Mouryou no Hako

Páginas (2): 1 2
11 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: TzDbw6K.png]

Ficha técnica:

Título: Mouryou no Hako
Título alternativo: Sinônimo: Box of Goblins, Box of the Mouryou, Moryo no Hako | Japonês: 魍魎の匣 | Abreviatura: MnH
Formato: Série de TV
Gênero: Mistério, Terror
Obra original: Light Novel - 5 volumes (Completo em 4/2010)
Público-alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): -
Escrito por: Kyougoku Natsuhiko
Site oficial: http://www.ntv.co.jp/mouryou/
Estúdio: Madhouse
Produtora: -
Diretor: Nakamura Ryousuke
Supervisor do script: Murai Sadayuki
Character designer: Nishida Asako
Data de estréia: 08/10/2008
Emissora: NTV
Número de episódios: 13
Abertura: "Lost in Blue" por Nightmare
Encerramento: "Naked Love" por Nightmare
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Mouryou no Hako (13+1ep 2008, Madhouse)

[Imagem: oxxNox6.jpg]

O primeiro episódio começa com o protagonista sentado em um trem indo para casa no interior devido a morte da avó, e ao acordar ele vê um homem sentado de frente para ele com uma caixa, falando com ela.
O homem nota o interesse dele e abre a caixa, revelando a cabeça de uma garota, viva.
Ele fica obcecado com isso.

[Imagem: X9cR2T2.jpg]

Um detetive indo para a mesma cidade se vê envolvido em um acidente que pode ter sido uma tentativa de homicídio. Uma garota caiu nos trilhos bem na estação em que ele iria descer, a única testemunha uma colega de classe dela com quem estava "fugindo".

[Imagem: vowVfq7.jpg]

Ao mesmo tempo há um caso de desmembramentos na região.

Tudo isso em um produção muito bonita, para 2008 ele deve ter chamado bastante atenção, o que é uma pena, porque embora esse anime até que seja bom eu não irei recomendá-lo para ninguém.
Pra mim ele cometeu uma falha grave e insistiu nela, uma falha com o espectador. Há aquele tipo de personagem que aparentemente sabe de tudo, ele está sempre mais informado do que todos de forma dúbia e no início o anime tenta convencer que é na verdade simples como ele consegue essas informações. Ele apenas está preparado, atento, é perceptivo, é inteligente, é escolado. É aquele tipo de personagem perfeito que explica o que está acontecendo na história e explica o que irá acontecer e o que aconteceu no final.
A série estava muito, muito interessante mesmo, até que lá pelo meio esse personagem é introduzido e o anime PARA E SENTA por um ou dois episódios INTEIROS para ele falar. E pior, fala de assuntos paralelos a história, é sobre folclore obscuro japonês e chinês, e a história da evolução e transformação desse folclore, em detalhes detalhadíssimos. Quase dois episódios disso apenas para em seguida ele reexplicar e sumir tudo isso de forma muito mais sucinta, fazendo aquela explicação anterior apenas preparação para essa ocasião e ainda mais desnecessária.
Só isso já é ruim, consegue entender isso não é?
Não é algo divertido de assistir ainda mais quando durante três episódios você foi apresentado para um mistério bizarro e interessante.
Para piorar, no final, quando o mistério inicial volta a ser relevante e começa a progredir, esse personagem decide por um fim na história e novamente temos um episódio inteiro com ele explicando para os personagens principais tudo que aconteceu e as motivações. O que além de ser novamente chato e irritante me faz pensar que ele poderia ter agido vários episódios anteriores e ter evitado muitas coisas ruins que aconteceram antes daquele momento.
De 13 episódios sinto que há no máximo 5 episódios que são realmente sobre o mistério inicial, a maior parte da série é falação sobre folclore e uma narrativa que é um porre por causa dessa mudança de foco e desse personagem sabe tudo. Foi uma decepção.
E o episódio 14 é apenas filler de uma personagem que foi subitamente excluída da história (você vê ela investigando e puff, sumiu e ninguém nunca mais menciona), desperdício de tempo.
Responder
 #2
Quem viu Mouryou no Hako completo:
  1. @Aioros
  2. @almarakk
  3. @Ash_
  4. @Demetrius
  5. @Gabrinius
  6. @juno
  7. @"Letty-chan"
  8. @PaninoManino
  9. @"Ton"
  10. @Zefiris
Responder
 #3
Finalmente um tópico deste anime, quando vi a pouco tempo a impressão que tive é que ele passou batido por muita gente, é um mistério muto bom e nem é muito antigo sendo de 2008. Pra quem gosta de animes de detetive ele é uma boa pedida, te deixa no escuto até perto do final.

Alguém mais ficou perdido na espinha? Me senti trollado no final.
Responder
 #4
Eu cheguei a sugerir um tópico desse anime nas sugestões mas não tinha gente suficiente na época.

Me lembro que uma das personagens, Kanako Yuzuki, foi empurrada pela própria amiga na linha de trem.
E a Yuzuki é resultado do relacionamento incestuoso da mãe com o avô. Fora que depois disso a cabeça da menina foi colocada numa caixa.
Tinha um caso de Serial Killer que esquartejava as vítimas tbm. A menina que empurrou a Kanako na linha do trem virou uma das vítimas.
Além do tom de mistério, que eu acho legal, o anime tem personagens masculinos bem bonitos  Love
Responder
 #5
Não me lembro tão bem dos detalhes. Foi um anime bem complexo e denso e eu teria que reassistir com mais atenção para comentar melhor. Eu não gostava nada daquela menina chamada Yoriko. Super irritante.
Responder
 #6
Achei ótimo o anime quando vi, pra quem gosta de mistério é muito bom. Não me lembro muito dos detalhes mas sei que conseguiu me manter interessado do início ao fim, com uma conclusão decente. Até tenho vontade de assistir de novo mas pra esse tipo de anime perde boa parte da graça se já sabemos o que vai acontecer.
Responder
 #7
Como faz diferença uma boa direção, o negócio é episódios inteiros dos caras falando e falando e falando, a explicação sobre os moriou demorou 2 episódios inteiros, mas mesmo assim, você assiste dois, três, quatro episódios seguidos.

Mais uma prova do quão dourados eram os anos de ouro.
Responder
 #8
(15/01/2018, 19:10)Letty-chan Escreveu: Eu não gostava nada daquela menina chamada Yoriko. Super irritante.
Yoriko era uma mala sem alça, tenta matar a amiga por conta de uma espinha, teve o final que mereceu.

(12/01/2018, 21:35)PaninoManino Escreveu:
 
A série estava muito, muito interessante mesmo, até que lá pelo meio esse personagem é introduzido e o anime PARA E SENTA por um ou dois episódios INTEIROS para ele falar. 

E o episódio 14 é apenas filler de uma personagem que foi subitamente excluída da história (você vê ela investigando e puff, sumiu e ninguém nunca mais menciona), desperdício de tempo.

Eu gostei do Kyougokudou e não achei nada chato, acho até que aprendi um pouquinho sobre o folclore japonês, isso é sempre bom. Acho que a história original é mais que isso e essa série ta bem no meio do enredo, foi a impressão que tive, de que faltava algo. Depois foi procurar e vi que tem um mangá antes de Mouryou no Hako e tem uma sequela também.
Já a irmã dele foi mancada o que fizeram, antes não tivessem colocado ela na série.
Responder
 #9
(15/01/2018, 19:56)Ash_ Escreveu: Eu gostei do Kyougokudou e não achei nada chato, acho até que aprendi um pouquinho sobre o folclore japonês, isso é sempre bom. Acho que a história original é mais que isso e essa série ta bem no meio do enredo, foi a impressão que tive, de que faltava algo. Depois foi procurar e vi que tem um mangá antes de Mouryou no Hako e tem uma sequela também.
Já a irmã dele foi mancada o que fizeram, antes não tivessem colocado ela na série.

Caso você queria MUITO assistir palestra sobre origem de folclore obscuro pode ser divertido, caso você não queria MUITO assistir essa palestre é difícil aproveitar tanto.
Responder
 #10
Eu me lembro de ter gostado do anime.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes