Hanebado!

Tópico em '2018' criado por rapier em 04/02/2018, 15:27.
Páginas (51): 1 ... 46 47 48 49 50 51
504 respostas neste tópico
 #471
O maior exemplo disso é Hunter X Hunter, que a premissa é um moleque de 10 anos procurando o pai que foge cada vez que o filho se aproxima. Fugiu tanto que nem o autor mais sabe onde ele tá então tá em pausa faz um tempão.
Responder
 #472
A obra é seinen, mas na mente do @Ray ela é shonen e a Uchika é a personagem estilão Sasuke do jeito que ele gosta, logo é só entender isso que se entende a opinião dele e por que não é possível concordar com ele.

Já foi inclusive discutido aqui ou em outro tópico (talvez https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2582) que na opinião do @Ray o anime de esporte tem que ser shonen, e se não for, tipo o anime do link, não é anime de esporte. Então Hanebado só pode ser shonen, logo tem que seguir as regras dos shonens. HAHA!

Talvez tenha sido aqui mesmo, tem https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid308082...
Responder
 #473
(25/09/2018, 14:35)rapier Escreveu: A obra é seinen, mas na mente do @Ray ela é shonen e a Uchika é a personagem estilão Sasuke do jeito que ele gosta, logo é só entender isso que se entende a opinião dele e por que não é possível concordar com ele.

Já foi inclusive discutido aqui ou em outro tópico (talvez https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2582) que na opinião do @Ray o anime de esporte tem que ser shonen, e se não for, tipo o anime do link, não é anime de esporte. Então Hanebado só pode ser shonen, logo tem que seguir as regras dos shonens. HAHA!

Talvez tenha sido aqui mesmo, tem https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid308082...

Se a obra é seinen e eu vejo como shounen, mas a personagem da obra é estilo Sasuke, então o que seinen e shounen muda nisso?

Sim, discuti à toa. Eu estou usando o mesmo tipo de argumento que você já usou e provavelmente deve continuar com a mesma opinião de que o anime ter um elemento não faz o anime ser daquele elemento. Ter ecchi e ser ecchi é diferente. Então eu usar o mesmo argumento para esporte não vale?
Responder
 #474
(25/09/2018, 14:58)Ray Escreveu: Se a obra é seinen e eu vejo como shounen, mas a personagem da obra é estilo Sasuke, então o que seinen e shounen muda nisso?

Sim, discuti à toa. Eu estou usando o mesmo tipo de argumento que você já usou e provavelmente deve continuar com a mesma opinião de que o anime ter um elemento não faz o anime ser daquele elemento. Ter ecchi e ser ecchi é diferente. Então eu usar o mesmo argumento para esporte não vale?

Mas shonen/seinen são demografias, não gêneros. Hanebado não "tem" shonen. Eu uso "o anime ter um elemento não faz o anime ser daquele elemento" pra gêneros.
Responder
 #475
(25/09/2018, 15:00)rapier Escreveu: Mas shonen/seinen são demografias, não gêneros. Hanebado não "tem" shonen. Eu uso "o anime ter um elemento não faz o anime ser daquele elemento" pra gêneros.

Você está confundindo as coisas.
Eu perguntei o que muda ser shounen ou seinen se a Uchika é igual um personagem de anime shounen, mesmo ela sendo de uma obra seinen.

Sim! E esporte e ecchi são gêneros ou demografias?
Responder
 #476
(25/09/2018, 15:03)Ray Escreveu: Você está confundindo as coisas.
Eu perguntei o que muda ser shounen ou seinen se a Uchika é igual um personagem de anime shounen, mesmo ela sendo de uma obra seinen.

Significa que o anime é seinen e que você não deve achar que o anime é shonen só porque a dona é shonen na sua mente.
Responder
 #477
A Uchika não é shonen, ela é uma otome rsrsrsrsrs killme
Responder
 #478
(25/09/2018, 15:03)Ray Escreveu: Eu perguntei o que muda ser shounen ou seinen se a Uchika é igual um personagem de anime shounen, mesmo ela sendo de uma obra seinen.

Ela ser igual a um não torna as atitudes dela certas no contexto desse anime.
Responder
 #479
(25/09/2018, 15:03)rapier Escreveu: Significa que o anime é seinen e que você não deve achar que o anime é shonen só porque a dona é shonen na sua mente.

Então eu apresentar um outro lado da moeda, o anime vira shounen? Todos estão assumindo variáveis tendenciosas para corroborar com a opinião prévia que tinham sobre a Uchika aqui. Teve sim alguns fatos no anime, mas que podem ser interpretados de inúmeras formas.

Enfim, eu não vejo a Uchika como vilã, mas não acho que o que ela fez seja justificável, mas eu, que só assisti o anime, apresentei um outro lado da moeda que, para mim, explica o que ela fez.

(25/09/2018, 15:08)rapier Escreveu: Ela ser igual a um não torna as atitudes dela certas no contexto desse anime.

Pode não ser certa, mas poderia ser ainda pior.
Responder
 #480
(25/09/2018, 15:15)Ray Escreveu: Então eu apresentar um outro lado da moeda, o anime vira shounen? Todos estão assumindo variáveis tendenciosas para corroborar com a opinião prévia que tinham sobre a Uchika aqui. Teve sim alguns fatos no anime, mas que podem ser interpretados de inúmeras formas.

Enfim, eu não vejo a Uchika como vilã, mas não acho que o que ela fez seja justificável, mas eu, que só assisti o anime, apresentei um outro lado da moeda que, para mim, explica o que ela fez.

Ter uma explicação não significa que não seja moralmente reprovável. Não adianta você mostrar como a cara da moeda pode ser linda se na coroa o valor escrito é "1 centavo de iene".
Responder
Páginas (51): 1 ... 46 47 48 49 50 51

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes