Hanebado!

Tópico em '2018' criado por rapier em 04/02/2018, 15:27.
Páginas (51): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 51
504 respostas neste tópico
 #451
A Ayano ser abandonada é culpa da Ayano.

Facepalm
Responder
 #452
(25/09/2018, 12:16)Ray Escreveu: A cada geração nasce um pior. O resultado é a Ayano.

correto, olha aí você concordando que a uchika é uma ótima mãe que criou a menina de modo a ela ficar assim.
Responder
 #453
(25/09/2018, 12:18)Gabrinius Escreveu: correto, olha aí você concordando que a uchika é uma ótima mãe que criou a menina de modo a ela ficar assim.

Concordo até certo ponto. Eu não acho que o modo de criar justifica ela fazer o que faz, isso é um discurso perigoso. Isso explica a Ayano ser assim e só. Não significa que a Ayano não merece punição e que está tudo bem ela agir assim.
A Uchika tratou ela muito bem enquanto fazia o papel de mãe. A Uchika avisou que ia viajar e mesmo contra a vontade da filha, ela foi. E ela foi por ela mesmo sem pensar nos outros e isso pode até ser algo bom se pensar que mães que deixam de fazer as coisas para criar filhos, acumulam estresse e descontam nos filhos. Antes a mãe se afastar e fazer o que realmente quer do que fingir que ama muito a filha e vai deixar de fazer o que quer para criá-la e depois acabar maltratando.
Agora achar uma solução para essa situação da Uchika deve ser difícil. Eu consigo ver os dois lados da moeda e nem um dos dois eu vejo solução, sempre um sai prejudicado. Mas se alguém souber uma solução, me diz aí que estou disposto a mudar de opinião.
Responder
 #454
Ir viajar é diferente de sumir por anos e anos e nunca ir ver a menina.

Tava dormindo na parte do "você vai voltar, mãe?" ?
Responder
 #455
(25/09/2018, 12:39)Gabrinius Escreveu: Ir viajar é diferente de sumir por anos e anos e nunca ir ver a menina.

Tava dormindo na parte do "você vai voltar, mãe?" ?

Que seja, foi morar em outro país por uma década.
Responder
 #456
Por essas e outras que defendo controle de natalidade, ignorando a realidade do Japão, claro.
Responder
 #457
A Uchika agiu como mãe? Nunca! pelo menos o anime só mostrou flashbacks dela agindo como treinadora. E o por que disso? É simples, a Uchika já tinha ganho vários campeonatos e queria ter um pupilo.

A Uchika já estava mais que satisfeita com o que ela atingiu como jogadora, e agora queria ser treinadora. Ela tentou com a Ayano e não deu certo, por isso pulou fora. É como um técnico de time que decide quitar.

Imagine a Uchika treinar a Ayano e ela ser uma fracassada no esporte... a carreira da Ayano seria medíocre e o legado da Uchika estaria arruinado. O problema é que ela é mãe, e se fosse o caso, deveria arrumar um outro treinador pra Ayano e assumido o papel de mãe.

Ela foi embora. Não houve contato esse tempo todo e tampouco uma previsão de retorno. Não foi viagem e sim abandono.

No mangá tem um motivo extra que faz a Uchika sumir, mas ainda é injustificável porque ela arrumou outra criança pra mimar, treinar e fazer ser campeã lá fora.

E depois ela volta do nada e já soltando uma "vem comigo Ayano"? Como uma pessoa consegue ser tão egoísta, além de covarde? A Uchika consegue.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #458
Por que vocês ainda tentam? A Uchika é o shonen do anime, ele não vai aceitar que o problema é ela.
Responder
 #459
Na moral, fazer o que eu já deveria ter feito a muito tempo.
Não discutirei mais o Ray, divirtam-se vocês com ele.

(25/09/2018, 13:00)Kyyzao Escreveu: A Uchika já estava mais que satisfeita com o que ela atingiu como jogadora, e agora queria ser treinadora. Ela tentou com a Ayano e não deu certo, por isso pulou fora. É como um técnico de time que decide quitar.

Discordo disso.
Pelo que o anime mostrou a Ayano sempre foi boa, e dedicada.
O que decepcionou a Uchika foi ver a filha se divertir jogando com ela. O que incomodou pelo que ela mesma disse e entendi foi que ela não estava jogando apenas e somente por gostar de badminton, ela via a filha sorrindo para ela e não gostava disso.
Nos flashback vimos ela chantagear a filha dizendo para jogar melhor caso quisesse jogar mais com ela, algo que vi que ela também faz em um nível extremo mais tarde no mangá, e se cansou disso e decidiu abandoná-la porque "falhou com ela". Pelo menos no objetivo dela de criar uma fanática pelo esporte. Para ela a filha, pequena, amá-la foi uma falha que ela cometeu (mesmo não merecendo).
E ela não explica nada disso, vai embora sem nem dizer nada.
Responder
 #460
Só queria eu saber se a regra dos animes de esporte é ser assim. Se for, triste e precocemente encerrarei minha jornada por esse gênero.
Responder
Páginas (51): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes