Hanebado!

Tópico em '2018' criado por rapier em 04/02/2018, 15:27.
Páginas (51): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 51
504 respostas neste tópico
 #111
02 - Gostei do treinador, é bom ver alguém pegando nas rédeas desse clube em vez de os personagens só aprenderem as coisas por osmose como em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=81...a primeira parte do pessoal enchendo o saco da Ayano pra entrar no clube não achei legal, mas parece que japas adoram se meter na vida de quem tem talento e que se foda a vontade deles, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2582 deve vir com a mesma situação...
Responder
 #112
(08/07/2018, 14:49)Blanky Escreveu: Ep.2
Como dá gosto de assistir pela forma como estão animando, meu Deus, é tudo feito em 2d mesmo? Não acredito. Icon_lol

Esse treinador é foda, gostei da forma como ele resolveu o problema da Nagisa em uma breve partida após uns 7 pontos, e me lembrei da discussão de 500 páginas entre o povo daqui falando se ela tinha ou não vantagem por ser "mais encorpada" que o padrão, bom, não tem como mais afirmar que foi apenas falação por parte dele. HAHA!

No mais, o drama da Ayano é com a mãe, destruindo as teorias "sou boa demais", "amo minha senpai" e algumas outras, mas não foi de todo ruim.

Eu só falei que não é falação ela ser canhota, o resto qualquer um pode ter. Punhos flexíveis você pode ter também se treinar todos os dias para o badminton. E o treinador só falou que ela tem o corpo grande, portanto precisa treinar mais as pernas para aguentar o peso.



Enfim, assisti o episódio e gostei, mas a animação não foi tão boa quanto a do primeiro episódio, mas claro que continuou muito boa. A de cabelo rosa no final me decepcionou, eu esperava uma outra personalidade e ela fala igual ojou-sama, baah, que decepção. Pensei que ela seria estereótipo de vilã.
Espero que o anime se mantenha bom.
Responder
 #113
Graças aos Deuses ela pediu desculpas. Eu tava preparado pra vir aqui falar pra darem uma raquetada na cara dela. Treinador bom, só veio agregar.
Responder
 #114
Esse era uma das minhas maiores expectativas, nem sei porque, mas era.
No final, ele foi bom, mas pelo que foi apresentado, dificilmente atendera minhas expectativas iniciais.

As duas personagens principais vão ter que crescer muito, ambas começaram mal.

No mais, realmente animes full donas é complicado, se não fosse o professor aqui, é fato que o anime ia afundar.
No mais, boa estreia, e espero que melhore.
Responder
 #115
Entendo que muitos não tenham gostado de como Hanebado começou dramático, no entanto penso que esse início foi melhor justamente por conta disso. A direção lidou muito bem com esse clima, que se resolveu rápido, e mostrou personagens conversando sobre seus problemas abertamente.
Responder
 #116
Estou pegando o gosto de Badminton só por causa desse anime! Uma estréia muito boa! Geralmente não curto muito animes de esportes, mas esse me chamou bastante a atenção. A produção está excelente!
Assisti já os dois primeiros e imagino que o trauma da Hanesaki Ayano seja algo parecido com o do Arima Kousei de Shigatsu wa Kimi no Uso. Bastante curiosa!
Responder
 #117
Deixar esse link aqui para assistir depois.

Responder
 #118
(14/07/2018, 20:04)PaninoManino Escreveu: Deixar esse link aqui para assistir depois.

Link youtube: http://youtu.be/73CcJVRkqkM?html5=1

Fiquei com vergonha alheia nos primeiros 30 segundos, mas parece ser interessante
Responder
 #119
Parabéns a todos os envolvidos em insistir em se meter na vida pessoal da garota.
Não importa se o problema foi resolvido, ainda me incomoda a invasão de privacidade.

O episódio estava bem melhor que o anterior no início, e o único problema aparente foi quando aquela garota rosa chegou.
Foi tipo um choque de realidade, tipo personagem de anime vindo pro mundo real. O único jumento rosa enjubelefeitado no planeta.
Felizmente ela logo se mandou após uma partida com a main, então tudo podia voltar a ficar bem, mas não voltou.
Começa aí a parte de invasão de privacidade que detesto.

Ir na casa da garota com o puro interesse de tentar convencê-la a jogar, e não com a preocupação de tentar entendê-la, me incomoda e não há nada que possa ser dito sobre isso. Tá todo mundo errado nessa história e só a amiga está com motivos que eu consigo entender parcialmente como cabíveis.

O flashback do resfriado foi engraçado.

Como estão adorando comparar Hanebado! com Harukana, tá aí uma ótima comparação para se dar se pensar. Enquanto todo mundo aqui está se forçando em cima da garota pra ela jogar, em Harukana a protagonista soube como dar um empurrãozinho na prima pra que ela voltasse por pura vontade. A amiga da main de Hanebado! se assemelha a main de Harukana nesse aspecto, é a única ali que parece se importar primeiro com a garota que com o talento dela.
Responder
 #120
#3

Esse episódio deu uma amostra de "quality" que podemos esperar da série. Não tem como evitar, nem todas as cenas poderão ser animadas pelos bons animadores. Algumas terão que ser dadas para novatos, que entregarão um resultado inferior.

[Imagem: UNpdt4O.jpg]

Pelo menos podemos esperar que esses momentos serão reservados para as cenas "irrelevantes", como aconteceu nesse episódio.

Antes de fazer outros comentários tenho que tirar isso logo do caminho...
Existe alguma palavra equivalente para "Ludonarrative Dissonance" em anime?

[Imagem: INC5rJp.jpg]

Esse é um problema que o anime não tem como evitar sem talvez cortar personagem.
O mangá começou bem mais bobinho, o tom mais sério foi algo que aconteceu depois. O anime começou já com esse tom mas resta essa anomalia. É como se jogassem uma personagem chuuni de anime em um live action. Essa personagem e semelhantes pode acabar estragando a série para quem gostou desses episódios, espero que não, espero que não tenha outra como ela.

Outra coisa que pode estragar, por falar nisso, é a mãe da Ayano...

[Imagem: ONhy3On.jpg]

Definitivamente o pior tipo de "netorare".
Algumas mães não merecem ter filhos.
Sério, qual a desculpa dela? Tem algo que a Ayano não sabe, claro, mesmo assim... Como essa mulher pode justificar o que fez? É meio absurdo, e será uma vergonha se a série tentar desculpá-la.
É puro e simples abandono maternal.


(15/07/2018, 15:56)Oiacz Escreveu: Parabéns a todos os envolvidos em insistir em se meter na vida pessoal da garota.
Não importa se o problema foi resolvido, ainda me incomoda a invasão de privacidade.
 

Como estão adorando comparar Hanebado! com Harukana, tá aí uma ótima comparação para se dar se pensar. Enquanto todo mundo aqui está se forçando em cima da garota pra ela jogar, em Harukana a protagonista soube como dar um empurrãozinho na prima pra que ela voltasse por pura vontade. A amiga da main de Hanebado! se assemelha a main de Harukana nesse aspecto, é a única ali que parece se importar primeiro com a garota que com o talento dela.

Deja vu...
Não foi você que escreveu umas merdas na época de Koi Ame?

Eu não entendo como vocês podem estar tendo essa interpretação dos eventos.
Que invasão de privacidade? A Elena nem sabia qual era afinal o problema da Ayano!
Como invadiram a privacidade e como forçaram a Ayano?
Aquela cena da Elena pegando a Ayano pela mãe e levando ela para a quadra foi do episódio passado. Mais do que "forçar" ela a jogar estavam é tentando ajudar ela a superar o problema que tinha, a depressão bem clara que ela tem.
A Ayano quer continuar jogando mas tem algum problema externo que impede ela, que tira a motivação dela. Elana sabe disso, o treinador percebe isso. Nesse episódio a Elena tentou usar a mesma tática de dizer que ficaria no clube mesmo sem ela e por não ter funcionado ela teve que procurar outro jeito de fazer a Ayano continuar indo para o clube.
E o que foi que ela e o treinador fizeram?
A Elena foi conversar com ela, para entender melhor qual o problema com a mãe da Ayano que a faz desistir do badminton.
O treinador percebendo que é um problema externo e que está afetando a vida da Ayano em geral e não apenas a participação dela no clube usou a autoridade dela de treinador/supervisor para ir conversar com os responsáveis dela. Isso é invasão de privacidade? O que ele fez é procedimento padrão escolar.

No fim o que fizeram, como forçaram a Ayano a continuar jogando?
A Aragaki apenas ajudou a Ayano a lembrar que ela pode continuar jogando, e se divertindo, sem a mãe dela. Que o problema com a mãe dela é um problema separado de algo que ela gosta de fazer.
Mais deram apoio do que forçaram.
Os outros também, no clube ninguém forçava ela a participar, tanto é que ela aprecia tanto amuada em algum canto. Foi vendo isso e o modo averso como ela reagia ao interagir com os outros membros do clube (que o máximo que fizeram foi elogiar ela) que o treinador percebeu a gravidade do problema.

Engraçado você comprar com Harukana, que se você for no tópico da série irá ver que eu critiquei um pouco essa parte por não ter feito tanto sentido.
Responder
Páginas (51): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes