Animes sobre jornadas, viagens, descobertas?

Páginas (5): 1 2 3 4 5
44 respostas neste tópico
 #31
(02/02/2018, 15:17)Nami Escreveu: Queria muito assistir outras coisas assim, sobre jornadas e sair da sua zona de conforto, com personagens sem objetivos concretos.

O anime da Antártida que ta passando agora é tipo isso ai. Só uma das personagens tem um objetivo concreto acho.
https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2549

Eu nunca assisti o Kino antigo, o novo eu dropei, então não sou entendedora da obra pra te indicar algo parecido.

Mas muita gente que gostou de Kino costuma gostar de Mushishi. E Mushishi é uma das minhas obras favoritas, indico em qualquer ocasião haha.

Animes de aventura que gostei (que não tem a ver com Kino):

Akatsuki no Yona
Ookami to Koushinryou (Spice and Wolf)
Howl no Ugoku Shiro
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #32
não vou dar uma de chato, mas depois que ela ver mushishi não tem mais nada com o mesmo padrão, afinal ela fechou o conjunto deste tipo que eu conheço em séries de TV que são: Kino no tabi, mushishi e girl's last tour.

daí tem que passar para os animes que tem um cenário legal estes já foram falados, mas não têm aquela emoção da viagem.
Responder
 #33
Ainda tem muitos animes nesse estilo. Shigofumi, Tegamibachi, So Ra No Wo To... Haibame Renmei...
Os dois primeiros mais parecidos com Kino, mas com um pouco mais de movimentação, e o terceiro com Shoujo Shuumatsu.
Responder
 #34
(02/02/2018, 21:15)Oiacz Escreveu: Ainda tem muitos animes nesse estilo. Shigofumi, Tegamibachi, So Ra No Wo To... Haibame Renmei...
Os dois primeiros mais parecidos com Kino, mas com um pouco mais de movimentação, e o terceiro com Shoujo Shuumatsu.

Esse So Ra No Wo To é bom, @Oiacz? É um anime que tá no meu radar, mas o CD não me animou.

Tem um curta que é muito famoso no meio blogueiros gringos que é sobre isso: https://myanimelist.net/anime/1205/Aru_T...o_no_Nikki

No total, deve ter uns 20 minutos. Eu recomendaria por curiosidade.
Responder
 #35
(02/02/2018, 21:24)Lonely Escreveu: Esse So Ra No Wo To é bom, @Oiacz? É um anime que tá no meu radar, mas o CD não me animou.

Versão inferior de Shoujo Shuumatsu. Eu acho bom, mas o que ele faz, Shoujo Shuumatsu faz bem melhor.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #36
(02/02/2018, 15:17)Nami Escreveu: Faz um tempo que assisti Kino no Tabi e os especiais/filmes, e amei a premissa. Amei a "finalidade" da história, a personagem principal, o jeito como as coisas acontecem. 

Me pergunto se Yuru Camp tem essa vibe. Ficou parecendo um pouco pelos comentários de vocês. 

Queria muito assistir outras coisas assim, sobre jornadas e sair da sua zona de conforto, com personagens sem objetivos concretos.

Kino no Tabi é meio único nesse sentido.
Mushishi é o mais parecido, só que é mais intimista...

Acho que você gostou é da "vibe", que chamam de Iyashikei.
Tem Girl's Last Tour da temporada passada que é excelente, e nessa temporada Yuru Camp também agrada nesse estilo. Um parecido com ele é Non Non Biyori, recomendo.
Mas tem um que se você descobriu que gosta de Iyashikei é obrigação ler. Não assista aos OVAs, não recomendo, pegue para ler o mangá de Yokohama Kaidashi Kikou, ele é talvez o mais famoso e icônico nesse gênero e ainda é um dos melhores. Em algumas partes da história também tem "viagem" que você quer ver.
Por fim uma recomendação "estranha", o mangá de Blame, é sobre uma "viagem".
Responder
 #37
(02/02/2018, 22:30)PaninoManino Escreveu: Kino no Tabi é meio único nesse sentido.
Mushishi é o mais parecido, só que é mais intimista...

Acho que você gostou é da "viba", que chamam de Iyashikei.
Tem Girl's Last Tour da temporada passada que é excelente, e nessa temporada Yuru Camp também agrada nesse estilo. Um parecido com ele é Non Non Biyori, recomendo.

Ok, posso dizer que agora viajaram completamente, totalmente, nas indicações.

Que jornada Non Non Biyori e Yuru Camp tem? Que filosofia de banheiro tem nesses animes? Sobre o que eles te fazem refletir?
Essas perguntas determinam qual anime a Nami quer e tem que ver.
Responder
 #38
Eu nunca vi esses animes que eu citei e ainda assim consegui dar uma resposta cabível, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid267073.
Responder
 #39
O panino falou yashikei, avisou... Kkk

(02/02/2018, 22:37)rapier Escreveu: Eu nunca vi esses animes que eu citei e ainda assim consegui dar uma resposta cabível, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid267073.

vc devia falar que odeia estes animes e mesmo assim respondeu.
Responder
 #40
(02/02/2018, 22:59)Aria-shachou Escreveu: vc devia falar que odeia estes animes e mesmo assim respondeu.

Odeio o gênero, não os animes em si. São coisas NVNV.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes