Captain Tsubasa (2018)

Tópico em '2018' criado por rapier em 13/12/2017, 08:04.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
56 respostas neste tópico
 #41
Eu  (´-`)7
Responder
 #42
eu também estou acompanhando, atualizado inclusive  Icon_lol
Responder
 #43
Voltei a assistir a série. Se tava muito enrolado no começo, as coisas começaram a ficar interessantes quando o campeonato começou. Não lembrava dos jogos do regional, e me incomodou o fato de só o Tsubasa fazer tudo. Nem o Misaki tava tendo algum espaço pra aparecer. Felizmente isso mudou no nacional. Misaki tendo mais destaque, principalmente no jogo contra os irmãos Tachibana.

Está legal de ver porque me tirou dúvidas que eu tinha na infância. Nunca vi no Cap. Tsubasa J o início do nacional, então não sabia que havia uma fase de grupos e que eles perdiam para o Meiwa no primeiro jogo. Também não sabia quem era a mulher misteriosa que estava assistindo em busca de talentos. Agora entendi que é uma selecionadora da Toho Gakuen.

Kojiro jogando com as armas que tem. Pode não ser muito ético, mas pertence ao futebol, lamentavelmente. O momento mais polêmico, quando ele segurou o empate contra os Tachibana para obrigar o Nankatsu a ter que necessariamente vencer o último jogo. Já vi isso acontecer N vezes nos esportes por aí.

Faltou só comentar que estou atualmente no ep. 17.
Responder
 #44
eu tenho gostado mais do que esperava disso, acho que vale acompanhar pra quem curte...
também senti que essa adaptação deixou menos surreal

ah sim, estou atualizado no momento... e cada torneio tem sido melhor que o anterior
Responder
 #45
(15/01/2019, 02:11)Saito Escreveu: também senti que essa adaptação deixou menos surreal

A minha impressão foi a inversa. Acho que ficou mais exagerado. Pelo menos na parte inicial, que é onde eu lembro mais.
Também num dos últimos jogos que eu vi, o goleiro gigante Nakanishi abriu um buraco no chão com um soco! Icon_lol
Responder
 #46
Eps 18-20. Muito boas as partidas semi-finais. Não lembro como elas aconteceram nem no J nem no road to 2002, mas essa versão atual está ótima! Matsuyama teve a bola do jogo pra vencer o Meiwa, mas não contava com a aparição do Wakashimazu. Foi bem emocionante esse jogo! Já na outra semi, não imaginei que o Tsubasa fosse ficar tão abalado na partida. Misugi o derrotou completamente no primeiro tempo.
Responder
 #47
Ep 21-22:

O que há de pior aqui é o Tsubasa. Não que a personalidade seja detestável, mas tudo que ele faz é protagonismo puro. Não dá vontade nenhuma de torcer por ele. Ao menos quem fez o gol de empate foi o Misaki.

Agora, na minha lembrança esse jogo contra o Musashi acabava empatado e ia para a prorrogação. Teria sido um final de jogo menos sem graça do que esse gol mentiroso nos acréscimos dos acréscimos.
Responder
 #48
23-27. Foi bem movimentada essa final Nankatsu x Meiwa. Eu não lembrava de saírem tantos gols. Lembrava das duas prorrogações, mas achei que o placar era 2 a 1. Foi bem legal, exceto por novamente ter protagonismo demais no momento decisivo. Os dois gols finais do Tsubasa foram mentiroso muito além da conta do nível da série.

Uma cena legal foi a defesa de cara do Ishizaki. Ficou bem diferente do antigo, surpreendente, empolgante e ao mesmo tempo engraçado! Icon_lol

Agora estou curioso sobre o que vem a seguir. No J, lembro que era a seleção japonesa no torneio sub-15. Ou era a parte do Shingo Aoi jogando na Itália? Não sei ao certo.
Responder
 #49
No aguardo da próxima versão do anime, na próxima copa... Icon_lol
Responder
 #50
28-42. O pessoal que também estava acompanhando e comentando aqui deu uma sumida e acabei desanimando de comentar cada parte.

Enfim, a partir do 28 começou a história que para mim era inédita. Não lembro de nas versões J e road to 2002 mostrarem os campeonatos com o Tsubasa na Chuugakkou (7º - 9º ano). Lembro de só citarem de passagem ou mostrarem pouquinha coisa. Dessa vez foi bom porque pude conhecer personagens que só apareciam do nada na seleção, caso do Makoto Soda e Hiroshi Jitto.

Estão bem legaisl as partidas exceto pelo mesmo problema de sempre: o Tsubasa é muito apelão e faz tudo sozinho com o poder do protagonismo! A partida contra o time do Sano e do Jitto, Nankatsu perdendo por 3 a 0, Tsubasa todo machucado e de repente marca 3 gols em 5 minutos... muito exagero! Menos mau que o gol da vitória foi marcado pela dupla Taki e Kisugi, mas eles poderiam dividir as coisas um pouco mais.

Bem curioso agora para ver o jogo entre Nankatsu x Furano, do Matsuyama. Furano quase venceu o Meiwa do Kojiro na 6ª série, então podem também dificultar para o Tsubasa!
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes