Tenshi no Tamago

Páginas (8): 1 ... 3 4 5 6 7 8
71 respostas neste tópico
 #41
(02/12/2017, 14:17)Lonely Escreveu: simbólico

stricto sensu please. Falar assim eu falo até de anime que não vi.
Responder
 #42
(02/12/2017, 14:19)Aria-shachou Escreveu: stricto sensu please. Falar assim eu falo até de anime que não vi.

Uai, amigo, não existe outra palavra que veicule a informação exata quanto simbólico. É um símbolo, que pode tanto ser literal, quanto metonímico, quanto uma metáfora, quanto uma alegoria e etc... Não tem como saber.
Responder
 #43
(02/12/2017, 14:17)Lonely Escreveu: Um ato simbólico no meio de vários atos simbólicos não correlacionados.

Ato simbólico que não simboliza nada então... já que vc não expandiu isto, vc não deve ter visto nada neste "ato simbólico"

also não tem problema falar que não viu nada, temos o termo PN para isto.
Responder
 #44
(02/12/2017, 14:26)Aria-shachou Escreveu: Ato simbólico que não simboliza nada então... já que vc não expandiu isto, vc não deve ter visto nada neste "ato simbólico"

Ele simboliza, mas é necessário elementos coesivos para saber o quê ele simboliza. Ele não possui um sentido já que não tem elementos que dialogam com ele, por isso o ''não correlacionado''. O ato de pescar, pode ser um ato literal e como o resto que eu já falei. É por isso que o filme abre espaço para a interpretação porque abre espaço para você colocar a sua significação nesses símbolos.
Responder
 #45
Então vou mudar aqui e colocar um adendo, neste comentário aqui eu preenchi o ato simbólico da pesca com isto:

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid255812

pronto, se era isto que vc queria falar, que é um anime onde vc completa o significado e preenche ele blz.

Com o que vc preencheu o ato da pesca?
Responder
 #46
(02/12/2017, 14:26)Aria-shachou Escreveu: já que vc não expandiu isto, vc não deve ter visto nada neste "ato simbólico"

Não é exatamente isso. A palavra ''árvore'' e árvore na sua constituição material são coisas diferentes, o símbolo e o quê ele significa também são.

(02/12/2017, 14:36)Aria-shachou Escreveu: Então vou mudar aqui e colocar um adendo, neste comentário aqui eu preenchi o ato simbólico da pesca com isto:

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid255812

pronto, se era isto que vc queria falar, que é um anime onde vc completa o significado e preenche ele blz.

Com o que vc preencheu o ato da pesca?

Você tá tratando a pesca como uma alegoria, o problema é que não há definição suficiente no filme para saber se é ou não. Pode ser um ato mais literal, pode ser um metonímia...

(02/12/2017, 08:21)Aria-shachou Escreveu: Some isto ao significado de que peixe na verdade é uma alusão à jesus e vc entende mais até

Quero dizer, puta merda, olha isso. Na moral.
Responder
 #47
é ato literal? talvez, mas se vc diz que eu não posso provar nada então vc não pode provar nada tbm.

(02/12/2017, 14:36)Lonely Escreveu: Quero dizer, puta merda, olha isso. Na moral.

na moral estava indo bem... deixei para ele terminar como quiser o termo "jesus"... se vc já se irritou deixa pra lá.
Responder
 #48
(02/12/2017, 14:46)Aria-shachou Escreveu: é ato literal? talvez, mas se vc diz que eu não posso provar nada então vc não pode provar nada tbm.

Justamente. O meu ponto é que nesse vácuo para provar, que o filme é aberto a todo tipo de interpretação, não podendo ter uma ter uma definição linear e racional. HAHA! Cry

O filme sacaneia justamente nisso. Você pode dar as maiores viajadas, só que é difícil provar porque o filme trabalha com pouca coesão narrativa. É um misturado de símbolos que nós tentamos unir para dar sentido. Eu também quando vi o filme tentei dar algum significado. Só agora na faculdade, lendo sobre os movimentos pós-estruturalistas e herméticos que consegui ter uma outra perspectiva do filme.

O meu ponto é que o filme é um tanto de fragmento. O filme é filho da puta pra caralho se você pensar que é tão indefinido, que até a noção de espaço é mal delimitado por causa daquela cena final. HAHA!
Responder
 #49
Deveria ler a minha assinatura kkk... que nada não me incomoda a muito tempo.

é até por estes vazios e falta de cuidado em algumas partes que meu interesse aumenta.
Responder
 #50
O filme é aberto para todo tipo de interpretação... mas coincidentemente, por um acaso, sem intenção, aleatoriamente, é repleto do início ao fim de símbolos e paralelos judaico cristãos.
Mas isso é tudo imaginação nossa, é tudo nossa interpretação, nada significa nada no filme, o diretor tinha intenção nenhuma quando escolhei criar aquele filme com todos aqueles detalhes, não dá para ter certeza nenhuma, tudo que ele disse em entrevistas depois foi só para polemizar!
Responder
Páginas (8): 1 ... 3 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes