muito.

Se bem que eu me lembro de ter visto a primeira temporada no formato TV e tbm já não era lá essas coisas, só no BD que arrumaram.

A única coisa que evidencia mesmo é a questão do colossal que antes eles animavam tudo em 2D. Só que parando pra pensar o colossal mal movimentava na primeira temporada. Teve só a cena dele chutar a muralha, mas depois disso no máximo tinham que animar ele da cabeça pra cima e os braços.

Pra mim o estúdio tá e mal mesmo. Basta ver o que fizeram com Mahoutsukai no Yome, o anime começa bem em animação mas só decai e decai. Nem vou criar expectativa pra Vinland Saga, vou sofrer menos.

Tá cada vez mais caro fazer animes de ação a sério por causa da falta de animadores 2D. Obviamente Kyojin está sendo vítima disso.
Cada funcionário tá custando mais e tão contratando gente menos experiente e que desenha pior.

O orçamento da season 2 foi o mesmo da primeira mesmo tendo menos episódios, e o de cada metade da season 3 tá maior que o da season 2. Logo a empresa tem que apelar pra CG, menos animação... não tem milagre. Os titãs são complicados de fazer e a fanbase não aguentaria ver o anime com animação cartunesca super deformada tipo um Mob Psycho da vida, Naruto x Pain ou algo estilo Trigger. Não é questão de não se importar, mas sim falta de viabilidade.

Mahoyome foi um anime de 24 eps. direto, coisa muito rara nos dias de hoje. Logo o anime só teve como opção sofrer, tipo Dororo cuja parte 2 deu uma decaída.

O WIT é um dos melhores estúdios dos dias de hoje, se o anime fosse pela JC, Pierrot ou Deen aí sim a galera veria sofrimento.

Já falei algo sobre isso recentemente em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid349572.
Responder
 #710
Então, dinheiro não falta ao WIT, falta é vontade.
Kabaneri e Vinland deve ser mais importantes para eles.
Responder
Páginas (76): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 76

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes