Periféricos sonoros

Páginas (54): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 54
530 respostas neste tópico
 #461
Resolvi colocar um sub woofer e 1 par de tweeters no meu carro.

A princípio, acho o som do meu carro muito bom.

A multimídia que veio com ele tem uma qualidade sonora muito boa. Como uso o android auto não há perda na qualidade de som se a origem for lossless.
De fábrica, o carrio veio com:
4 alto falantes. Um par nas portas da frente e um par nas portas de trás.
Não havia tweeters.

Os alto falantes tinham um médio e um grave muito bons, os agudos também não deixavam a desejar, mas os alto-falantes nas portas não valorizam muito o palco sonoro mais agudo.
Pra corrigir isso, coloqui um par de tweets próximo ao parabrisa.
O par custou 90 reais.

Pra aliviar um pouco os graves dos alto falantes, também botei um subwoofer de 12", 200 watts. Um modelo slim, selado e já amplificado. Custou 900 reais.

Escolhi um modelo slim pq montei ele no banco de trás. 200 watts não é nada absurdo, mas pra o que eu quero, é excelente. Não quero tremer as janelas dos vizinhos, só quero sentir mais os graves das músicas que costumo ouvir no carro.

Deixei o ganho do sub quase no mínimo e o cross over em torno dos 80hz.

Gostei muito do resultado. Músicas mais pops e eletronicas ficaram ótimas.

[Imagem: 5unHimV.png]
Responder
 #462
(05/01/2023, 17:01)TimeBandit Escreveu: Resolvi colocar um sub woofer e 1 par de tweeters no meu carro.

A princípio, acho o som do meu carro muito bom.

A multimídia que veio com ele tem uma qualidade sonora muito boa. Como uso o android auto não há perda na qualidade de som se a origem for lossless.
De fábrica, o carrio veio com:
4 alto falantes. Um par nas portas da frente e um par nas portas de trás.
Não havia tweeters.

Os alto falantes tinham um médio e um grave muito bons, os agudos também não deixavam a desejar, mas os alto-falantes nas portas não valorizam muito o palco sonoro mais agudo.
Pra corrigir isso, coloqui um par de tweets próximo ao parabrisa.
O par custou 90 reais.

Pra aliviar um pouco os graves dos alto falantes, também botei um subwoofer de 12", 200 watts. Um modelo slim, selado e já amplificado. Custou 900 reais.

Escolhi um modelo slim pq montei ele no banco de trás. 200 watts não é nada absurdo, mas pra o que eu quero, é excelente. Não quero tremer as janelas dos vizinhos, só quero sentir mais os graves das músicas que costumo ouvir no carro.

Deixei o ganho do sub quase no mínimo e o cross over em torno dos 80hz.

Gostei muito do resultado. Músicas mais pops e eletronicas ficaram ótimas.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5unHimV.png]


Agora c pode ser o terror da vizinhança tocando música de anime nas alturas. Um ímã de cocotas.
Responder
 #463
(05/01/2023, 17:04)M3troid Escreveu: Agora c pode ser o terror da vizinhança tocando música de anime nas alturas. Um ímã de cocotas.

No caso, já sou praticamente casado, então evito ouvir música de anime pra não atrair mulheres.

Na real, ouço muitas aberturas, encerramentos, remixes de touhou. HAHA!

Tenho uma dashcam no meu carro que fica filmando o tempo inteiro. Já deixei de mandar vídeos de quase acidentes ou quedas de motos, que já vi 2x, pro xracing e canais do tipo porque fiquei comvergonha da música que tava tocando.
Responder
 #464
(05/01/2023, 17:06)TimeBandit Escreveu: No caso, já sou praticamente casado, então evito ouvir música de anime pra não atrair mulheres.

Na real, ouço muitas aberturas, encerramentos, remixes de touhou. HAHA!

Tenho uma dashcam no meu carro que fica filmando o tempo inteiro. Já deixei de mandar vídeos de quase acidentes ou quedas de motos, que já vi 2x, pro xracing e canais do tipo porque fiquei comvergonha da música que tava tocando.

Nada a ver, pô, tenho certeza que todo mundo ia achar top ver um acidente enquanto toca a abertura de Nisemonogatari. Cry
Responder
 #465
(05/01/2023, 17:06)TimeBandit Escreveu: Na real, ouço muitas aberturas, encerramentos, remixes de touhou. HAHA!

Tenho uma dashcam no meu carro que fica filmando o tempo inteiro. Já deixei de mandar vídeos de quase acidentes ou quedas de motos, que já vi 2x, pro xracing e canais do tipo porque fiquei comvergonha da música que tava tocando.

Edita o som pra colocar Green Bird. A música perfeita pra acidentes.
Responder
 #466


Um video com essa música no fundo e um acidente de carro rolando, QUE VIBE. Cry
Responder
 #467


Tá aí, incomodando os vizinhos com musica de touhou

Filmei na vertical pq o cabo ligado na multimídia é curto.

Não me amaldiçoem
2 usuários curtiram este post: Lonely, M3troid
Responder
 #468
(05/01/2023, 20:02)TimeBandit Escreveu: Link gifv: http://i.imgur.com/cSEf2tn.webm

Tá aí, incomodando os vizinhos com musica de touhou

Filmei na vertical pq o cabo ligado na multimídia é curto.

Não me amaldiçoem

Cry Cry
Responder
 #469
Taquepariu. Cry
Responder
 #470
Mas falando sério, o som vaza pouco pra fora do carro.
O sub, por criar frequencias mais graves e também ser o meu alto falante mais potente, é o que mais vaza pra fora, mesmo assim não é tanto.

Só se deixar o porta malas e as portas abertas.

Meu home theater é mais potente e incomoda muito mais. Coolface
Responder
Páginas (54): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 54

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes