Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 450 451 452 453 454 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.511
Ironicamente, há mesmo uma padaria na esquina aqui da rua.

Mas não é minha. HAHA!
 #4.512
Vamos lá...

Eu não vou dizer que sou contra nem a favor do armamento, só posso dizer que isso vai mudar nada.
Em questão de segurança pública, existem medidas muito mais eficazes do que liberar armas, se é que da pra chamar de liberar arma de eficaz.

Quanto ao @Makoto e @Oiacz que recentemente passaram por uma situação complicada, se vocês tivessem arma, tentariam reagir?
A partir do momento que você reagisse, poderiam ter dois finais, um feliz e um triste. Sinceramente eu iria preferir não arriscas, afinal minha vida é a coisa mais importante.

Uma coisa que eu tenho certeza é que o número de mortes iam aumentar para os dois lados, com certeza.
Fora jumento por ai que anda armado e vai beber, etc, igual anda de carro.

Eu esperava que um candidata falasse que vai resolver o problema de segurança
1 - Arrumando nossas cadeias para acabar com ordens de dentro
2 - Não soltando bandido o tempo todo
3 - Criando prisão perpetua
4 - Endurecendo as leis
5 - Acabando com a maioridade ou colocando ela até 14 anos
6 - Integrando melhor as policias
7 - Aumentando efetivo e dando equipamentos melhores (Única coisa que requer orçamento até então)

Tem outras inúmeras coisas, liberar arma consegue ser pior que todas elas de longe, fora que tiro pode sair pela culatra várias vezes, claro que é opção do cara arriscar, mas que isso vai acontecer é fato.
 #4.513
(07/09/2018, 10:29)gusyavoo Escreveu: 2 - Não soltando bandido o tempo todo

Por mim, tinha é que punir também quem manda soltar.
 #4.514
(07/09/2018, 10:29)gusyavoo Escreveu: Quanto ao @Makoto e @Oiacz que recentemente passaram por uma situação complicada, se vocês tivessem arma, tentariam reagir?
A partir do momento que você reagisse, poderiam ter dois finais, um feliz e um triste. Sinceramente eu iria preferir não arriscas, afinal minha vida é a coisa mais importante.

E não reagir pode ter dois finais também. A diferença nessas situações é que uma a decisão do seu final tá na sua mão, enquanto a outra na mão do marginal.

(07/09/2018, 10:29)gusyavoo Escreveu: Uma coisa que eu tenho certeza é que o número de mortes iam aumentar para os dois lados, com certeza.
Fora jumento por ai que anda armado e vai beber, etc, igual anda de carro.

Vai mesmo.

(07/09/2018, 10:29)gusyavoo Escreveu: Eu esperava que um candidata falasse que vai resolver o problema de segurança
1 - Arrumando nossas cadeias para acabar com ordens de dentro
2 - Não soltando bandido o tempo todo
3 - Criando prisão perpetua
4 - Endurecendo as leis
5 - Acabando com a maioridade ou colocando ela até 14 anos
6 - Integrando melhor as policias
7 - Aumentando efetivo e dando equipamentos melhores (Única coisa que requer orçamento até então)

Tem outras inúmeras coisas, liberar arma consegue ser pior que todas elas de longe, fora que tiro pode sair pela culatra várias vezes, claro que é opção do cara arriscar, mas que isso vai acontecer é fato.

Sou a favor de tudo isso aí, mas trocando perpetua por pena de morte. Juntando o 3 com o 4 onde, pela lei, quem tiver armamento pesado e pertencer a facção criminosa seria considerado terrorista e receberiam pena de morte.

Considerando o cenário hipotético que essas medidas sejam adotadas (até o momento o Brasil vai na contra mão), ainda seria a favor de reduzir essa burocracia pra pessoa ter pelo menos arma na sua propriedade. Não importa o quanto de policia você coloque nas ruas, elas simplesmente não vão chegar a tempo de proteger todo mundo. Se o policiamento ostensivo der conta dos lugares públicos já não teria a necessidade de sair com armas nas ruas.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #4.515
(07/09/2018, 10:42)Kyyzao Escreveu: E não reagir pode ter dois finais também. A diferença nessas situações é que uma a decisão do seu final tá na sua mão, enquanto a outra na mão do marginal.

Sim, acontece também, mas claro que em uma proporção bem menor.
Se hoje bandido chega atirando algumas vezes, sabendo que não temos arma, imagina se pensar que temos.

Mas como eu disse, não sei exatamente como vai ser, mas que o número de mortes dos dois lado vão aumentar é certeza.
Me da muito ódio, quando eu vejo, e na maioria dos casos é assim, reportagem falando que o bandido que matou alguém tinha 5, 10, 15 passagens pela polícia, PQP, porque tava solto? Uma morte facilmente evitável.

(07/09/2018, 10:42)Kyyzao Escreveu: Sou a favor de tudo isso aí, mas trocando perpetua por pena de morte. Juntando o 3 com o 4 onde, pela lei, quem tiver armamento pesado e pertencer a facção criminosa seria considerado terrorista e receberiam pena de morte.

Eu não sou ideologicamente contra pena de morte não, mas parece que tem muitos casos que a morte é muito fácil pra pessoa eu acho, fora que lembro de ler, que ela custa muito cara, se for fazer de modo "decente"
Prefiro ver o cara trabalhando e sofrendo na prisão o resto da vida sem direito a nunca mais sair.

(07/09/2018, 10:42)Kyyzao Escreveu: ainda seria a favor de reduzir essa burocracia pra pessoa ter pelo menos arma na sua propriedade

Arma em casa eu já acho bem mais importante.
 #4.516
Eu sou a favor do aborto e ainda não tenho uma opinião formada sobre porte de arma.
Sou a favor do aborto porque uma gravidez indesejada tem muitas chances de dar merda. Para mim quem tinha que decidir isso é o pai e a mãe, não tem que ter gente decidindo se isso é certo ou errado, forçação de idealismo nos outros. A mulher às vezes têm saúde frágil e pode morrer no parto, ou engravida por causa de estupro, daí vem os fanáticos religiosos que dizem ser a favor da vida e dizem que não podem abortar. Dá nojo de saber que existe gente desse tipo no mundo. Enfim, li aqui que não quer aborto porque o dinheiro do imposto que vai para o SUS será usado para aborto. Se a questão aqui é que aumente o imposto, daí eu entendo, mas se é para continuar a pagar a mesma coisa, qual o fodendo problema de uma pessoa decidir que não quer ter um filho? Ninguém tem que se meter nisso, se você não gosta, não faça. As pessoas que vão fazer aborto muito provavelmente pensaram muito nisso, fora que a pessoa passa por psicólogos, a pessoa recebe toda uma orientação para ficar ciente do que vai fazer.
É bom lembrar também que quem tem condição vai continuar a fazer aborto porque tem dinheiro e pode pagar um bom médico, a pessoa que não pode vai fazer e acaba morrendo no processo porque o cara é ruim. Liberar o aborto é dar a chance das pessoas com menos recurso ter direito de fazer algo seguro. Antes era ilegal e inseguro, com a liberação passa a ser legal e seguro.

Em relação a armas, eu acho que gente que mora muito afastada da cidade, deveria sim poder ter arma em casa porque até polícia chegar é muito tempo e isso pode dar problema. Gente de sítio pode ser atacada até por animais selvagens e tendo uma arma de fogo para se defender é uma boa. Agora para cidades, não acho que traria bons resultados. Por exemplo, acredito que se fosse liberado, não teria mais a abordagem dos bandidos para te assaltar, eles iriam te dar uns tiros e roubar seus pertences porque saberia que você pode estar armado e revidar, então não tem motivo para eles se arriscarem.

Li o que o Makoto disse ali, e devo dizer que ao meu ver, se fosse liberado posse de arma, ele provavelmente não estaria aqui para relatar o ocorrido. Os bandidos teriam o matado e ele ia deixar a esposa e o filho. E sinceramente, iria da esposa dele querer abortar ou não, ela ia saber o que é melhor para ela. E o Makoto como marido, deveria entender a decisão da esposa, embora na situação ele nem estaria vivo.
 #4.517
(07/09/2018, 10:29)gusyavoo Escreveu: Quanto ao @Makoto e @Oiacz que recentemente passaram por uma situação complicada, se vocês tivessem arma, tentariam reagir?
A partir do momento que você reagisse, poderiam ter dois finais, um feliz e um triste. Sinceramente eu iria preferir não arriscas, afinal minha vida é a coisa mais importante.

É difícil dizer o que eu faria na situação específica, mas é certo que eu gostaria que o bandido não tivesse a certeza absoluta que eu estava desarmado. Além da questão factual, de poder se defender, tem o componente psicológico também. Hoje os caras fazem o que querem porque sabem que a população inteira está desprotegida. Aliás, essa história de "não reaja" está tão forte na cabeça deles que eles acham que têm o DIREITO de matar se a pessoa tiver qualquer reação. Isso não pode ser assim.

Se aumentaria as mortes para os dois lados? Não é o que as estatísticas mostram. Seguramente o lado do mal morreria mais. E a partir do momento que começasse a ficar mais difícil para o lado deles, seguramente as ocorrências iriam diminuir. Até pelas próprias mortes.

De toda forma, é claro que todas as medidas que você citou são importantes para a redução da criminalidade, mas sempre há a possibilidade de todas falharem e você só poder depender de si mesmo. Afinal, a polícia não é onipresente. Não dá pra chamá-la instantâneamente pra qualquer lugar como quem chama o Chapolin Colorado.

(07/09/2018, 11:45)Ray Escreveu: A mulher às vezes têm saúde frágil e pode morrer no parto, ou engravida por causa de estupro, daí vem os fanáticos religiosos que dizem ser a favor da vida e dizem que não podem abortar.

O número de abortos que são feitos por risco de vida da mãe e estupro são ínfimos. Você sabe muito bem que as pessoas querem a liberação pela putaria generalizada, e não por esses casos. De toda forma, esses casos já estão contidos na lei (embora feitos à revelia do legislativo, mas isso é outra discussão).

(07/09/2018, 11:45)Ray Escreveu: Dá nojo de saber que existe gente desse tipo no mundo.
Dá nojo é ver gente que se diz superior e guiada unicamente pela razão advogar pelo assassinato de inocentes no ventre materno usando argumento de Mãe Diná, como se soubesse exatamente o futuro que aquele ser humano vai ter.

(07/09/2018, 11:45)Ray Escreveu: Li o que o Makoto disse ali, e devo dizer que ao meu ver, se fosse liberado posse de arma, ele provavelmente não estaria aqui para relatar o ocorrido. Os bandidos teriam o matado e ele ia deixar a esposa e o filho. E sinceramente, iria da esposa dele querer abortar ou não, ela ia saber o que é melhor para ela. E o Makoto como marido, deveria entender a decisão da esposa, embora na situação ele nem estaria vivo.

Mais argumento de Mãe Diná. Eu poderia não estar aqui do mesmo jeito, como muitos brasileiros não estão. Em casos como das esposas mortas pelos companheiros por exemplo, elas não tiveram a menor chance. Vence a imposição física.

"Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais", diz a velha máxima sobre o inventor da produção em massa de armas. Mas essa máxima não serve para o Brasil, onde só um lado pode tudo e o outro não pode nada.
1 usuário curtiu este post: Kyyzao
 #4.518
(07/09/2018, 11:45)Makoto-kun Escreveu: É difícil dizer o que eu faria na situação específica, mas é certo que eu gostaria que o bandido não tivesse a certeza absoluta que eu estava desarmado. Além da questão factual, de poder se defender, tem o componente psicológico também. Hoje os caras fazem o que querem porque sabem que a população inteira está desprotegida. Aliás, essa história de "não reaja" está tão forte na cabeça deles que eles acham que têm o DIREITO de matar se a pessoa tiver qualquer reação. Isso não pode ser assim.

Se aumentaria as mortes para os dois lados? Não é o que as estatísticas mostram. Seguramente o lado do mal morreria mais. E a partir do momento que começasse a ficar mais difícil para o lado deles, seguramente as ocorrências iriam diminuir. Até pelas próprias mortes.

Como eu disse antes, a maioria dos bandidos vão presos sim, o problema é que eles são soltos quase que instantaneamente, é literalmente o país da impunidade, isso sim facilita o crime, e não saber que você está desarmado.

Eu vejo aqui em goiás, a policia trabalhando bem, prendendo muito, matando quando necessário, o problema é que quando o cara não morre, ele já é liberado na hora, assim fica difícil passar medo neles. Fora as cadeias em domínio dos próprios bandidos.

(07/09/2018, 11:45)Makoto-kun Escreveu: O número de abortos que são feitos por risco de vida da mãe e estupro são ínfimos. Você sabe muito bem que as pessoas querem a liberação pela putaria generalizada, e não por esses casos.

Esse argumento de liberar a putaria é tão ruim quanto o de dizer que iria diminuir a criminalidade.
As pessoas não se preocupam nem em usar camisinha pra não pegar DST ou mesmo engravidar, e vocês acham que ela vai pensar: "Ah, tranquilo, ta liberado, aborto é permitido".
Isso não vai nem aumentar nem diminuir a putaria, não é saúde pública ou etc.
É só uma opção a mais pra mãe não estragar a única vida que ela tem.

Você pode discordar ideologicamente, não vejo problema nisso, mas esse argumento de putaria generalizada é fraco.
Também não concordo com argumento que vai virar bandido.
Ele só vai estragar todos os planos da mulher em questão, etc.
Claro que na vida tudo se resolve, mas sou a favor de ela poder decidir isso, isso diz respeito a ela, não afeta em nada sua vida, só sua ideologia.

Eu vou na corrente majoritária da ciência, que até certo tempo, não é considerado vida, não tem sistema nervoso formado, etc. Se não muita coisa poderia ser considerada vida.
 #4.519
(07/09/2018, 11:45)Makoto-kun Escreveu: Dá nojo é ver gente que se diz superior e guiada unicamente pela razão advogar pelo assassinato de inocentes no ventre materno usando argumento de Mãe Diná, como se soubesse exatamente o futuro que aquele ser humano vai ter.

Cara, se a mulher não quer o feto dentro dela, por que ela não pode tirá-lo? Você sabe que o feto não é uma pessoa, nem tem consciência, é algo que pode desenvolver uma vida. E tem sentido, uma criança de gravidez indesejada tende a não ter uma boa vida. Não significa que vai virar um marginal.
 #4.520
(07/09/2018, 12:05)gusyavoo Escreveu: Como eu disse antes, a maioria dos bandidos vão presos sim, o problema é que eles são soltos quase que instantaneamente, é literalmente o país da impunidade, isso sim facilita o crime, e não saber que você está desarmado.

Eu vejo aqui em goiás, a policia trabalhando bem, prendendo muito, matando quando necessário, o problema é que quando o cara não morre, ele já é liberado na hora, assim fica difícil passar medo neles. Fora as cadeias em domínio dos próprios bandidos.

É verdade. Mas isso não invalida que há situações em que você conta apenas consigo mesmo para sua própria defesa ou dos seus entes.

(07/09/2018, 12:05)gusyavoo Escreveu: Esse argumento de liberar a putaria é tão ruim quanto o de dizer que iria diminuir a criminalidade.

Você pode discordar ideologicamente, não vejo problema nisso, mas esse argumento de putaria generalizada é fraco.

Ok, eu mudo a expressão então. Quem quer que seja liberado é porque não quer assumir a responsabilidade por seus próprios atos. Parece que as pessoas, tão racionais e centradas, esqueceram que o sexo pode gerar uma gravidez. Faltaram na aula do curso primário.

Não sei que "corrente majoritária da ciência" é essa. Pra quem só lê panfletos propagandistas, parece que esses que dizem isso são a maioria, mas não são.
Páginas (1007): 1 ... 450 451 452 453 454 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes