Erementar Gerad

Páginas (2): 1 2
19 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: a4HMn3F.png]

Ficha técnica:

Título: Erementar Gerad
Título alternativo: Sinônimo: Elementar Gerad, エレメンタル ジェレイド, Elemental Gelade, Elemental Gerad, Erementar Gerad | Japonês: エレメンタル ジェレイド | Abreviatura: eg
Formato: Série de TV
Gênero: Aventura, Ação, Comédia, Fantasia, Romance
Obra original: Mangá - 18 volumes (Completo em 28/12/2009)
Público-alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Monthly Comic Blade
Escrito por: Azuma Mayumi
Site oficial: -
Estúdio: Xebec
Produtora: Sotsu Agency, TV Tokyo
Diretor: Ueda Shigeru
Supervisor do script: Arakawa Naruhisa
Character designer: Hori Taeko
Data de estréia: 05/04/2005
Emissora: TV Tokyo
Número de episódios: 26
Abertura: "Forever..." por Savage Genius
Encerramento 1: "Yakusoku" por Kuroda Michihiro
Encerramento 2: "Everlasting Song (Japanese Edition)" por FictionJunction Asuka
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
(27/10/2017, 22:11)Oiacz Escreveu: guilty crown copiou isso aqui ó

Ofensivo a isso aqui. Mas se fala das armas, eu acho que guilty copiou foi de utena.
Responder
 #3
Quem viu Erementar Gerad completo:
  1. @Aioros
  2. @almarakk
  3. @Aretkusu
  4. @Deathclock
  5. @gabrielfo19
  6. @Kyyzao
  7. @manju
  8. @Oiacz
  9. @Opeth
  10. @Rogue993
  11. @Rowel
  12. @StayVK
  13. @TiagoSG
  14. @Zefiris
Responder
 #4
(27/10/2017, 22:13)Opeth Escreveu: Ofensivo a isso aqui. Mas se fala das armas, eu acho que guilty copiou foi de utena.

Claro que foi só piada Icon_lolIcon_lol A única semelhança mesmo são, em partes, as armas como você disse.


Eu gostei desse anime quando assisti, particularmente adorei a protagonista que vira aquela arma boladona.
Tem um outro grupo que fica seguindo eles e me perturbou bastante, principalmente a líder que era uma baixinha
Mas o anime foi legal e divertido, dá pra assistir como uma aventura casual se não tiver nada pra ver (o que é difícil)
Responder
 #5
Nunca vi, mas verei se sair BD. Nem lembro por que não vi.
Responder
 #6
Eu gosto bastante de Elemental Geraldo. Ele tem uma vibe final fantasy misturada com Shaman King e um escopo reduzido que funciona muito bem. A OP era excelente. 

1 usuário curtiu este post: manju
Responder
 #7
A minha parte preferida desse anime acho que são aqueles episódios na luta subterrânea
Responder
 #8
Review que escrevi anos atrás:

Ao ver Erementar Gerad talvez o espectador tenha uma sensação de ter já visto algo similar. Não necessariamente em anime, mas sim no caso de ter jogado algum dos inúmeros RPG's produzidos no Japão. Mas, ainda que a originalidade não seja seu ponto forte, Erementar Gerad ainda pode ser um bom entretimento, em grande parte devido aos seus personangens. Depois que os personagens principais se encontram, o anime prossegue com o esquema de viagem, onde eles encontram novas pessoas e adquirem mais conhecimento sobre seus companheiros próximos. E durante esta viagem o assunto principal da série vem a tona, que é sobre o uso e abuso que que as pessoas fazem das Eden Raiden, pois é demonstrado que no final das contas as Eden Raiden também são seres humanoides com emoções e que por isso não deveriam ser tratadas como meros objetos, independente de ter grandes poderes ou não. Razão da qual vários sub-enredos do anime - não necessariamente envolvendo Coud e Ren - são direcionados a mostrar as outras relações humano-Eden Raiden; que são por vezes alegres, por vezes trágicas.

Erementar Gerad é um anime convencional de ação/fantasia, mas também possui o tempero adicional de mostrar a estória de amor que se forma entre Coud e Ren, o humano e a Eden Raiden.

Tecnicamente falando, a trilha sonora por Yuki Kajiura é de qualidade. Sendo a canção de abertura - por Savage Genius - muito boa, ainda que o encerramento seja mediano, talvez por causa do forte contraste com a abertura. Quanto a animação... não seja enganado pelos primeiros episódios onde as batalhas são bem animadas, pois posteriormente você sentirá que os animadores ficaram meio que preguiçosos. Ao menos a arte-final é relativamente bonita.
Responder
 #9
Eu não lembro tanto em detalhes, sei que adorei na época justamente pela abordagem mais "óbvia" do anime em tentar seguir a jornada de um herói num modelo bem rpg. O ponto alto pra mim foi provavelmente a batalha final (edit: ou não, revi aqui e era só conversa HAHA! ). Lembro que tem um trecho que o Zidane Coud se separa da Garnet  Ren (o que era pra ser chato) aí ele precisa se virar sozinho e até onde lembro ele mostra bastante proatividade.
Responder
 #10
Pelo que me lembro, o primeiro beijo do casal foi por volta do episódio 19. Uma vilã tentou se colocar no caminho entre os dois, mas só fez acelerar o entendimento de ambos sobre seus sentimentos.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes