Cidade de Deus

Páginas (3): 1 2 3
25 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: LP4MWYV.png]

Ficha técnica:

Título: Cidade de Deus
Título original: Cidade de Deus
Gêneros: Drama, Nacional, Policial
Diretor: Fernando Meirelles, Kátia Lund
Duração: 130 minutos
Data de lançamento: 30 de Agosto de 2002


Sinopse Filmow:  Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.




Quem viu City of God completo:
  1. @Aioros
  2. @Aria-shachou
  3. @Befire
  4. @JJaeger
  5. @ketolow
  6. @Lonely
  7. @Makoto-kun
  8. @Nessinha
  9. @ProRage
  10. @TimeBandit
Responder
 #2
Dadinho é o carai, meu nome é Zé pikeno. Muito bom, best br movie de brs sendo brs.
Responder
 #3
Só eu via a cena da galinha e imaginava a música do "peguem o pombo, peguem o pombo..." ?
Responder
 #4
não recebi o alerta em, bom filme, um dos poucos filmes brasileiros que não é de comédia do qual gosto muito... tbm tem reconhecimento internacional este.

No mais é isso, se não viram veja pq é bom.
Responder
 #5
Lembro quase nada desse filme. Além das falas icônicas do zé pequeno, só lembro das cenas com os moleques: a "no pé ou na mão" e a última, que eles mesmos matam o zé pequeno e saem dizendo que a boca de fumo é deles. Não é pra rir, mas eu achei graça quando vi essa última. Icon_mrgreen
Responder
 #6
Desse filme só me lembro de poucas cenas do zé pequeno
Responder
 #7
Filmão. Um dos melhores filmes brasileiros já feitos. Seja pela escolha neorealista de escolher praticamente só atores amadores, seja por ser um filme que não é só um filme dr crime mas sim um panorama de toda aquela realidade, tanto pela direção excelente... filmão.

O único filme desse naipe que eu já conheci é o aclamado La haine.
Responder
 #8
Filme muito bom, dos brasileiros é um dos poucos que acho bons... junto com esse, só Tropa de Elite, Ó Paí ó e O Auto da Compadecida.
Responder
 #9
Vi metade do filme na escola (como sempre nunca da tempo de ver tudo e os professores apenas ligam o foda-se) e só decidi pegar pra ver tudo vários anos depois. Muito bom o filme, é bem a cara de como são as coisas mesmo.
Responder
 #10
(21/01/2018, 17:04)mandrake_ Escreveu: Filme muito bom, dos brasileiros é um dos poucos que acho bons... junto com esse, só Tropa de Elite, Ó Paí ó e O Auto da Compadecida.
Icon_lol Icon_lol
Eu ri, não pelo filme, mas sempre lembro desse nome kkk
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes