Open Thread - Informática 2018

Páginas (60): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 60
 
597 respostas neste tópico
 #41
(17/02/2018, 01:03)mandrake_ Escreveu: Minha vontade é montar um desktop, mas eu não tenho diñero.

Quem sabe esse ano eu arrume um trampo e talvez os preços de hardwares diminua... eu acho Ryzen interessante e agora com essas APUs dava pra pegar um 2400G e sobreviver até juntar dinheiro pra comprar uma GPU e tals.

Problema é que o preço no BR é comédia... mas parece que já tá até diminuindo, uma APU dessas é mais que o suficiente pra eu jogar os jogos que tenho interesse (dota2, csgo e lolzin)... acho que até wow dá pra jogar de boas.

Primeiramente não tem loja aí na tua cidade que venda as peças com preço razoável? Parcela de 10x. HAHA!

Pra tu é caro porque tu não tem um desktop. Pra quem vai atualizando um desk já existente é mais fácil porque o cara canibaliza as peças e não precisa comprar tudo de uma vez.
 #42
https://tecnoblog.net/234674/opendns-ser...brasil-ip/

Usando o programa DNS Benchmark consegui bons resultados. Pensando se eu troco o DNS do meu ISP pelo OpenDNS.
Vou usá-lo durante algumas semanas.
 #43
Eu uso o da google tem muito tempo.
Acho que não tem opção pior que o do provedor de internet, tem?
 #44
(21/02/2018, 18:49)gusyavoo Escreveu: Eu uso o da google tem muito tempo.
Acho que não tem opção pior que o do provedor de internet, tem?

Aí depende de fatores como proteção contra envenenamento, velocidade, entre outras coisas.
O da Google não está no Brasil.
 #45
Não achei tópico dedicado a esse assunto, então vou perguntar por aqui.

Já escolhi o hd interno e externo que comprarei, mas agora estou meio receoso em qual loja comprar.

Tinha 3 lojas escolhidas: kabum, pichau e cissa magazine.

Kabum pode ir para o inferno, nem a pau compro hd com eles, meu último hd que comprei lá os bandos de fdp mandaram só uns sacos de ar protegendo o hd na caixa, a maioria tava seco. HD não durou nem 3 meses.

Nunca comprei nada na pichau ou na cissa, então queria saber de quem já comprou nelas: o método de embalagem de hds delas é confiável?

Até pensei em comprar por aqui, mas cobram 4~5 vezes mais do que o preço praticado por essas 3 lojas, então nem rola.
 #46
Bem, não entendo nada de informática então vou ver se me podem responder esta pergunta bem básica aqui.
Para trocar o monitor, precisa ter alguma compatibilidade com alguma outra peça do computador? Imagino que sim, mas como saber se são compativeis?

Acho meu monitor um saco, porque ele corta um pouco das laterais em certos jogos.
 #47
(22/02/2018, 11:26)xACE Escreveu: Bem, não entendo nada de informática então vou ver se me podem responder esta pergunta bem básica aqui.
Para trocar o monitor, precisa ter alguma compatibilidade com alguma outra peça do computador? Imagino que sim, mas como saber se são compativeis?

Acho meu monitor um saco, porque ele corta um pouco das laterais em certos jogos.

Se seu monitor corta imagem é por causa do overscan, logo é só desativar o overscan no menu do monitor.
 #48
(22/02/2018, 11:27)rapier Escreveu: Se seu monitor corta imagem é por causa do overscan, logo é só desativar o overscan no menu do monitor.
Não sei oque é overscan, não vi nada disso no menu do monitor.
De qualquer forma, acho que tem a ver com a resolução do monitor, porque igual eu disse, ele só corta imagem em certos jogos no modo fullscreen


PS: Minha resolução é 1280x1024
 #49
(22/02/2018, 11:37)xACE Escreveu: Não sei oque é overscan, não vi nada disso no menu do monitor.
De qualquer forma, acho que tem a ver com a resolução do monitor, porque igual eu disse, ele só corta imagem em certos jogos no modo fullscreen


PS: Minha resolução é 1280x1024

Um monitor 4:3? Tu tem um PC ou uma lata velha?
 #50
É só colocar a resolução do jogo igual a do monitor.

E sim, tem monitor que não tem certas entradas, então vive precisa ver se a saída de vídeo do seu computador (ou da placa de video) tem ao menos uma das saídas compatíveis com o monitor (normalmente rgb (o cabo azul)), dvi ou hdmi.

Mas acho que você tá moscando, monitor não corta imagem.

E o treco de overscan não é nas configurações do windows, é no menu do próprio monitor, com certeza no monitor tem um botão de menu pra você acessar as configurações internas dele.
Páginas (60): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 60
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes