Tenshi no Tamago

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
71 respostas neste tópico
 #51
(02/12/2017, 15:10)PaninoManino Escreveu: O filme é aberto para todo tipo de interpretação... mas coincidentemente, por um acaso, sem intenção, aleatoriamente, é repleto do início ao fim de símbolos e paralelos judaico cristãos.

Há símbolos e paralelos judaícos-cristãos ou você tá usando símbolos para fazer esse paralelo e interpretando os símbolos dessa forma?
Responder
 #52
(02/12/2017, 15:13)Lonely Escreveu: Há símbolos e paralelos judaícos-cristãos ou você tá usando símbolos para fazer esse paralelo e interpretando os símbolos dessa forma?

Obviamente posto isso usando a ótica externa, pois o anime é NVNV.

Eu não duvido que no anime existam símbolos da SJCO, ao menos secamente. Pode ter uma cruz, um anjo, um ovo, um pescador... o problema a meu ver é se os símbolos estão sendo usados pra traçar paralelos religiosos que coincidam com o dogma judaico-cristão. Os japas adoram ver ícones X e interpretá-los a seu próprio modo, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2826 é o exemplo mais recente.

Por exemplo, os japas usam toda a iconografia do Natal, mas pra eles Natal é dia de ir ao motel ou ao KFC. Jesus é irrelevante na interpretação deles da data. Até a história de Cristo pra eles é diferente, vide https://en.wikipedia.org/wiki/Shing%C5%8...sus_Christ. Logo "os japas usam símbolos X" não acarreta "os símbolos estão sendo usados na mesma concepção da SJCO".
Responder
 #53
(03/12/2017, 09:32)rapier Escreveu: Obviamente posto isso usando a ótica externa, pois o anime é NVNV.

Eu não duvido que no anime existam símbolos da SJCO, ao menos secamente. Pode ter uma cruz, um anjo, um ovo, um pescador... o problema a meu ver é se os símbolos estão sendo usados pra traçar paralelos religiosos que coincidam com o dogma judaico-cristão. Os japas adoram ver ícones X e interpretá-los a seu próprio modo, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2826 é o exemplo mais recente.

Por exemplo, os japas usam toda a iconografia do Natal, mas pra eles Natal é dia de ir ao motel ou ao KFC. Jesus é irrelevante na interpretação deles da data. Até a história de Cristo pra eles é diferente, vide https://en.wikipedia.org/wiki/Shing%C5%8...sus_Christ. Logo "os japas usam símbolos X" não acarreta "os símbolos estão sendo usados na mesma concepção da SJCO".

Sim, estou perfeitamente ciente de que "os japas" veem religiões ocidentais de modo diferente.
Porém:
1- a maioria senão quase todos os símbolos do filme que podem ter alguma interpretação religiosa, das imagens ao título das músicas, são judaico cristãos;
2- o autor era cristão e planejava o sacerdócio;
3- é fato confirmado e conhecimento público que é sobre isso mesmo.

Se a minha interpretação e a de outros sobre o filme não é o filme a do Lonely também não é.
Responder
 #54
Como o rapier falou, eu tenho esse filme/ova baixado e deu mil problemas com o arquivo. Eu resolvi o problema com a ajuda de vocês e acabei não vendo ainda. 
É que você tem que estar muito afim de ver esse tipo de coisa pra fluir, se não é perda de tempo. Vou assistir só quando estiver muito inspirada(?) a ver algo silencioso, filosófico, meio lombrado e com essa proposta.
Responder
 #55
(03/12/2017, 11:50)Nami Escreveu: Como o rapier falou, eu tenho esse filme/ova baixado e deu mil problemas com o arquivo. Eu resolvi o problema com a ajuda de vocês e acabei não vendo ainda. 
É que você tem que estar muito afim de ver esse tipo de coisa pra fluir, se não é perda de tempo. Vou assistir só quando estiver muito inspirada(?) a ver algo silencioso, filosófico, meio lombrado e com essa proposta.

Você não precisa assistir e dar satisfações também, nem mesmo para você.
O filme está lá, é bonito, não é longo, apenas assista e delete, fim.
Responder
 #56
(03/12/2017, 13:19)PaninoManino Escreveu: Você não precisa assistir e dar satisfações também, nem mesmo para você.
O filme está lá, é bonito, não é longo, apenas assista e delete, fim.

Não estou dando satisfações de nada, só vi que o rapier me citou e quis comentar em que pé estava com o filme.
Responder
 #57
(03/12/2017, 09:32)rapier Escreveu: o problema a meu ver é se os símbolos estão sendo usados pra traçar paralelos religiosos que coincidam com o dogma judaico-cristão.

A culpa não é sua, mas o quê eu quis dizer implicitamente é isso.
Responder
 #58
Uma coisa que as pessoas tem que entender é que ser dificil de entender não é desculpa para excluir os defeitos da obra, Serial Experiments Lain é impossivel de se tirar uma conclusão sem ver 2 vezes ou sendo um puta blogueiro intelectual cult, mas ainda assim do inicio ao fim você consegue se entreter e ficar interessado em querer saber o que tudo significa, enquanto em Tenshi no Tamago, você do começo ao fim só quer que aquilo acabe logo.

Enfim, agora vou responder os tópicos q o rapier me mandou pq eu já to enrolando demais.
Responder
 #59
(16/12/2017, 21:02)KyubeyKun Escreveu: Uma coisa que as pessoas tem que entender é que ser dificil de entender não é desculpa para excluir os defeitos da obra, Serial Experiments Lain é impossivel de se tirar uma conclusão sem ver 2 vezes ou sendo um puta blogueiro intelectual cult, mas ainda assim do inicio ao fim você consegue se entreter e ficar interessado em querer saber o que tudo significa, enquanto em Tenshi no Tamago, você do começo ao fim só quer que aquilo acabe logo.

primeiro: qualquer obra está passível de críticas, óbvio aqui.
segundo: PQ vc não gostou? Não faz sentido algum o comentário, é o mesmo que eu falar: "estou mais rápido que vc", sem relação, sem parâmetro, sem nada, é tão vazio.

Diz o que tem de tão ruim aqui?
Responder
 #60
Eu não gostei de Tenshi no Tamago, mesmo com algumas explicações.... bem, não eram explicações, eram só entender alguma referência (peixe, arca, ave e etc). Pra mim o anime nem se esforçou pra fazer algo, apenas foi jogando pequenas coisas aleatórias num setting estranho... o fato de ser quase anime mudo não ajuda, é literalmente um anime vazio com algumas pitadas de simbolismo, pra dar um cheiro, mas não tem gosto.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes