Cosmologia

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 23/10/2017, 10:52.
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14
134 respostas neste tópico
 #1
Me parece que alguns usuários gostam muito disso, então vamos ver se um tópico sobre cosmologia dá certo aqui. Lembrando que como o assunto é cosmologia, quem vier com criacionismo terá seu post apagado.

Não recortei os posts do Open Thread justamente porque vários deles exploram o lado religioso/filosófico da questão, que não será assunto deste tópico.
Responder
 #2
caramba, virou o hypescience agora  HAHA!

(23/10/2017, 10:52)rapier Escreveu: Não recortei os posts do Open Thread justamente porque vários deles exploram o lado religioso/filosófico da questão, que não será assunto deste tópico.

filosofia também não pode, então?
Responder
 #3
(23/10/2017, 10:52)JJaeger Escreveu: caramba, virou o hypescience agora  HAHA!


filosofia também não pode, então?

Se eu permitir livremente filosofia no tópico, darei brecha ao povo fugir de assuntos estritamente científicos. O assunto do tópico será ciência, logo não posso impedir toda e qualquer filosofia, mas sim as que descambem em religião.

Já vi alguns vídeos sobre isso, e me lembro de gostar dos do Kurzgesagt (sim, pesquei o nome no histórico). Os vídeos do paradoxo de Fermi são bem interessantes.

Usei "cosmologia" pois considero o termo mais abrangente do que astronomia.
Responder
 #4
Eu quero rever o seriado universo...
Mas bem que podiam lançar uma nova versão, mais atualizada.
Atualmente o que mais me interessa seria a exploração marciana, o que não considero tão distante... Se tudo der certo, vou ver isso acontecer nos meus 63 anos
Responder
 #5
Se forem falar sobre seriados a respeito do assunto os posts terão que ser movidos, assim como fiz com https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2529. Abri um tópico esperando uma delimitação do assunto; se ele não puder ser delimitado, vai pra vala comum do Open Thread.
Responder
 #6
já assisti os videos do Kurzgesagt (ctr+c ctr+v no rapier) também, são bem feitos e fáceis de entender, curto bastante. Esse paradoxo em particular é curioso pra entender pq não dá pra ver os aliens.

tava pesquisando no google sobre metafísica, achei esse blog bão, ele discute a existência, que seria a resposta de tudo, basicamente. Ainda tô tentando entender, tem muito jargão e conceito matemático complicado.
Responder
 #7
Uma pergunta que me faço é se "desvendar" um buraco negro vai ser de grande impacto mesmo para a comunidade...
Pra mim ele vai ser só um amontoado de coisas que não podemos ver por causa da grande densidade... Mas não vai ter nada paralelo rolando lá dentro ou coisas do tipo.
Responder
 #8
pode falar de telescópio aqui?

Se sim eu tenho um newtoniano, ele é bom pq faz com que estrelas com pouca luz apareçam, mas me falta umas lentes de zoom, no geral é legal para ver a Lua e alguns planetas, vale dizer que não funciona de dia e não é terrestre pq o ponto focal é muito longe e nada na terra seria focado.

Ele também inverte a imagem, como qualquer um do tipo dele, não me lembro se paguei caro, só sei que é legal, pena que nessa da chuva de meteoro na minha cidade está nublado, choveu ontem a noite e hoje parece que vai chover de novo.
Responder
 #9
(23/10/2017, 12:03)Aria-shachou Escreveu: pode falar de telescópio aqui?

Pode sim, está relacionado ao assunto.
Responder
 #10
recomendo muito olharem para a Lua, como ela brilha tanto tu fica quase cego, legal tbm que dá para fazer projeção na parede da lua ou num papel, fazendo que todos vejam tbm... da para fazer muitas zueiras com um telescópio.
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes