Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

Tópico em '2014' criado por martec em 06/02/2014, 08:51.
Páginas (56): 1 ... 52 53 54 55 56
557 respostas neste tópico
 #541
Pelo que falavam de kiseijuu pra mim eu esperava mais no quesito de batalhas do mc contra os parasitas, btw nos quesitos restantes o anime não deixou nada a desejar, enredo foda.
Responder
 #542
Achei bem legal qnd comecei a ver, mas deixei de lado não lembro em que ep. Não lembro o motivo tbm. Talvez tenha começado a ver outra coisa que me chamou a atenção na época. Terminei de ver esses dias só pra tirar da lista mesmo pq perdi a conexão com a história. Gostei do mãozinha e shipava o cara com a mina que morreu. Gostei do final.
Responder
 #543
Anime bizarro. Nota 3/10. Muito ruim.  Facepalm

♦ De onde vieram os parasitas?
♦ Quem os enviou?
♦ Como eram capazes de transmutar carne em ferro?
♦ Como pessoas normais podiam senti-los (Kana)?
♦ No anime todo não mataram mais de 15 parasitas. E o resto? E os outros milhares? "Ah, mudaram o cardápio e viveram felizes para sempre."

Dadas as premissas absurdas e em grandes quantidades, seria demais esperar respostas razoáveis. Esse anime é tosquinho. Acho que posso dizer que esse foi o primeiro anime verdadeiramente ruim que assisti. É tão ruim quanto A Viagem de Chihiro. A história não tem nenhuma coerência. Que história? É basicamente um anime de lutinha, e não dos melhores. A arte é decente. A abertura é excelente, a trilha sonora é boa, os efeitos sonoros da Migi são ridículos, e o encerramento é chato. Os alienígenas têm poderes exagerados e só têm graça vê-los em ação nos primeiros dois ou três episódios, pois os padrões se repetem até o final. O personagem principal é horrível. É um adolescente bonzinho que quer salvar o mundo e poupar vidas humanas, mesmo que para isso ele tenha que se sacrificar. Louvável, mas totalmente forçado, inverossímil, falso, desgostante. Existe algum adolescente assim no mundo? Uma conduta assim só seria esperada de espécies raríssimas de homens maduros. Os outros personagens também são desgostantes, principalmente as meninas, que são altamente emotivas e burras. O anime acaba fazendo a gente repensar a maneira como lidamos com a poluição, o meio ambiente, e a ética animal, mas acho que dava para fazer isso de forma mais indireta.

Continuando com as esquisitices. Tem um personagem que só serve para apanhar, um maloqueiro de toca. Esse cara tomou pelo menos umas 6 surras, apesar de espancar o Izumi duas vezes com golpes dignos de um peso-pesado do UFC. E é incrível que mesmo depois de tantos espanques ele sempre voltava numa cena seguinte sem nenhum arranhão e cada vez mais ousado e procurando briga com estranhos. Também tem a mocinha de óculos que ao suspeitar de um parasita assassino, tem a brilhante ideia de convidá-lo para uma sala vazia e distante para confrontá-lo, afinal, o que poderia dar errado? Ela deveria ter morrido. Tem também a Kana que, mesmo num país com uma onda repentina de assassinatos, aparentemente não se importa de sair à noite e, sozinha, visitar construções abandonadas, até ser morta por um parasita. Merecidamente. Os trejeitos do Izumi são todos circenses, teatrais. A única coisa boa do anime foi o Migi navegando na internet. Comédia pura. A cena do segundo episódio, do homem salvando uma mulher de um iminente estupro, para depois matá-la, foi o ponto alto do anime. A cena final do maníaco também foi decente. seria melhor se ele tivesse matado a Murano também. As lutinhas do meio para o final são previsíveis e brochantes. E além disso tudo ainda tem muitas outras inconsistências.

Me arrependi profundamente de ter assistido esse anime. Ele realmente é muito ruim. Nunca pensei que chegaria a esse ponto, mas não posso dar outra avaliação que não essa. Seria um desrespeito da minha parte nivelá-lo a PPTA e DN. Me orientei mal pelas listas do MAL. Preciso acertar daqui pra frente. Mas pelo menos serviu para eu ganhar experiência anímica. Para evitar perder tanto tempo com animes toscos como esse, vou seguir assistindo filmes curtos por enquanto. Estou traumatizado. Preciso reavaliar por completo a minha lista de animes a assistir. Para isso, primeiro vou terminar Samurai Champloo. Isso também vai me ajudar a "mapear o terreno". Se esse anime for tão ruim quanto estou pensando que é, depois de ter assistido 3 eps., isso vai me ajudar à longo prazo talvez.
Responder
 #544
Esse anime é muito bom, melhor que PPTA e DN.

(12/07/2019, 16:18)Peregrino Escreveu: Anime bizarro. Nota 3/10. Muito ruim.  Facepalm

♦ De onde vieram os parasitas?
♦ Quem os enviou?
♦ Como eram capazes de transmutar carne em ferro?
♦ Como pessoas normais podiam senti-los (Kana)?
♦ No anime todo não mataram mais de 15 parasitas. E o resto? E os outros milhares? "Ah, mudaram o cardápio e viveram felizes para sempre."

O sentido do anime não é responder essas perguntas aí. Era pra você ter notado isso.

(12/07/2019, 16:18)Peregrino Escreveu: A história não tem nenhuma coerência. Que história? É basicamente um anime de lutinha, e não dos melhores.

Não é um anime de lutinha. Isso é óbvio. Nem shonen genérico é.

(12/07/2019, 16:18)Peregrino Escreveu: O personagem principal é horrível. É um adolescente bonzinho que quer salvar o mundo e poupar vidas humanas, mesmo que para isso ele tenha que se sacrificar. Louvável, mas totalmente forçado, inverossímil, falso, desgostante. Existe algum adolescente assim no mundo? Uma conduta assim só seria esperada de espécies raríssimas de homens maduros.

Comum de protags de anime. Eu acho o Shinichi bem simpático e gente boa, especialmente depois do ep. 6.

(12/07/2019, 16:18)Peregrino Escreveu: Os outros personagens também são desgostantes, principalmente as meninas, que são altamente emotivas e burras.

As donas não estão no anime pra serem inteligentes.

(12/07/2019, 16:18)Peregrino Escreveu: Tem também a Kana que, mesmo num país com uma onda repentina de assassinatos, aparentemente não se importa de sair à noite e, sozinha, visitar construções abandonadas, até ser morta por um parasita. Merecidamente.

Ela morreu apenas por ser melhor que a âncora.

(12/07/2019, 16:18)Peregrino Escreveu: Me arrependi profundamente de ter assistido esse anime. Ele realmente é muito ruim. Nunca pensei que chegaria a esse ponto, mas não posso dar outra avaliação que não essa. Seria um desrespeito da minha parte nivelá-lo a PPTA e DN. Me orientei mal pelas listas do MAL. Preciso acertar daqui pra frente. Mas pelo menos serviu para eu ganhar experiência anímica.

Se orientou bem, era esse um anime que te recomendariam aqui. Ótima posição em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=874.
Responder
 #545
(12/07/2019, 16:24)rapier Escreveu: Se orientou bem, era esse um anime que te recomendariam aqui. Ótima posição em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=874.

Eu estava revendo o post sobre DN, ainda não me lembro de alguém ter me recomendado esse anime. De acordo com o que eu havia "pedido", acho que já saberiam que eu não gostaria. Mas mesmo não valendo a pena, valeu a pena. Foi útil ter assistido, como já expliquei no meu post. Sobre a enquete, eu teria que ver esse No Game, No Life que elogiam bastante. Aparentemente não é muito meu estilo, mas mesmo que a premissa seja meio maluca, se for bem executado talvez em goste. Já estava na minha lista de "pretendo assistir" no MAL, muita gente deu 10/10 nesse anime, então, quem sabe. Mas você sabe, gosto é gosto.

Do que você fala sobre não ser shounen e de lutinha? Está falando do foco ser "terror" (ou talvez comédia)? Foi isso que fez com que eu assistisse à série toda, mas acho mesmo assim que o anime falhou nesse sentido porque ali pro meio já sabia que o personagem principal era o fodão que materia todos os parasitas que aparecessem. Só fui surpreendido pelo Migi ter sido absorvido pelo "chefão" no final, mas acho que seria melhor se ele tivesse morrido; ele nem foi aproveitado no fim mesmo, já que ele acabou entrando numa viagem astral esotérica em busca de iluminação espiritual.
Responder
 #546
(12/07/2019, 18:56)Peregrino Escreveu: Do que você fala sobre não ser shounen e de lutinha? Está falando do foco ser "terror" (ou talvez comédia)? Foi isso que fez com que eu assistisse à série toda, mas acho mesmo assim que o anime falhou nesse sentido porque ali pro meio já sabia que o personagem principal era o fodão que materia todos os parasitas que aparecessem. Só fui surpreendido pelo Migi ter sido absorvido pelo "chefão" no final, mas acho que seria melhor se ele tivesse morrido; ele nem foi aproveitado no fim mesmo, já que ele acabou entrando numa viagem astral esotérica em busca de iluminação espiritual.

O anime é um seinen de ação e de comédia. Tem elementos que "assustam", mas terror mesmo não é algo que ele consiga ser.
Responder
 #547
(12/07/2019, 18:59)rapier Escreveu: O anime é um seinen de ação e de comédia. Tem elementos que "assustam", mas terror mesmo não é algo que ele consiga ser.

Se for comédia, o ponto alto do anime é o Migi navegando na internet.

Spoiler:  
[Imagem: 3HG9MKU.jpg]
Responder
 #548
(03/04/2015, 13:47)Tacalho Escreveu: Dropei la pelo ep 14

Esse foi esperto.
Responder
 #549
(12/07/2019, 16:18)Peregrino Escreveu: ♦ De onde vieram os parasitas?
♦ Quem os enviou?
♦ Como eram capazes de transmutar carne em ferro?
♦ Como pessoas normais podiam senti-los (Kana)?
♦ No anime todo não mataram mais de 15 parasitas. E o resto? E os outros milhares? "Ah, mudaram o cardápio e viveram felizes para sempre."

Eu achei um anime muito bom.
São poucos animes que dão respostas satisfatórias, se tu exigir isso em animes vão ser pouquíssimos que tu vai gostar. Fora que uma grande maioria nem fim tem.
Responder
 #550
(12/07/2019, 23:39)gusyavoo Escreveu: Eu achei um anime muito bom.
São poucos animes que dão respostas satisfatórias, se tu exigir isso em animes vão ser pouquíssimos que tu vai gostar. Fora que uma grande maioria nem fim tem.

Talvez seja o meu gosto particular por histórias mais simples e curtas; de preferência e para facilitar as coisas, com poucos personagens e com alguma limitação em espaço. Não à toa a maioria das pessoas que gostam de DN, gostaram mais da primeira parte, porque a história era mais "limpa" e de fácil entendimento do que a segunda parte. Quanto maior o número de premissas absurdas ou variáveis, mais difícil é sustentá-las. Eu acho isso importante. E é aí que que Parasyte peca.

No caso do Death Note, até tem algumas falhas nesse sentido, embora eu ache que mitos (japoneses) têm muito mais pé na realidade do que alienígenas "sem passado" que transmutam carne em lâminas de metal e devoram humanos. Mas mesmo assumindo que as premissas de DN sejam absurdas e variadas, a execução é bem melhor. Tirando a Misa-Misa, todos os outros personagens são razoáveis de um modo geral, dosando instinto de sobrevivência com a vontade de resolver o caso Kira. No Parasyte isso tudo é praticamente ignorado. Foi isso que eu senti. Falo dos detalhes, da maneira como os personagens falam e agem, da arte, da música. Acho que nem me importo tanto com as premissas. Não gostei mesmo foi da execução.

Outra coisa que me saltou aos olhos foi que em DN o jovem Light "salva o mundo" com a preocupação máxima de poupar sua própria vida, mesmo que para isso ele tivesse que matar inocentes. É assim mesmo que um jovem de 17 anos pensa e age quando possível, portanto é algo que você "aceita" sem perceber, você não precisa fazer nenhum esforço para ser persuadido de que esse modo de agir é normal. Em Parasyte, o jovem Izumi está sempre preocupado mais em salvar os outros ao seu redor do que a própria vida. Achei artificial demais, praticamente intragável. Umas das cenas mais ridículas do anime é a terceira luta, na escola, onde o Izumi se nega a abater um monstro selvagem porque segundo ele isto o transformaria em um assassino. Entende do que estou falando? Esse detalhes quando acumulados cagam o anime todo. Mas pode ser que seja uma questão de gosto.

Não sei ainda se um anime precisa sempre ter um fim "satisfatório" e completo, mas que pelo menos as respostas não respondidas não sejam tão importantes assim de se responder, ou que seja fácil respondê-las por dedução. Não senti muito isso em Parasyte.
Responder
Páginas (56): 1 ... 52 53 54 55 56

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes