Caligula

Tópico em '2018' criado por rapier em 25/11/2017, 09:31.
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
89 respostas neste tópico
 #21
O anime toca primeiro a ED e depois a OP? Só pode ser.

(08/04/2018, 14:02)Oiacz Escreveu: Vou precisar cheirar um pouco de pó e reassistir esse episódio 1 pra ver se vou entender alguma coisa Hmm
Mas acho que mesmo assim vai dar não. O pior é que atiçou minha curiosidade... num entendi nada man...
Que que aconteceu aqui, alguém explica plz

O que tá na sinopse?

Vi metade do ep. e ele me parece um https://anime-forum.info/showthread.php?tid=939 com mais música ainda somado com https://anime-forum.info/showthread.php?tid=542, o que é excelente referência. Uma pena que eu não queria ver as aulas de psicologia.
Responder
 #22
(08/04/2018, 14:27)rapier Escreveu: O que tá na sinopse?

Então já tá todo mundo dentro da realidade virtual é? HAHA! Porque no final do episódio praticamente toda a escola dá uma de Guilty Crown e se transformam em cristais-mecha pra atacar quem não virou cristal-mecha, e eu acho improvável disso acontecer na realidade Icon_lol
Responder
 #23
(08/04/2018, 14:50)Oiacz Escreveu: Então já tá todo mundo dentro da realidade virtual é? HAHA! Porque no final do episódio praticamente toda a escola dá uma de Guilty Crown e se transformam em cristais-mecha pra atacar quem não virou cristal-mecha, e eu acho improvável disso acontecer na realidade Icon_lol

Me parece que o ataque ocorreu apenas na mente dele e de quem mais estiver saindo/fora desse suposto loop. Pros alunos default o discurso foi normal.

O anime dá a impressão de que todo mundo age com o mesmo padrão, mas que quando o personagem começa a sair do loop, influenciado pela música, ele começa a ver coisas de um mundo alternado, de uma realidade que não é a sua atual, e essas coisas fogem ao padrão pré-determinado.

O começo do anime mostra todo mundo preso em branco, e todos que podem se libertar ou são libertos em cores.

As inspirações desse anime são muito pesadas, mais fortes do que o anime pretenda ser. Ele tá misturando duas obras de grosso calibre (uma delas é a inspiração de Matrix) à estrutura de uma VN, e deve ser o lado VN que vá destruir o negócio. À primeira vista parece ser só mais um anime complicado que vai falhar no meio do processo, mas continuarei a ver só por causa de suas referências. O que não gostei mesmo foram só as aulinhas de psicologia, mas elas são a explicação pro mundo alternado.
Responder
 #24
É bom isso?

Meu interesse em assistir porque Caligula era o nome de um puteiro que tinha em um lugar perto da casa onde eu morei na adolescência.
Responder
 #25
Acho que o main precisa atualizar as definições de virus da cabeça dele, pq aparentemente ta bugado, aliás, o telespectador ficou tão bugado quanto. Não há como saber se o que está acontecendo é uma realidade virtual, se é uma paranoia coletiva, ou se é uma paranoia da cabeça do main.
Responder
 #26
Apesar de confuso ele atiçou a minha curiosidade de como ira seguir, gostei da direção de roteiro desse episódio sem deixar o monologo do MC chato ou irritante, tentarei acompanhar este.
Responder
 #27
Joguei o jogo disso, mas não a versão nova que fizeram com melhorias nem nada... Depois eu vejo se baixo pra ver como está, eu ainda não consegui nem por em dia as coisas da temporada passada...
Responder
 #28
Achei confuso isso de mundo real e realidade virtual envolvendo o MC. Não consegui entender se toda aquela paranoia era coisa da cabeça dele ou não, mas foi um episódio bem legal. Continuarei acompanhando.
Responder
 #29
No meio de toda aquela bagunça no final do episódio, o cara ainda se dá o trabalho de chamar outro de assassino HAHA!
Responder
 #30
não entendi nada... mais vou continuar vendo por enquanto.
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes