Kurenai no Buta

Páginas (3): 1 2 3
20 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: Ke005Dx.png]

Ficha técnica:

Título: Kurenai no Buta
Título alternativo: Sinônimo: Crimson Pig, Punainen sika, The Crimson Pig, The Scarlet Pig, Porco Rosso: O Último Herói Romântico, Porco Rosso: O Porquinho Voador, Karmínové prase, Kızıl Kanatlar, Porco Rosso, Porko Roso, Szkarłatny pilot, Porco Rosso - A mesterpilóta | Japonês: 紅の豚 | Abreviatura: KnB, PR, kurebuta, くれぶた, くれ豚
Formato: Filme
Gênero: Ação, Romance
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Miyazaki Hayao
Site oficial: -
Estúdio: Studio Ghibli
Produtora: Comitê de produção não especificado
Diretor: Miyazaki Hayao
Supervisor do script: Miyazaki Hayao
Character designer: -
Data de estréia: 18/07/1992
Encerramento: "Toki ni wa Mukashi no Hanashi o" por Katou Tokiko
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Quem viu Kurenai no Buta completo:
  1. @Aioros
  2. @EviLDemon
  3. @Futaba
  4. @Gabrinius
  5. @jamessonic
  6. @ketolow
  7. @"Lucius Evola"
  8. @mandrake_
  9. @Nessinha
  10. @PaninoManino
  11. @Sagusky
  12. @Weslleisan
  13. @Zefiris
Responder
 #3
Esse eu acho ótimo, o melhor do estúdio pra mim, a ambientação é muito interessante e o protagonista é muito bom. Tem umas cenas de treta no céu com aviação bem massas e o final é top, os cara resolvem no braço. HAHA!
Responder
 #4
Review que escrevi anos atrás:

Durante os anos de início da Grande Depressão, a vida no mediterrâneo ficou difícil. A pirataria aérea promove a necessidade de guarda-costas capazes para o tráfego comercial. Um dos melhores é um porco conhecido como Porco Rosso. Outrora um piloto humano e um ás durante a Primeira Guerra Mundial, ele agora emprega os seus serviços. Porém, o regime fascista que assumiu o comando da força aérea italiana está ciente de suas façanhas e coloca sua cabeça a prêmio. Ainda por cima, um importante píloto americano chega, não só para roubar a glória do Porco Rosso, mas também a mulher que ele ama afetuosamente.

Além da boa mistura entre ação, humor e drama, o personagem Porco Rosso é a essência do simbolismo neste movie. Sua perspectiva avarenta adquirida com a idade, seu passado frustrante onde perdeu amigos, além do amor não correspondido, o desiludiu sobre sua própria humanidade, e então ele se tornou um porco para escapar das dificuldades.

Mas, embora seja historicamente preciso (excetuando o fato de ter um porco agindo como pessoa), e talvez por causa da restrição de tempo e o fluxo geral de eventos, existe uma certa escassez de dados sobre o estado político da Itália depois da Primeira Grande Guerra e a preocupação do governo com Marco. Em todo caso, a combinação de personagens tão vivos e vibrantes, um cenário empolgante e cenas de vôo surpreendentes, tornam este anime digno de ser assistido.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
 #5
tô precisando ver algumas coisas do ghibli, vendo a review do zefiris me interessei nesse filme
Responder
 #6
(13/02/2018, 18:11)JJaeger Escreveu: tô precisando ver algumas coisas do ghibli, vendo a review do zefiris me interessei nesse filme

Filmes do Ghibli que eu gosto, só esse aqui, Chihiro e Arrietty.

E se tu tiver muito saco, talvez Mononoke Hime.
Responder
 #7
O filme é bonzinho mas o final é a pior coisa do mundo então não foi bom pra mim assistir.
Responder
 #8
(13/02/2018, 19:10)Aioros Escreveu: O filme é bonzinho mas o final é a pior coisa do mundo então não foi bom pra mim assistir.

Concordo que não foi o melhor dos finais.
Responder
 #9
(13/02/2018, 19:10)Aioros Escreveu: O filme é bonzinho mas o final é a pior coisa do mundo então não foi bom pra mim assistir.

quem assiste anime já o faz com total ciência disso.

um dos melhor glibi que eu já vi e um dos que eu mais gosto.
Responder
 #10
Amei o filme, não achei o final fantástico mas foi satisfatório e o Porco Rosso me surpreendeu, confesso que não simpatizei muito com o personagem a primeira vista, mas ele é ótimo, o que não me conquistou pela aparência me conquistou pela personalidade, e até eu que não sou fã de aviões me envolvi na história e adorei tudo.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes