Hanebado!

Tópico em '2018' criado por rapier em 04/02/2018, 15:27.
Páginas (51): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 51
504 respostas neste tópico
 #431
#12

[Imagem: 8zXWiUs.jpg]

Olha esse diretor!


Muito bem, há algumas coisas que precisam ser apontadas e discutidas em separado.
Por exemplo, o Treinador. Enquanto ele foi e ainda é um bom treinador para a Nagisa ele é um péssimo treinador para a Ayano. Mesmo com a supervisora reclamando sobre seu comportamento com ela ele ainda apenas se importa com a Nagisa. Sua negligência ajudou a piorar a situação da Ayano.

Os membros do clube precisavam falar sobre a mudança de comportamento da Ayano depois da aparição da Connie.
Ela estava se integrando muito bem com o clube e então de repente começou/voltou a se isolar e a provocar e falar mais de todos e eles apenas a olham calados esse tempo todo? A série precisava ter cenas deles falando sobre isso.

A Elena, enquanto que precisava ser mais ativa e questionadora do comportamento recente da Ayano, não vejo como um problema ela não passar informação sobre a Uchika para o clube. Você sabe, privacidade, e o fato de ela mesma não saber muito sobre o que estava acontecendo. Em geral essa falta de comunicação é um comportamento padrão de história japonesas e dizem da própria sociedade de lá.
Falando sobre a Elena, senti um pouco de pena por ela.
Ela acabou se tornando em mais uma das vítimas da Ucika. Ela não disse o que precisava ser dito para a Uchika mas até entendo em parte por ela estar se sentindo muito mais com a culpa.
Ela não estava errada em convencer a Ayano a entrar para o clube. Ela estava certa nessa intuição, a Ayano precisava aprender a jogar badminton com os outros e se divertir jogando, e tudo correria muito bem se não fosse pela Kaoruko, Connie e Uchika (duas delas infernizando a Ayano longe das vistas de todos). Quem poderia prever essas três?

Falando sobre o episódio, não acreditava no início mas a estratégia da Nagisa fez bastante sentido (e todo aquele treinamento enquanto a Ayano não tinha com quem treinar compensou). E o frágil estado mental da Ayano fez o restante do trabalho.
Sabem, eu adoraria ver um "final ruim". Por que não deixar o personagem atingir o absoluto fundo? Por que não deixar o personagem se destruir completamente, de modo irreparável? Mas enfim... o que também fez sentido foram as peças caindo no lugar na mente da Ayano para primeiro fazê-la desistir e em seguida recuperar a vontade de jogar. Ela estava o tempo todo projetando seus traumas e medos nos outros, o que a fazia se comportar mal até para ter a aprovação deles, e quando seu trauma atingiu mais forte e ela estava mais vulnerável ela viu que ela estava errada, que o mundo não estava contra ela, que as pessoas ao redor dela não queriam vê-la sofrer e abandoná-la. É fácil de entender o que e como aconteceu e é a lição que ela precisava aprender, ver eles ficarem com raiva dela por perder por motivos diferentes do que ela imaginava.
E perceba, no episódio 5 depois da partida contra a Connie em que ela não aceitou a derrota e se escondeu foram a Ebina e a Sora quem foram atrás e encontraram ela e a trouxeram de volta. Bom ver essa repetição, ajuda a Ayano entender que estão sendo sinceras.

E a Uchika....
Não tínhamos visto tudo sobre como ela abandonou a filha, no entanto essa nova informação apenas piora o caso dela.
Preciso explicar? Ela mesma depois admite que está errada, embora ela não entenda que ela está além de errada, ela é mentalmente doente. Essa é a única explicação plausível para alguém ter aquela lógica. Ela é mentalmente doente.

O que irá acontecer no último episódio?
Talvez seja mais importante para a Ayano perder e ver que os outros permanecem do lado dela, mas tenho a sensação de que ela vencerá. E quando vencer qual será a reação da Uchika? Parabenizar a filha e "aceitá-la de volta" por não ter desistido do jogo? Talvez, e então a Ayano precisa dizer algumas coisas...
2 usuários curtiram este post: Makoto-kun, Saito
Responder
 #432
Esse episódio 12 de Hanebado! foi um bom exemplo de como animes de esporte devem ser em partidas. Foi muito intensa e empolgante, gostei bastante. Eu queria sinceramente ter conseguido sentir algo parecido vendo Harukana Receive, por exemplo. Ou até mesmo em outros animes que são mais sérios na parte do esporte que infelizmente não me transmitiram aquela empolgação que as partidas deveriam ter, por exemplo Daiya no Ace e Days.
Foi um dos melhores episódios para mim, sem dúvidas.
E quanto ao que aconteceu com a Ayano, bem, parece que a Ayano estava inconformada, mas não parece ter sido uma decisão repentina, ela deve ter avisado a todos, mas a Ayano estava inconformada e ela ainda quis ir para outro país. Sinceramente, não consigo ver a Uchika como vilã. Mas é fato que isso afetou negativamente a Ayano, e nem por isso a Ayano deixa de ser a vilã do anime, ela ter esse problema em aceitar a mãe se mudar para outro país explica ela ser assim, mas nunca vai justificar.
Enfim, espero que a Ayano perca feio nessa última partida e que a Nagisa não tenha uma lesão ou algo assim, seria sacanagem ela perder toda a carreira só pra ganhar um jogo.
Responder
 #433
Harukana nem considero como anime de esporte, ele pra mim é apenas um anime de garotas fofas fazendo fofurices, já Hanebado não, esporte sério é o principal.

Aliás, que partida ótima essa, essa recuperação no final da Ayano me deu a impressão que ela vencerá, mais ainda quero que a Nagisa leve a partida, pois uma derrota pode ajudar a Ayano a se reestruturar mentalmente e melhorar como pessoa.

Sobre a Uchika, admitindo que estava errada ao abandonar a filha, mas achando que não fez nada de errado, só pode ter alguma doença mental, não tem outra explicação pra uma pessoa ser tão escrota assim.

Agora é esperar pra ver qual será o comportamento da vilã caso a Ayano vença.
Responder
 #434
A Nagisa deve perder, a lesão dela parece existir para isso.
Como disse, seria mais relevante se a Ayano perdesse e perdesse se divertindo como a Nagisa disse para ela jogar desde o início. Se ela ganhar aí depende de como ela irá falar com a mãe em seguida.

E a Uchika é criminosa mesmo.
Pois veja só:

[Imagem: xEblYpA.jpg]

Abandonou a filha, foi para outro país, adotou outra garota em segredo, e seja só, cometeu o mesmo erro com ela. De algum modo fez uma lavagem cerebral na garota em que é fundamental para a vida dela ter significado agradar a "mãe".
Responder
 #435
Hanebado ep 12

O anime ta perto do fim e o ódio pela Uchika só aumenta.

[Imagem: lwYrPrz.png]
"Queria desenvolver o talento dela o máximo que eu podia" _l_

Torcendo pela Nagisa mas acho que vai perder... acredito que vai ser tipo por 1 ponto de diferença ou etc.
As duas vão pro Nacional, não duvido que terão outro jogo.

[Imagem: emhvsAB.png]

Acredito que a derrota faria bem para a Ayano. Ia aprender algo, talvez.
Ainda subestima o adversário. Ainda só enxerga a mãe na frente dela e etc. A Ayano era uma personagem bacana no começo do anime. Só decai e decai. Aquela parte no final do ep deu a entender que a torcida vai mudar algo no comportamento dela. Plot manjado de anime de esporte, o esperado.

[Imagem: 81ksgtz.png]
Responder
 #436
Eps 11 e 12. E temos um jogo! Muito, muito inteligente a estratégia da Nagisa de jogar com variações, fugindo da própria característica pra tirar o equilíbrio da Ayano. Um baile na parte tática e na parte mental. As cenas estão bem empolgantes. Parece um jogo de verdade!

A Ayano está acabada física e mentalmente. Não sei como ela vai sair do buraco, de um 1-8 no terceiro ser e reequilibrar as ações. Só espero que não inventem dela jogar superbem com a mão direita como pareceu ali no último ponto. Aí seria forçar a barra demais.

Sobre a parte da mãe... acho que todo mundo já falou e nada tenho a acrescentar. Uma das personagens mais odiáveis que eu já vi em tantos anos assistindo animes.

Fiquei agora na dúvida para quem torcer. Aquela cena da Ayano em colapso e tomando um vareio de 0-7 no terceiro set e pensando que seria abandonada de novo me fez querer torcer por ela. Claro que ela está sendo escrota com todos e não merece nossa simpatia nesse ponto, mas não quero que ela reencontre a mãe após uma nova derrota. Quero que ela vença e xingue muito aquela mãe lixosa depois. Já que a Ayano está má, que use essa maldade para destruir a mãe que tanto lhe causou sofrimento! É pra isso que estou torcendo nesse final. Icon_mrgreen
Responder
 #437
(23/09/2018, 21:32)juno Escreveu: Ainda subestima o adversário. Ainda só enxerga a mãe na frente dela e etc.

Não é sem sentido para ela, que até então via vencer como tudo que importa, e por ela ser "boa" se os outros perdem é porque eles são ruins.

Não entendo a facilidade de sentir raiva dela.
Ela não é vilã, ela é "trágica".


Enfim, algo que também não entendo é gente que defende ferrenhamente o mangá, como se fosse melhor, menos estúpido.
Hoje saiu outro capítulo traduzido e estava olhando por alto. Ainda está nesse torneio, naquele outro dia de uns episódios atrás. A Ayano depois de três jogos é SEQUESTRADA por um personagem que é amigo da Uchika, um velho doido de uma federação de badminton eu acho que quer "dominar o mundo" com o esporte, ou algo assim... A Uchika está lá e forçam ela a jogar com outra garota que parece ser mais uma das "filhas" dela, não tenho certeza mas nem importa tanto aqui. A Ayano é forçada a jogar para poder se aproximar da mãe, se ela não vencer não poderá chegar perto da mãe que está lá da arquibancada assistindo.
Veja só o nível da tortura.
A outra garota é boa, o Treinador tenta forçá-la parar por todo o esforço que ela já fez no dia e do absurdo da situação mas ela implora para continuar. Algo que criticam o anime é mudança de personalidade de algumas personagens que segundo os defensores ficaram escrotas desnecessariamente, caso o da Connie. Só que aqui não é melhor. A outra garota na situação, vendo a Ayano chorando enquanto joga quase desmaiando pelo cansaço continua jogando com ela, é cúmplice.

O autor disso é duente, e tenho dificuldade de entender quem defende tanto esse mangá enquanto critica o anime. Mesmo depois de tudo isso, nessa situação ridícula a Ayano ainda chora pela atenção da mãe? Isso é mesmo melhor que a Ayano que vemos no anime que está com raiva da mãe em um comportamento conscientemente autodestrutivo porque não consegue se livrar da vontade de ser amada pela mãe?
Responder
 #438
Bem, tenho que elogiar que o anime não tentou dar uma desculpa esfarrapada do abandono e na verdade até fez o lixo de gente assumir a cagada.

A possível parte ruim é se a Ayano perder esse jogo. Poxa, eu sei que ela tá jogando contra um cara mas ele tá com o joelho estourado. Outra coisa ruim é que se de alguma forma a Ayano perdoar a coisa. Não, não e não. Eu quero a Ayano no top. Qual o ponto dela sofrer tudo isso e perder de novo?
Responder
 #439
[Imagem: 1nK8TZ9.png]

Não, até senti inveja da Ayano por ela ter você como mãe.
Responder
 #440
Esse episódio foi o ápice do ruim com isso de até trocarem o design da ayano pra deixar ela mais tosca do que já vinha sendo.
Responder
Páginas (51): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes