DVDs/BDs originais de anime... em versão brasileira

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 16/02/2014, 19:41.
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
99 respostas neste tópico
 #81
(23/04/2020, 15:07)Gabrinius Escreveu: Ah, eu já vi colecionador de videogame (que deve ser o que mais tem) e colecionador de batmans da vida, mas colecionador de anime eu nunca vi

Pelo que já vi e experienciei, existe muita demanda, mas não oferta e quando tem, muitas vezes não é com o custo-benefício desejado. As maiores e melhores ofertas de anime se restringem normalmente à filmes do Ghibli, Cavaleiros do Zodíaco, e algum filme/OVA avulso aqui e outro ali. 

Tanto que colecionador de Cavaleiros do Zodíaco eu conheço pessoalmente. Mas é o que tem oferta e algum custo-benefício. Só ver o bluray que Soul of Gold teve recentemente. Apesar do atraso e da própria qualidade da série, em si o produto não era de todo ruim e ainda teve um marketing dentro da fanbase da franquia no Brasil que outras franquias e marcas acabam não possuindo.

Mas, enfim, apesar das possibilidades jogarem contra, eu torço pra um lançamento bem-sucedido desses títulos que a Playarte propôs. Mas sei que é difícil. Se Demon Slayer e Saintia Sho (que na minha percepção são os mais prováveis de serem lançados) forem eventualmente, já vai ser mais otimista do que eu imagino.
Responder
 #82
(23/04/2020, 15:13)Vicious Escreveu: Tanto que colecionador de Cavaleiros do Zodíaco eu conheço pessoalmente.

Achar colecionador de CDZ é fácil, difícil é achar quem ainda colecione DVD/BD de anime.
Responder
 #83
(23/04/2020, 15:14)rapier Escreveu: Achar colecionador de CDZ é fácil, difícil é achar quem ainda colecione DVD/BD de anime.

O fã médio normalmente não coleciona mais e isso vale pra muitas mídias, até por conta do advento do streaming e a mídia digital. Colecionadores de mídia física são um nicho, seja no anime ou em outras mídias. Mas no anime um pouco mais pela falta de oferta(e qualidade), também.
Responder
 #84
Por isso que você citou que eu disse que vale mais colocarem dvds de 15 reais (que não saem nesse preço, eles chegam nesse preço porque o mercado quer ser livrar deles depois de tanto tempo) e alguma pessoa comprar por nostalgia do que colocarem um treco de 200 reais que a pessoa vai olhar e falar "nem fudeno".
Responder
 #85
(23/04/2020, 15:22)Gabrinius Escreveu: Por isso que você citou que eu disse que vale mais colocarem dvds de 15 reais (que não saem nesse preço, eles chegam nesse preço porque o mercado quer ser livrar deles depois de tanto tempo) e alguma pessoa comprar por nostalgia do que colocarem um treco de 200 reais que a pessoa vai olhar e falar "nem fudeno".

Um consumidor comum com certeza vai olhar e falar "nem fudeno", por isso que eu pelo menos penso que direcionar o produto pra colecionadores específicos (e isso só pode ser feito com um marketing muito decente) seja o melhor. 

Seria bom se as nossas empresas de Home Vídeo se aliassem ao streaming de alguma forma. Até porque é o formato de mídia mais popular e barato do momento. Se uma própria Playarte da vida tivesse uma plataforma de streaming própria (ou uma parceria sólida com alguma delas), esses lançamentos em Bluray e DVD ajudariam a se custear e teriam ainda um marketing.
Responder
 #86
O DVD/Blu-ray tem a desvantagem de ter substitutos mais interessantes. Se for muito simples e barato, não vai interessar ao fã comum que vai preferir baixar de graça. Se for muito luxuoso e caro, vai ter que disputar a grana do fã com figures, por exemplo. Eu preferiria comprar uma figure cara duma personagem que eu goste do que um box de episódios. Isso limita demais um mercado que já é limitado. O Box teria que ser muito luxuoso/colecionável e vir com ítens além das mídias com os episódios para tirar parte do público de figures, por exemplo.
Responder
 #87
As empresas não vão arriscar elas vão no público mais fácil, que é o colecionador de shounens.

E como vende sei-lá 100 BOX ou nem sei, ela precisa colocar o preço lá nas alturas.

Aqui não é os EUA onde vc paga 10 trumps por um volume e fica feliz.
Responder
 #88
(23/04/2020, 15:35)Aria-shachou Escreveu: As empresas não vão arriscar elas vão no público mais fácil, que é o colecionador de shounens.

E como vende sei-lá 100 BOX ou nem sei, ela precisa colocar o preço lá nas alturas.

Aqui não é os EUA onde vc paga 10 trumps por um volume e fica feliz.

O público de shounens é o maior, mas o público cult no geral ainda é o que mais consome esse tipo de produto. Tanto que eu mencionei os filmes do Ghibli ali. Eles ainda tem aceitação e relançamentos no Home-Vídeo nacional, por exemplo.
Responder
 #89
(23/04/2020, 15:36)Vicious Escreveu: cult...filmes do Ghibli

tae uma coisa que não entendi a ligação...
Responder
 #90
(23/04/2020, 15:22)Gabrinius Escreveu: Por isso que você citou que eu disse que vale mais colocarem dvds de 15 reais (que não saem nesse preço, eles chegam nesse preço porque o mercado quer ser livrar deles depois de tanto tempo) e alguma pessoa comprar por nostalgia do que colocarem um treco de 200 reais que a pessoa vai olhar e falar "nem fudeno".

Não vale e já falei isso no tópico de vendas de DVDs. A pirataria custa 0 reais e é ultra acessível, logo não adianta competir baixando preço.

(23/04/2020, 15:37)Aria-shachou Escreveu: tae uma coisa que não entendi a ligação...

Pro povo que vê filmes da SJCO, os filmes do Disney são cults. Eles até conhecem alguns deles. E é até mais fácil esse povo comprar os filmes do Disney do que o público de animes.
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes