Kemono no Souja Erin

Páginas (4): 1 2 3 4
39 respostas neste tópico
 #11
(21/12/2017, 21:04)Aioros Escreveu: Acho que me localizei. Pelo que lembro essa parte é mais focada no relacionamento da Erin com a Lilan, as vezes é meio chato mesmo.

Spoiler:  
É interessante quando mostra o segredo dos ooju de cativeiro.

Não me lembro qual o segredo exatamente. Qual que era?

Só lembro que a Lilan é criada diferente pela Erin e por isso ela pode voar, se reproduzir e tem a plumagem mais brilhante e bonita
Responder
 #12
(21/12/2017, 21:06)Makoto-kun Escreveu: Não me lembro qual o segredo exatamente. Qual que era?

Só lembro que a Lilan é criada diferente pela Erin e por isso ela pode voar, se reproduzir e tem a plumagem mais brilhante e bonita

É o modo de criação mesmo. Não lembro exatamente o que é (acho que é alguma comida ou bebiba) que dão pros bichos ficarem assim meio zoados, do contrário não seria possível manter eles em cativeiro. E não querem perder isso já que são uma demonstração de poder do imperador.
Responder
 #13
(21/12/2017, 21:28)Aioros Escreveu: É o modo de criação mesmo. Não lembro exatamente o que é (acho que é alguma comida ou bebiba) que dão pros bichos ficarem assim meio zoados, do contrário não seria possível manter eles em cativeiro. E não querem perder isso já que são uma demonstração de poder do imperador.

Isso mesmo! Era uma água com minerais, algo assim! Mas não lembro disso ser proposital para mostrar o poder do imperador. Eu lembro que a tradição dizia que só as pessoas da linhagem do imperador (que eram os de olhos dourados) poderiam montar e voar nos ouju, mas na verdade nenhum ouju de cativeiro voava por causa da criação, e ninguém sabia ao certo qual o problema. Quando a Erin voa com a Lilan, 2 tabus são quebrados, de que os Ouju de cativeiro não podiam voar, e que só a linhagem imperial poderia domar oujus.
Responder
 #14
(21/12/2017, 21:50)Makoto-kun Escreveu: Isso mesmo! Era uma água com minerais, algo assim! Mas não lembro disso ser proposital para mostrar o poder do imperador. Eu lembro que a tradição dizia que só as pessoas da linhagem do imperador (que eram os de olhos dourados) poderiam montar e voar nos ouju, mas na verdade nenhum ouju de cativeiro voava por causa da criação, e ninguém sabia ao certo qual o problema. Quando a Erin voa com a Lilan, 2 tabus são quebrados, de que os Ouju de cativeiro não podiam voar, e que só a linhagem imperial poderia domar oujus.

Era proposital os ooju de cativeiro serem diferentes e terem as limitações pra ficar mais fácil domesticar, só que não era algo que muitas pessoas sabiam.

Uma coisa extremamente temida pelas pessoas eram os toudas, tanto que eram usados militarmente, os ooju estavam acima dos toudas (daí a fascinação inicial da Erin por eles, divido ao trauma). Então ter a linhagem do imperador como a única capaz de lidar com as criaturas mais poderosas seria também como amostra de poder. Pelo que me lembro funcionava assim, posso estar esquecendo de algum detalhe.
Responder
 #15
essa parte mesmo, ela e o lilan, onde eu tô...
Spoiler:  
ela aprendeu a controlar ele com uma harpa e tão com medo dela se lascar por causa disso.

eu queria que os dois pateta lá sumissem, puta que pariu, os cara é muito chato.
Responder
 #16
(21/12/2017, 22:10)Aioros Escreveu: Era proposital os ooju de cativeiro serem diferentes e terem as limitações pra ficar mais fácil domesticar, só que não era algo que muitas pessoas sabiam.

Uma coisa extremamente temida pelas pessoas eram os toudas, tanto que eram usados militarmente, os ooju estavam acima dos toudas (daí a fascinação inicial da Erin por eles, divido ao trauma). Então ter a linhagem do imperador como a única capaz de lidar com as criaturas mais poderosas seria também como amostra de poder. Pelo que me lembro funcionava assim, posso estar esquecendo de algum detalhe.

Você deve ter razão. Eu não lembro exatamente o que o pessoal do imperador sabia sobre o que era verdade e o que era lenda.

(21/12/2017, 22:13)Gabrinius Escreveu: essa parte mesmo, ela e o lilan, onde eu tô...
Spoiler:  
ela aprendeu a controlar ele com uma harpa e tão com medo dela se lascar por causa disso.

eu queria que os dois pateta lá sumissem, puta que pariu, os cara é muito chato.

Os dois são chatos mesmo, mas acho que como o anime passava em horário infantil da NHK, tinha que ter umas bobices do tipo para o público mais jovem. Icon_mrgreen
Responder
 #17
Quem viu Kemono no Souja Erin completo:
  1. @Aioros
  2. @almarakk
  3. @Havokdan
  4. @Makoto-kun
  5. @Mandrake_10
  6. @manju
  7. @PaninoManino
  8. @Zefiris

Se acharem outros posts preu recortar pra cá é só avisarem.
Responder
 #18
Primeiro, discordo de qualquer coisa que o Gabri pode dizer.

Dito isso, assisti na época, terminei tempos depois.
Eu gostei, é bom sim, só que... para uma série tão longa que ameaça tanto introduzir um conflito político grande, senti que aconteceu muito pouco ali na parte final. Pouco para a expectativa toda criada em todos os episódios anteriores, ainda mais do jeito que começou com a morte da mãe da Erin.
Responder
 #19
(21/12/2017, 22:29)PaninoManino Escreveu: Primeiro, discordo de qualquer coisa que o Gabri pode dizer.

Dito isso, assisti na época, terminei tempos depois.
Eu gostei, é bom sim, só que... para uma série tão longa que ameaça tanto introduzir um conflito político grande, senti que aconteceu muito pouco ali na parte final. Pouco para a expectativa toda criada em todos os episódios anteriores, ainda mais do jeito que começou com a morte da mãe da Erin.

O anime ficou o tempo todo focado na Erin e o que acontecia imediatamente ao redor dela, essa parte que você comentou talvez seja melhor explorada na novel já que há mais espaço pra isso. Eu gostaria de ler pena que não tem traduzido.
Responder
 #20
Agora que tem tópico, vou dar uma impressão geral sobre a série. É um ótimo anime. Acho que já comentei isso antes, mas é um daqueles que, quando tiver filhos, vou querer mostrá-los primeiro! É muito legal ver a forma como ela vai crescendo e se desenvolvendo desde pequena até se tornar criadora de ouju na fase adulta. A trilha sonora é uma das minhas favoritas, uma das poucas que baixei a OST completa. Tem algumas partes infantis demais, mas é compreensível e não achei tanto a ponto de estragar a diversão.

As cenas que mais me marcaram, pelo menos as que eu mais lembro até hoje:
-Julgamento da mãe da Erin.
-A Lilan voando pelos céus.

-Quando a Lilan ataca a Erin e arranca até uns dedos dela. Foi muito legal essa parte pra lembrar a Erin e a quem tá assistindo que a Lilan é um animal selvagem. Por mais empatia e sinergia que as duas criem, a Erin não pode esperar que ela reaja como se fosse humana e não animal. Tem muita gente mundo afora que anda humanizando bichos e precisaria ver isso pra voltar à realidade.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes