Texhnolyze

Páginas (4): 1 2 3 4
33 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: lUnlIwu.png]

Ficha técnica:

Título: Texhnolyze
Título alternativo: Sinônimo: Téknolàiz, テクノライズ, TEXHNOLYZE, Texhnolyze | Japonês: TEXHNOLYZE | Abreviatura: TEX
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Ficção Científica, Tragédia, Violência
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.geneon-ent.co.jp/rondorobe/anime/TEXHNOLYZE/
Estúdio: Madhouse
Produtora: -
Diretor: Hamasaki Hiroshi
Supervisor do script: Konaka Chiaki
Character designer: Akahori Shigeo
Data de estréia: 17/04/2003
Emissora: Fuji Television
Número de episódios: 22
Abertura: "Guardian Angel (Xavier`s Edit)" por Juno Reactor
Encerramento 1: "Tsuki no Uta" por Gackt
Encerramento 2: "Walking Through the Empty Age" por Ishida Youko
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
1 usuário curtiu este post: Nyang
Responder
 #2
Quem viu Texhnolyze completo:
  1. @Aioros
  2. @Aria-shachou
  3. @Ash_
  4. @Erickson
  5. @KyubeyKun
  6. @"Lucius Evola"
  7. @Nyang
  8. @PaninoManino
  9. @skarpzinho
  10. @Strokez
  11. @TiagoSG
  12. @zakon
  13. @Zefiris
Responder
 #3
Nunca terminei de assistir, vou até pegar essa semana.

Tópico serviu para me lembrar.  Icon_lol
Responder
 #4
Vi esse por terem me dito que era parecido com Lain, na verdade não é muito apesar de ser lombrado. Ele conta a história de um cotoco e uma mina autista que se metem em umas tretas sinistras, já não lembro do final do anime o que é bom pois me permite rever, mas o início é assim:
Responder
 #5
Bom anime.

https://www.youtube.com/watch?v=vi2zBBq_zrQ
Responder
 #6
Sempre namorei esse anime, mas nunca tive coragem para começa-lo, não sei o porquê. A temática me parece um pouco nebulosa e a staff não me passa muita segurança, além disso, não sou o maior fã do character design dessa obra, mas quem sabe um dia eu tente assistir uns 3 ou 4 episódios.
Responder
 #7
Bom sou suspeito em gostar deste tipo de coisa aqui é um anime bem lombrado, temas meio loucos, narrativa que não é para qualquer um, mas tem algo aqui bem famoso a sua abertura é na minha opinião uma das melhores:



O forte do anime é sua crítica e ambientação, é forte também dos seus similares Haibane e Lain, o legal é aquela parte biônica, o que é a cidade, os grupos, é um anime que lá fora o pessoal da uma devaneada quando assiste, eu não vou fazer isto.

No geral se vcs querem ver isto e não tem pique animem vendo algo menos lombrado e mais simples como Haibane, dai Lain e depois Texh, tentar visto no inicio da carreira ou em qualquer momento é complicado.

também é legal combinar ver junto de uns amigos pq em cada ep rola muita coisa e tem bastante papo e teorias para vcs falarem, eu quase revi fazendo isto.
Responder
 #8
Review que escrevi anos atrás:

Na cidade de Lux, um pugilista chamado Ichise tem a sua vida radicalmente alterada por uma quadrilha, quando a mesma corta o seu braço direito e perna esquerda, como castigo por uma desavença ocasionada pelo seu espírito indomável. Seu desespero em continuar com vida, chama a atenção do sindicato Organ; que governa a cidade. Seus membros outrora desmembrados são substituídos com Texhnolyze: próteses bio-mecânicas que realçam o potencial humano. Ao mesmo tempo que o drama pessoal de Ichise tem início, a jovem profeta Ran, prevê o cataclísmico futuro da cidade; enquanto que um forasteiro chega a cidade com intuito de acelerar este processo.

Não espere nada incrivelmente revolucionário. Só espere o inesperado. Ao fazer isto, será mais fácil degustar tal narrativa nebulosa aqui presente, com frequentes perspectivas em comutação e alterações visuais numerosas em cada cena. E, ainda que ligeiramente rememorativo a Serial Experiments Lain, é importante salientar que Abe Yoshitoshi não foi produtor, diretor, ou roteirista de Texhnolyze. Ele meramente foi responsável pelo character design.

O elenco de personagens é a faca de 2 gumes desta série. São meticulosos em pensamento e ação, e não são por demais filosóficos quando surge os assuntos que a história lida. Por outro lado, muitos deles possuem fisionomia impassível, verbalizam de forma monótona e raramente exibem qualquer emoção verdadeira, dramática ou melodramática. Ou seja, é difícil sentir empatia pelos mesmos.
Responder
 #9
Vi o anime há nem tanto tempo assim, não deve fazer muito mais de 1 ano. Sei que é bastante lombrado e monótono, só na terceira tentativa consegui terminar o ep 1. Até acontece alguma coisa interessante aqui e ali mas no geral achei tudo bem tedioso, só fui até o final pelo completismo mesmo. Prestei tanta atenção enquanto via o anime que nem ao menos lembro como é o final.
Responder
 #10
[Imagem: 70qPTlo.png]

Essa imagem foi muito verdade quando assisti.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes