Les Miserables: Shoujo Cosette

Páginas (5): 1 2 3 4 5
43 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 4XMbnyL.png]

Ficha técnica:

Título: Les Miserables: Shoujo Cosette
Título alternativo: Sinônimo: Les Miserables, Les Misérables: Shoujo Cosette | Japonês: レ・ミゼラブル 少女コゼット | Abreviatura: lesmise
Formato: Série de TV
Gênero: -
Obra original: Romance
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Victor Hugo
Site oficial: http://www.nippon-animation.co.jp/lesmise/
Estúdio: Nippon Animation
Produtora: Fuji TV
Diretor: Sakurai Hiroaki
Supervisor do script: Konparu Tomoko
Character designer: Watanabe Hajime, Yoshimatsu Takahiro
Data de estréia: 07/01/2007
Emissora: BS Fuji, Animax
Número de episódios: 52
Abertura: "Kaze no Mukou" por Saitou Yuki
Encerramento: "Ma Maman (Watashi no Okaasan)" por Saitou Yuki
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Ó arião, vou te deixar um recomendado já que tens gostado do que indico ultimamente.

É tão bom, mas tão bom, que mesmo sendo meio shoujento, o intolerante à frescura aqui deu um irrefutável 10.

https://myanimelist.net/anime/1695/Les_M...jo_Cosette
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
Responder
 #2
é este eu precisava ver mesmo, já me falaram dele... só que este ae é um que demora um pouco.
Responder
 #3
(14/11/2017, 10:36)Gabrinius Escreveu: Ó arião, vou te deixar um recomendado já que tens gostado do que indico ultimamente.

É tão bom, mas tão bom, que mesmo sendo meio shoujento, o intolerante à frescura aqui deu um irrefutável 10.

https://myanimelist.net/anime/1695/Les_M...jo_Cosette

anime órfão de tudo, hardsubs em inglês, em pt-br está softsubs só nos diálogos (raridade?) mas vídeo ta sharpned (aquela pixelizada nas sombras e linhas) perto da versão em inglês. Fui averiguar a versão em italiano só para olhar, vídeo ta ruim tbm. Baixei uma raw aqui, tava com crop nas bordas, perdia vídeo, cores mais pálidas tbm... conclusão melhor ir com a versão em inglês disto.

Precisava de tudo isto? Não... mas já fica para quem gosta de vídeo a análise: http://compare.bakashots.me/compare.php?setId=2895

já que eu estava decidindo qual ver e quase ninguém viu mesmo este anime... em inglês (anime.thehylia da para ver online) na verdade ta mais fácil de achar que em pt-br (anbient).
Responder
 #4
Não sei, assisti o do animeplus sem nenhuma dificuldade.

Mas não analiso pixels e frames pra saber lhe dizer se estaria bom ou não pra você.
Responder
 #5
acho que já da para falar de Les Misérables: Shoujo Cosette após assistir episódios do 1 ao 8.

Vamos aos destaques:

Para este tipo de modelo em Cosette ele tende a ser muito infantil para equilibrar as coisas como em Candy Candy, mas não é caso aqui, achei a série bem madura para o tipo dela, com algumas relações humanas bem interessantes, foi o caso da mãe da Cosette perdendo o trabalho.

Drama, se tem true eechi deve ter true drama, é exatamente isto em Cosette, as coisas só tendem a piorar... eu até sei pelos modelos que este tipo de anime tem coragem para matar personagens e outras coisas piores, então não é valido imaginar aquela "no final tudo da certo", pq no final provavelmente (sem spoilers pls) chega do jeito que chegar e vivem feliz.

Animação não faz parte tanto da época em si 2007, mas não é feia, tem uma ou outra cena que pede mais e pela época daria para fazer, mas são poucas, então chega a ser uma escolha artística interessante.

A tbm gostei muito de não ser um anime ambientando no Japão, na verdade é ambientado na Europa, são poucos animes que tem ambientação assim.

Curiosidade, o anime faz parte da coleção World Masterpiece Theater isto quer dizer que ele se baseia numa peça de teatro no caso Les Miserables é uma peça do francês Victor Hugo que foi publicada em 1862 e é também o ano em que se passa a história do anime.

tanto é que as ilustrações batem bem com o anime:

 [Imagem: kVM8RMJ.png] [Imagem: jhM4KGD.jpg]

será que dá para falar que está sendo fiel? kkk

Acho que a parte do anime que poderia ser diferente é sobre a esperteza de alguns personagens, e na parte do cachorro fica estranho algumas coisas que ele faz, mas tudo bem, Candy Candy usa bixo pior para isto.

Só um adendo Candy Candy é 76 e Cosette é de 2007, mas ambos são muito semelhantes, só muda mesmo o grau de infantilidade q em Candy Candy é maior.

a esqueci a ED e OP de Cosette são boas, e a trilha sonora do anime as vezes aparece algo interessante.

o mal até colocou o Victor Hugo como criador original eita zueira https://myanimelist.net/people/12744/Victor_Hugo
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #6
(23/11/2017, 09:15)Aria-shachou Escreveu: acho que já da para falar de Les Misérables: Shoujo Cosette após assistir episódios do 1 ao 8.

Vamos aos destaques:

Para este tipo de modelo em Cosette ele tende a ser muito infantil para equilibrar as coisas como em Candy Candy, mas não é caso aqui, achei a série bem madura para o tipo dela, com algumas relações humanas bem interessantes, foi o caso da mãe da Cosette perdendo o trabalho.

Drama, se tem true eechi deve ter true drama, é exatamente isto em Cosette, as coisas só tendem a piorar... eu até sei pelos modelos que este tipo de anime tem coragem para matar personagens e outras coisas piores, então não é valido imaginar aquela "no final tudo da certo", pq no final provavelmente (sem spoilers pls) chega do jeito que chegar e vivem feliz.

Animação não faz parte tanto da época em si 2007, mas não é feia, tem uma ou outra cena que pede mais e pela época daria para fazer, mas são poucas, então chega a ser uma escolha artística interessante.

A tbm gostei muito de não ser um anime ambientando no Japão, na verdade é ambientado na Europa, são poucos animes que tem ambientação assim.

Curiosidade, o anime faz parte da coleção World Masterpiece Theater isto quer dizer que ele se baseia numa peça de teatro no caso Les Miserables é uma peça do francês Victor Hugo que foi publicada em 1862 e é também o ano em que se passa a história do anime.

tanto é que as ilustrações batem bem com o anime:

 
Spoiler: Imagem  
[Imagem: kVM8RMJ.png]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: jhM4KGD.jpg]

será que dá para falar que está sendo fiel? kkk

Acho que a parte do anime que poderia ser diferente é sobre a esperteza de alguns personagens, e na parte do cachorro fica estranho algumas coisas que ele faz, mas tudo bem, Candy Candy usa bixo pior para isto.

Só um adendo Candy Candy é 76 e Cosette é de 2007, mas ambos são muito semelhantes, só muda mesmo o grau de infantilidade q em Candy Candy é maior.

a esqueci a ED e OP de Cosette são boas, e a trilha sonora do anime as vezes aparece algo interessante.

o mal até colocou o Victor Hugo como criador original eita zueira https://myanimelist.net/people/12744/Victor_Hugo

sim, é tudo que você está vendo é só o prólogo. Pacman

Tal prólogo tem o tamanho de um anime inteiro.
Responder
 #7
Tenho vontade de ver esse anime, Cosette. 
Já li Os Miseráveis e é uma obra maravilhosa.

Pelo número de episódios, sempre acabo postergando. Igual o Monster e aquele do urso polar que tem uma cafeteria, acho que é Shirokuma Café ou algo assim.
Responder
 #8
Cosette ep 13.

Finalmente alguém veio resgatar a Cosette, fiquei com o coração apertado até agora por ver ela sofrendo. É complicado para eu ver dramas, sofro muito junto do personagem. Então esta cena por exemplo foi muito boa de se ver:
[Imagem: orhto5x.jpg]

[Imagem: Qh2slaX.png]

pena ela não entender porque está de preto, mas está bom, ter um pouco de alivio nesta altura do anime foi ótimo.
Responder
 #9
parabens, terminou o prólogo. Icon_lol

mas diga lá, até então é de tamanha qualidade como eu disse?
Responder
 #10
(26/11/2017, 16:30)Gabrinius Escreveu: parabens, terminou o prólogo. Icon_lol

mas diga lá, até então é de tamanha qualidade como eu disse?

é sim, de tamanha que me faz pensar porque eu não vi isto antes... kkk

este anime tem várias coisas que eu não encontro em animes, principalmente em se falado de drama e realismo em algumas partes.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes