Zoku Owarimonogatari

Páginas (4): 1 2 3 4
37 respostas neste tópico
 #31
Foi um bom desfecho para a série.

Todas as garotas principais apareceram... até a Sodachi... fiquei me perguntando "cadê a Senjougahara"?
Ela só aparece nos últimos 10 min de filme, vou falar mais adiante.

O Filme retrata, em resumo, uma crise de remorso/culpa do Araragi, e a dificuldade que ele sente em seguir adiante na vida por causa disso.

Ele terminou o ensino médio e está quase virando universitário, vai virar essa página.
No entanto ele guarda remorso dessa época escolar, principalmente do último ano em que vários eventos estranhos aconteceram e ele ajudou as diversas protagonistas femininas da série.

É dai que surge o mundo de espelhos invertido, criado por ele inconscientemente. No mundo os remorsos vão afetar as garotas em volta dele.

Exemplos:
1) Hachikuji - por ele não ter conseguido salvá-la quando voltou no tempo, Hachikuji nunca pode crescer, então no mundo espelhado ela aparece como adulta.
2) Karen - Ele sempre zuou que a irmã era muito alta, então no mundo invertido ela aparece como baixinha.
3) Ele não teve um bom relacionamento com a Sodachi, então no mundo invertido os dois se dão muito bem, ela inclusive mora na casa dele.

No final do filme ele acaba por descobrir por ele mesmo, junto do seu alter ego (Ougi), o que estava acontecendo.
Só achei sem noção a história do mundo invertido ter sido criado por 20% de reflexão da luz ou algo assim haha. Ele sela esse mundo invertido e tudo volta ao normal. Selar o mundo invertido ocorreu não apenas pelo ato de retornar os 20% da luz ao espaço negro criado pela Ougi, isso pra mim nada mais foi que uma metáfora: Araragi conseguiu resolver seus conflitos internos e sentir paz de seguir adiante.

A explicação da Senjougahara não aparecer no mundo invertido foi simples: Dela o Araragi não guarda remorso algum, afinal de contas é ela que ele escolheu pra seguir ao seu lado, pra além do ensino médio. O filme acaba com os dois de mãos dadas, atravessando a rua, foi meio que algo como  "vamos seguir juntos, ou nos guiar juntos".

[Imagem: LPu6ayy.jpg]

Bom isso encerra minha jornada Monogatari da história principal.

Não sei se verei os OFF season ou mais coisas que saírem disso, pra mim a história tá mais que concluída, e foi bem satisfatório.
Responder
 #32
assisti isso aqui depois de ouvir pink floyd, pra entrar no clima da chapagem

não fosse o post da juno eu continuaria entendo apenas 20% do que vi, mas agora todas minhas dúvidas foram sanadas. No final, foi bom ver a Hachikuji-oneesan e a Senjougahara uma última vez. Porque isso aqui é o final e não verei mais nada que sair.
Responder
 #33
(09/04/2019, 23:02)JJaeger Escreveu: assisti isso aqui depois de ouvir pink floyd, pra entrar no clima da chapagem

não fosse o post da juno eu continuaria entendo apenas 20% do que vi, mas agora todas minhas dúvidas foram sanadas. No final, foi bom ver a Hachikuji-oneesan e a Senjougahara uma última vez. Porque isso aqui é o final e não verei mais nada que sair.

Bom saber que o post serviu pra ajudar alguém. Icon_lol

Ah esqueci de comentar um detalhe que fizeram no filme. Araragi cantou a abertura. Foi com muito autotune e etc. Ele nunca tinha cantado nenhuma até agora, tinha que ser na última haha. Nem achei a música boa nem nada, o visual espelhado dela que ficou legal.

[Imagem: MCDHfw3.jpg]
Responder
 #34
a OP foi broxante mesmo, ficou pior que a OP da Shinobu
Responder
 #35
Todos Monogatari foram bem satisfatórios e esse aqui também não foi diferente.  Fechou muito e por mim não precisaria ter mais, mas se tiver os off season eu verei sem nenhum problema.
Responder
 #36
Algumas melhores e outras nem tanto, mas eu desde o início gostei das monogatari séries e esse desfecho me agradou também. Verei o que sair futuramente também. Só não sei se spin-off se tiver vou encarar.
Responder
 #37
(07/01/2020, 06:38)@Açougueiro@ Escreveu: Algumas melhores e outras nem tanto, mas eu desde o início gostei das monogatari séries e esse desfecho me agradou também. Verei o que sair futuramente também. Só não sei se spin-off se tiver vou encarar.

Bom, só sobrou off season pra adaptar, que é basicamente side stories...
Responder
 #38
Um bom epílogo para uma boa série. Já sinto saudades desses personagens.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes