Chihayafuru 3

Tópico em '2019' criado por rapier em 25/02/2018, 08:38.
Páginas (15): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 15
141 respostas neste tópico
 #71
(27/11/2019, 21:25)gusyavoo Escreveu: Na verdade o anime na s3 ta tentando dar um espaço/chance que ele nunca teve.
Além do mais fizeram isso de uma maneira errada, progressão dele foi muito desproporcional

Como assim "desproporcional"? Como assim "maneira errada"?
Explique isso melhor, pra mim tá fazendo sentido.
Acabei de assistir o episódio. Nele você pode ver que o personagem está desanimado e tentando encontrar seu motivo para jogar Karuta, um motivo além da Chihaya e mais pessoal. E ele não é ruim, ele é bom, mais que a média. E comparação com o Retro é um exemplo disso, o Retro está jogando quase que a vida toda dele e não consegue chegar na Classe A, enquanto que o Taichi já está lá. O Retro já atingiu o limite dele, o Taichi ainda não, e ele ainda está muito focado em metas bem definidas.

[Imagem: oqHaPYC.jpg]
(esse momento é muito importante, é o acontecimento mais importante para o Taichi nesse torneio, mais do que qualquer partida que ele participará, e porquê ele é tão impotante é uma grande dica do que está acontecendo com o personagem)

Sobre ele ganhar destaque agora, natural, uma hora isso aconteceria ué.
Agora é ele, mais tarde serão outros personagens.
Quanto a isso não há muito o que podemos questionar, a autora está dando destaque aos personagens na hora que ela escolhe e é isso aí, sentar e assistir.

Enfim, vocês estão exagerando que o Taichi está forte demais, ainda mais em uma série onde já vimos vários outros jogadores terem seu breve momento e supremacia.


Mudando de assunto, viram que eu comentei do Suou?
Sim, ele é um pouco excêntrico, por mais que tenha motivo para falar baixinho. O motivo conta como parte da excentricidade. Mas metade daquela excentricidade dele é na verdade arrogância. Ele foi lá só para esnobar os outros jogadores. Ele não apenas quer oponentes fortes, ele quer gente interessante, quer entretenimento. Daí ele olha para um jovem sério como o Arata e não consegue evitar e ir provocar.

E a mãe do Taichi está certa em "se preocupar" com o filho perdendo tempo com Karuta, que afinal não dá dinheiro.
Como disse essa questão será aborda pela séria.
Responder
 #72
Acho que é uma forma de justificativa para equilibrar os 3, Chihaya, Arata e Taichi. Os dois eram muito superior a eles antes.

Só acompanho o anime, mas também acho que ele (Suou) quis provocar pra ter partidas mais difíceis já que sabe do seu potencial e esnobou a todos logo de cara.
Responder
 #73
#9
Não aguentei esperar a tradução do Commie.

[Imagem: JT8DAU3.jpg]

Que homem!

A essa altura já cansado e comentar sobre isso aqui.
Esse arco todo o Taichi faz sentido. Eu li o mangá todo e isso ajuda, agora estou estou vendo todos os detalhes. Mas apenas ajuda, não é preciso ler o mangá para perceber isso se você tiver boa vontade.

[Imagem: s2qkZkN.jpg]
[Imagem: bupScdr.jpg]
[Imagem: oTZc277.jpg]

Esse estilo pessoal do Taichi, de usar pequenos truques para enganar o oponente, e jogar defensivo ao invés de ofensivo. Tudo isso não estava lá naquela partida que deu tanta polêmica contra a Chihaya?
Aliais, espetacular a participação do Harada nessa história. Ele é mesmo o MESTRE desses garotos, ao longo da série você vê eles jogando e como eles jogam e é tudo o que o Harada ensinou eles. Eles são tanto beneficiados quanto prejudicados por isso.
E também é espetacular o comportamento do Harada com eles. Ele consegue separar o que deve ensinar e o que deve aconselhar. Tem horas que ele senta para conversar e diz, "eu te ensinei isso, mas não é bom para você, você precisa se livrar disso".
A Chihaya ama tanto ele não só por causa do Karuta, é muito também por essa relação de "pai" que ele tem com ela (e com os outros).

[Imagem: fsFKdSF.jpg]

Novamente, que homem!

Isso é meio óbvio e meio obrigatório da autora fazer, mas sempre dá aquele "doki doki" dolorido quando você vê as mensagens que está transmitindo com os lances do jogo e as cartas lidas.

[Imagem: GmG7iHL.jpg]

E no final viram uma palhinha da Shinobu.
O lado dela tem uns desenvolvimentos surpreendentes.
Responder
 #74
Foi mais sutil neste episódio o relevante crescimento do Taichi, ele é bom sim e concordo em dar ênfase no personagem que acho mais interessante que o Arata. Mas neste estava "mais humano" e menos o super astro do Karuta. E só pelo esforço que está fazendo(Harada) se mostra porque seus pupilos são fortes.
Responder
 #75
#10

"Dona Flor e Seus Dois Maridos", 2019 Nippon Television Network

[Imagem: rOiZKCW.jpg]
Responder
 #76
A obra fora o Karuta é focada para a dupla Chihaya x Arata. O Taichi é só pra enrolação coitado kkķk.
Responder
 #77
Final do Arata vs sensei da Chihaya.
A partida será épica com toda certeza.
Ela deu tela azul na hora que ficou sabendo kkkk.
Responder
 #78
Vi uma pessoa fazer um bom comentário, sobre como o Taichi é azarado mesmo sendo do trio principal. Chihaya tem até gente desistindo de jogar contra ela em torneio, Arata até com caganeira e com desvantagem de cartas vences.
Taichi? Só tem dificuldades.
Responder
 #79
Genkidama do Karuta? Todos dando força para o Harada desafiar o Arata.
Responder
 #80
(17/12/2019, 19:23)@Açougueiro@ Escreveu: Genkidama do Karuta? Todos dando força para o Harada desafiar o Arata.

Não é só ali que isso aconteceu, quando chega nessa fase é comum todos se juntarem para ajudar a treinar o desafiante.

#11

[Imagem: Ld6nCk7.jpg]

Quando eu li o mangá eu fiquei pensando que a autora estava exagerando um pouco na culpa que a Inokuma sentia, e principalmente que o marido dela parecia não fazer tudo o que podia.
Podem reparar, ele está lá sempre presente durante as competições, mas além disso ele realmente toma conta das crianças? Se ele realmente assumisse a responsabilidade pelas crianças durante as ausências dela eu acho que ele não deveria ir lá. Ele vai é for falta de confiança em cuidar das crianças sozinho, ele vai para ter a esposa sempre por perto para ajudá-lo, não é? E fazendo isso acaba atrapalhando ela. Ele deveria é ficar em casa.
Responder
Páginas (15): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes