Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #71
Até porque quando se fala de "esquerdista" tu já pensa naqueles mano dos vídeo do Mamãefalei, e ninguém aqui é assim
 #72
É por isso que coloquei as aspas, não estou falando ESQUERDISTA, mas tem gente aqui que é mais progressista. Mas se flopou, não existiu.

the river flows
 #73
Eu nem sei como é um esquerdista, tenho uns colegas que ficam falando que o brasil tem que expulsar o capital estrangeiro, imagino que seja algo tipo eles.
 #74
(04/01/2018, 12:40)Lonely Escreveu: Mas se flopou, não existiu.

Top 10 anime betrayals

"Vamos expulsar o dinheiro, essa é a melhor forma de ter dinheiro!"
 #75
(04/01/2018, 12:40)Lonely Escreveu: É por isso que coloquei as aspas, não estou falando ESQUERDISTA, mas tem gente aqui que é mais progressista. Mas se flopou, não existiu.

the river flows

Eu sou progressista, mas utopia e progresso são palavras bem distintas pra mim.

Progresso vem com ideias bem estudadas, bem discutidas e bem executadas, não com ideologias que algum professor mal intencionado te empurrou na sexta série.

E que haja a treta.
 #76
(04/01/2018, 12:43)Gabrinius Escreveu: Eu sou progressista, mas utopia e progresso são palavras bem distintas pra mim.

Progresso vem com ideias bem estudadas, bem discutidas e bem executadas, não com ideologias que algum professor mal intencionado te empurrou na sexta série.

E que haja a treta.

Mas que eu saiba, ser progressista é seguir ideologias da 6º série...
Você pode até querer ser progressista, mas de acordo com o resto do mundo você não é não Icon_lol
 #77
E pensar que aqui seria um lugar que estaria livre desse tipo de discussão.
Assim como o Oiacz disse a uns posts atrás, eu também me considero cristão, conservador, reaça, etc, etc e etc...

Antes eu discutia esse tipo de coisa fervorosamente pela interwebs, hoje em dia não tenho mais paciência para esse tipo de coisa.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #78
(04/01/2018, 12:43)Gabrinius Escreveu: Eu sou progressista, mas utopia e progresso são palavras bem distintas pra mim.

Progresso vem com ideias bem estudadas, bem discutidas e bem executadas, não com ideologias que algum professor mal intencionado te empurrou na sexta série.

E que haja a treta.

Eu considero ser progressista e ''utopia'' como coisas iguais. Para ter progresso, você precisa ter uma ideia e um norte, que só a teoria pode dar já que aquilo pragmaticamente não existe.

Mas se bem que isso não era exatamente o quê eu quis dizer, eu estava falando mais sobre o posicionamento acerca do feminismo, homossexualidade, direito dos índios e etc, etc, etc.
 #79
(04/01/2018, 12:49)Hugo Escreveu: Antes eu discutia esse tipo de coisa fervorosamente pela interwebs, hoje em dia não tenho mais paciência para esse tipo de coisa.

Eu também. Descobri essas treta política, achei engraçado demais, participei com garra, irritei muita gente, e agora cansei...
Mas não acho que isso tá num nível "discussão" ainda, tamo só jogando papo na lixeira.

Mas é bacana e já discutimos várias vezes sobre maioridade penal aqui, drogas, aborto... enquanto fica só na troca de opinião sobre cada coisa tá bacana por mim e vou entrar se tiver algo pra falar.
 #80
Não, ser progressista é o contrário de ser conservador, se o mundo tá uma merda, por que conservar a merda?

Noutros tempos, progressismo foi o que levou a coisas como abolição (ao menos a grande discussão que havia), os direitos das mulheres (na verdade foram outros motivos) e por ai vai, universalização da educação, enfim... quase tudo tem outros motivos por trás, mas são ideias progressistas.

Esses jovens de hoje, enquanto seguidores de ideologias furadas que tornaram o termo nessa coisa vergonhosa que é ser só um idiota que acredita nas palavras de algum professor ou youtuber filiado do PSOL ou alguma feminazi louca.

Talvez idiota tenha sido uma palavra imprópria.
Páginas (1007): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes