Tenshi no Tamago

Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
71 respostas neste tópico
 #21
(02/12/2017, 04:51)mandrake_ Escreveu: vou deixar pros blogueiros de plantão

só uma coisa, anime não tem história, e quase nem precisaria de personagens.

agora sim, tem algumas ideias sobre o anime que várias pessoas concordam, então vou falar elas.

O homem realmente simboliza jesus, ele carrega uma cruz e tem curativos nas mãos (local onde foi pregado na cruz).

A pescaria é uma crítica a busca pela fé, pois repare como as sombras dos peixeis e por mais que eles a busquem eles nunca conseguem estão fardados ao fracasso (por o peixe na verdade está lá no céu) e destroem a cidade no processo. Isto é exatamente o que igreja já fez no passado. Some isto ao significado de que peixe na verdade é uma alusão à jesus e vc entende mais até.

Por isso um dos atos mais fáceis de se interpretar é a pescaria, pouca gente discorda disto que falei, os outros atos são bem diferentes e cada um quer dizer uma coisa. Se quiser eu tenho post disto completo, olha o meu perfil aqui e procura por tenshi no tamago. Lá eu falo de outras coisas tbm.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
 #22
Agora tem um tópico.

Quem viu Tenshi no Tamago completo:
  1. @Aria-shachou
  2. @inuivan
  3. @Kusuo
  4. @KyubeyKun
  5. @Lonely
  6. @mandrake_
  7. @Onsokumaru
  8. @Opeth
  9. @PaninoManino
  10. @Strokez
  11. @Zefiris
Responder
 #23
Review que escrevi anos atrás:

Aquele que ver Tenshi no Tamago provavelmente caira em duas categorias: ficara encantado por um anime tão existencial, ou posto quase para dormir por puro tédio; pois o dialogo durante seus 71 minutos é mantido ao minimo; sendo que praticamente mais da metade do anime não tem falas... além do fato que o diretor Mamoru Oshii (Ghost in the Shell / Jin-Roh) ter colocado personagens frios e sem vida, num ambiente ainda mais frio e sem vida do que eles próprios. Aliás, este seu amor por climas sombrios e desolados se tornou marca registrada em seus movies subsequentes.

A referência biblica a arca de Noé, juntamente com outras coisas mostradas durante o anime (o ovo, a cruz, o pássaro) nos mostra a existência de um grande enigma por trás deste anime que beira ao abstrato, mas só suspeitar por onde a estória quer nos levar não é suficiente para entende-la perfeitamente... mas para quem gosta de gastar tempo fazendo teorias racionais para explicar um anime com longas cenas surreais sem razão aparente, este anime deve agradar.
Responder
 #24
100% hermético.
Responder
 #25
eu acho que nem preciso falar que gosto do anime, por isso se vcs quiserem saber de algo em especifico eu posso tentar responder. Tbm já deixo que se quiserem entender mesmo o anime ler o livro que já falei por aqui ajuda muito, não só para este anime mas para Ghost in the shell, Patablor e todas as obras do Oshii.
Responder
 #26
Algo não precisa ser entendido para ser bom.
É uma obra simbólica, assista, pense, fim.
Responder
 #27
(02/12/2017, 11:35)PaninoManino Escreveu: É uma obra simbólica, assista, pense, fim.

é entender para matar a curiosidade, ninguém lincou ela a qualidade, vc que foi além no entendimento.
Responder
 #28
E o quê tem pra ser entendido aqui? Isso aqui é puro símbolo atrás de símbolo, o anime abre o maior espaço possível para interpretação do espectador. Os próprios símbolos apontados por vocês que aqui estão sendo tratados como metonímias, podem ser metáforas. Cry

É difícil interpretar algo, é uma verdadeira obra aberta e que parece que está interessada quando revela um segredo, esconder outro segredo.

Esse anime aqui deve ser um dos raros no qual há relação com desconstrução no sentido acadêmico.
Responder
 #29
(02/12/2017, 11:46)Lonely Escreveu: E o quê tem pra ser entendido aqui?

qual o problema em tentar definir algo e ler o que os outros definiram?
Responder
 #30
(02/12/2017, 11:51)Aria-shachou Escreveu: qual o problema em tentar definir algo e ler o que os outros definiram?

O problema é que a obra tá cagando para definição e visivelmente quer ser o mais aberto possível.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes