Cosmologia

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 23/10/2017, 10:52.
Páginas (14): 1 ... 10 11 12 13 14
134 respostas neste tópico
 #121
Prefiro a representação artística  Icon_lol O universo só tem graça quando passa pela mão de um pintor mesmo.
Responder
 #122
Imagina um troço desse caindo na Terra.

Rocha atinge Júpiter com força de 2 milhões de toneladas de TNT e provoca maior clarão já visto desde 1994



Spoiler:  
[Imagem: OA1Hn67.jpg]
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #123
Jupiter é aquele meme de um cara protegendo outro deitado com os braços abertos. kkk
Responder
 #124
Esperei mais de 20 anos para ver isso, desde que o Webb nem tinha nome ainda.
Primeira foto só de mostra para mostrar a capacidade dele, amanhã terá mais.

Essa foto é a feita pelo Hubble:

[Imagem: kUTCzZX.jpg]




E essa do mesmo local feita pelo Webb:


[Imagem: LawLh93.jpg]




Um detalhe importante é que para o Hubble fazer uma foto daquelas ele precisa de uma exposição de dias. O Webb fez essa foto em um dia só.
Responder
 #125
As imagens parecem ter umas faixas espirais que convergem pro centro. Me pergunto se isso é natural ou um efeito ótico.
Responder
 #126
(11/07/2022, 21:08)JJaeger Escreveu: As imagens parecem ter umas faixas espirais que convergem pro centro. Me pergunto se isso é natural ou um efeito ótico.

Efeito ótico de lente gravitacional, acho. O espaço está distorcido, algumas galáxias aparecem tortas por causa isso.


Sobre o tempo de exposição, parece que o Webb foi por volta de 12 horas e o Hubble mais de duas semanas.
Responder
 #127
(11/07/2022, 21:08)JJaeger Escreveu: As imagens parecem ter umas faixas espirais que convergem pro centro. Me pergunto se isso é natural ou um efeito ótico.
deus mostrando que existe está no centro
Responder
 #128
(11/07/2022, 21:18)PaninoManino Escreveu: Efeito ótico de lente gravitacional, acho. O espaço está distorcido, algumas galáxias aparecem tortas por causa isso.

É isso mesmo.

(11/07/2022, 21:46)gangrena Escreveu: deus mostrando que existe está no centro

Curioso, pois no universo não existe centro. Tudo é o centro, inclusive eu.
Responder
 #129
Aqui estão as outras imagens e pesquisa da atmosfera do planeta: https://www.nasa.gov/webbfirstimages


O detalhe dessa aqui é incrível:: https://www.nasa.gov/image-feature/godda...ine-detail

[Imagem: mkl5xMG.jpeg]


É um sistema binário, uma estranha morrendo e soltando todo aquele material e outra estrela jovem.
Responder
 #130
Acompanhando aqui o lançamento da Artemis.

Muito contente com esse investimento em exploração espacial. Estamos caminhando para o mundo de Gundam ou Kanata no Astra.

Responder
Páginas (14): 1 ... 10 11 12 13 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes