Howl no Ugoku Shiro

Páginas (3): 1 2 3
23 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: NAofuN4.png]

Ficha técnica:

Título: Howl no Ugoku Shiro
Título alternativo: Sinônimo: El castillo errante de Howl, Hauru no Ugoku Shiro, Howl`un Yürüyen Şatosu, Howlov putujući dvorac, Keliaujanti Haulo Pilis, Howl`s Moving Castle, Det levande slottet, Čarovnik Howl in gibljivi grad, O Castelo Andante, El Castillo Ambulante, Le château ambulant, Il castello errante di Howl, Yürüyen Şato, Howli liikuv kindlus, Zámek v oblacích, Das wandelnde Schloss, Castelul umblător al lui Howl, Det levende slottet, El Increíble Castillo Vagabundo, Ruchomy zamek Hauru, O Castelo Animado, Pokretni dvorac, Haulo burtai: Keliaujanti pilis, Det levende slot, A vándorló palota, Liikkuva linna | Japonês: ハウルの動く城 | Abreviatura: HMC, HnUS, Howl
Formato: Filme
Gênero: Fantasia, Magia, Romance
Obra original: Romance
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Diana Wynne Jones
Site oficial: http://www.howl-movie.com/
Estúdio: Studio Ghibli
Produtora: -
Diretor: Miyazaki Hayao
Supervisor do script: Miyazaki Hayao
Character designer: -
Data de estréia: 20/11/2004
Abertura: "Opening: Jinsei no Merry Go Round" por Baishou Chieko
Encerramento: "Ending: Sekai no Yakusoku - Jinsei no Merry Go Round" por Hisaishi Joe, Kimura Yumi
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Quem viu Howl no Ugoku Shiro completo:
  1. @Aria-shachou
  2. @Ash_
  3. @Ellye
  4. @Erickson
  5. @gabrielfo19
  6. @Havokdan
  7. @Hickz
  8. @jamessonic
  9. @"junobouken"
  10. @Kusuo
  11. @NhK-kun
  12. @Nyang
  13. @Oiacz
  14. @PaninoManino
  15. @paulinho__
  16. @Rogue993
  17. @Saikyouu
  18. @Scar
  19. @StayVK
  20. @"Ton"
  21. @Weslleisan
  22. @Zefiris
Responder
 #3
Review que escrevi anos atrás:

Sophie é uma jovem que faz chapéus para viver e nunca teve maiores ambições na vida. Certo dia, em uma de suas raras saidas pela cidade, ela encontra um jovem bruxo que a 'resgata' de dois soldados mulherengos. No entanto, antes que ela se situe nos acontecimentos inusitados, uma bruxa ciumenta transforma Sophie em uma mulher de 90 anos de idade. A fim de inverter a maldição, Sophie viaja para o castelo do temido mago Howl. Lá ela acha um trabalho, um par de personagens misteriosos e um mistério mágico.

É sempre duro revisar um movie de Miyazaki, pois sua reputação é maior que quaisquer outro diretor de anime, e consequentemente temos um sentimento de intimidação quando confrontado por suas obras imaginativas. Em todo caso, é possivel notar uma tendência um pouco pertubadora, pois este anime enfocou muito fortemente nas cenas gloriosas de visual elaborado dançando de mãos dadas com uso extensivo de cores vibrantes (mas nunca de forma extravagante). Temos projetos arquitetônicos e mecânicos intrínsecos além de sequências de vôo e trabalho de máquina fotográfica extraordinários que trazem um mundo, que pelo que dizem não devia existir, para a vida animada. Mas... freqüentemente às custas de um fluxo narrativo equilibrado e momentos quietos de introspecção. Ainda que a estória não deixe de ter sua coerência, este ritmo acelerado faz parecer a relação entre Sophie e Howl não tão profunda como deve ter sido pretendido.

A trilha sonora, por vezes alegre e em outras sentimental, combina com as cenas em que são utilizadas, mas jamais chega ao nível de qualidade da animação deste movie. Até pode-se dizer que não é algo que a pessoa compraria o CD e escutaria a caminho da escola ou trabalho.
Responder
 #4
Esse filme é muito bom, um dia vou rever pois já lembro bem pouco dele.
Responder
 #5
Foi um do filmes que eu mais gostei do estúdio Ghibli. 
A animação como sempre, muito bonita.

A história é bem simples e fácil de entender. A única coisa que o filme não deixou muito claro é se a Sophie voltou ou não a ser jovem no final. Pelo que eu li parece que foi um "vacilo" na adaptação (O filme é baseado num livro de uma escritora inglesa chamada Diana Wynne Jones.).
A Sophie tinha poderes mágicos e por acreditar que estava velha ela permanecia velha em alguns momentos e jovem em outros. A questão é que a maldição não durou muito tempo e ela não percebeu.

Gostei do romance dela com o Howl tbm.
Responder
 #6
Dos poucos filmes do estúdio que assisti, acho que só gostei desse e Arriety, mas não dou tanto valor pra eles assim.
Só começou e acabou como qualquer outro filme. Foi bacana e só isso.
Responder
 #7
Um dos melhores filmes da Ghibli
Responder
 #8
Lembro muito pouco desse filme,inclusive só lembrei dele no mal ao ver a capa. Foi o primeiro filme do Ghibli que assisti(antes mesmo da Viagem de Chihiro) e na época eu nem conhecia o estúdio direito. Embora nunca tenha tido muito interesse nas obras do estúdio no geral, ainda devo rever esse filme um dia.
Responder
 #9
Lembro de poucos detalhes, só de ver no cinema.
Responder
 #10
Muito bom, padrão ghibli de qualidade!
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes