Open Thread - Informática 2018

Páginas (60): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 60
 
597 respostas neste tópico
 #391
(12/10/2018, 13:50)Gabrinius Escreveu: Mesmo assim, o nível é tão absurdo que não deve ser só isso aí.

aí ó, o tamanho do arquivo escondido dentro dum arquivo de 50 mega.

Spoiler: macumba  

Spoiler: Imagem  
[Imagem: ql0Q7k6.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 3Q7J3DZ.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: JVwJ0dj.png]


É exatamente o que eu falei: uma ISO de jogo. Tu acha que um mero patch de jogo de PSP teria 1.5 GB de tamanho real?
 #392
mas dentro dele tem outra ISO do jogo que tem esse tamanho, e esse arquivo aí é o que fica depois que patcheia.

e o jogo não é tão bosta pra ter meros 50 megas.

existiam outros exemplos, mas isso nas antigas, hoje o unico ainda baixável é esse.
provavelmente com a popularização da internet rápida, deixou de valer a pena o trampo que dava pra fazer essas compactação.
 #393
Cabrinus está errado até quando tenta confirmar verdades absolutas.
 #394
(12/10/2018, 14:50)Gabrinius Escreveu: provavelmente com a popularização da internet rápida, deixou de valer a pena o trampo que dava pra fazer essas compactação.

Atualmente se faz repacks. Mas não compacta tanto porque...
  • Jogo digital não usa os truques de ISO
  • O número de jogos com WAV, BMP e outros formatos raw só diminui
  • Os jogos já estão usando alguma compressão, como zlib ou deflate
  • O que mais ocupa espaço em jogo novo é mídia (música/vídeo), aí fazer reencode não vale a pena
 #395
parece complicado, mas queria manjar como faziam essas putarias de compactação pra mode eu conseguir guardar um trilhão de coisas num mero DVD.
 #396
(12/10/2018, 15:03)Gabrinius Escreveu: parece complicado, mas queria manjar como faziam essas putarias de compactação pra mode eu conseguir guardar um trilhão de coisas num mero DVD.

Se tu manjasse tu nem teria essa idéia. Não funciona como você pensa.
2 usuários curtiram este post: Amagami, TimeBandit
 #397
Uns .bak, reduz de 30gb para menos de 3gb.
A taxa de compressão fica a uns 8-9% do arquivo original.
 #398
(13/10/2018, 04:15)Kyyzao Escreveu: A melhor parte foi o cara ter pedido pro amigo destruir o HD. "Te salvei bro, agora vai lá e apaga meus pr0n." É por isso que deixo minhas pastas criptografadas.  booty

Eu uso a mesma tática...
 #399
No meu PC  do escritório o windows simplesmente decidiu que a internet não vai mais funcionar. Fiquei alguns meses sem logar nele e agora quando fui ver aparece cabo de rede desconectado, sei que não há nada errado com o cabo já que no linux funciona tudo 100%.

Vou deixar assim por enquando já que não tá fazendo falta mesmo.
 #400
(16/10/2018, 09:54)Aioros Escreveu: No meu PC  do escritório o windows simplesmente decidiu que a internet não vai mais funcionar. Fiquei alguns meses sem logar nele e agora quando fui ver aparece cabo de rede desconectado, sei que não há nada errado com o cabo já que no linux funciona tudo 100%.

Vou deixar assim por enquando já que não tá fazendo falta mesmo.
Seu computador foi excluído do domínio Windows. Abra um chamado.
Provavelmente vão formatar.
Páginas (60): 1 ... 38 39 40 41 42 ... 60
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes