Kidou Senshi Z Gundam

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
51 respostas neste tópico
 #41
Pouco lembro desse, mas acho que não desgostei.
Responder
 #42
Melhor série de TV de Gundam do Universal Century, e uma das melhores no geral. Certas críticas que vi são bem injustas. 

Não vou dizer que é perfeito, mas a maior parte do que foi problema nessa série era comum pra época, e tem os filmes resumo de New Translation no fim das contas que cortam tudo que é filler e ainda mudam o final pra quem não gostou...

Embora, fosse o final da série de TV a ponte perfeita pra ZZ.
Responder
 #43
Não sei se já falei aqui, mas aqueles filmes New Translation são uma atrocidade visual. Misturam um visual novo (que tá OK e seria bom refazerem o anime assim) com o da época e as transições são brutais. Já tentei ver algumas vezes mas nunca consigo.
Responder
 #44
Esse nome, "Fraw Bow" por acaso é inspirado em "Fall Blau"?
Responder
 #45
(03/07/2021, 23:48)PaninoManino Escreveu: Esse nome, "Fraw Bow" por acaso é inspirado em "Fall Blau"?

Não. Fraw é só uma escrita errada de Frau.
Responder
 #46
Tava relendo uns trechos do The Origin no hype usual de qualquer coisa nova de gundam que anunciam (gwitch), aí acabei começando a rever o zeta. Tranquilamente o meu favorito mesmo. A animação já era boa o bastante pra não incomodar e o tom da obra mais sério e trágico é exatamente o que eu espero que a UC seja, com Thunderbolt sendo o melhor exemplar recente.

Apesar de ser meme, eu adoro o quão tiltado e irreverente é o Kamile. É muito engraçado ele socando oficiais de patente superior e depois achando ruim que prendem ele, só pra ser solto e socar os caras de novo. Gosto também de como a tecnologia da série já estava bem estabelecida. Vários cuidados que eu não tinha notado que eram considerados antes de ler o livro do original ficam evidentes, como a comunicação dos MS através de contato direto, o cuidado de representar as colônias no modelo do Cilindro de O'Neill da forma que deveriam ser, com os espelhos solares, céu falso e centro do cilindro sem gravidade artificial, afetando os combates de MS dentro da colônia. 

Outra coisa que eu já tinha reparado, mas não tinha notado o quanto, é o Kamile ser de fato o personagem com as habilidades newtypes mais aguçadas. É enorme a pressão que ele exerce sobre os outros personagens. Ele alcança o Amuro que estava na Terra quando ele ainda estava no espaço, faz o Char se confundir logo que chega na primeira colônia, resgata pessoas diversas vezes que não tinham linha de comunicação com a Argama só na base da intuição, e age impulsiva e reativamente ao senso de perigo quando algum personagem poderoso ameaça o grupo, mesmo antes de receber qualquer ordem pra atacar. Chega um ponto que o Char só aceita quando o Kamile fala que tem algo errado e começa a confiar nos instintos dele. Acho que o final que tinham comentado aqui no começo do tópico que torna o Kamile um piloto inferior por ele ficar vegetativo após o combate, na real, só prova o tanto que o poder dele estava mais aguçado que os demais. Fazendo piada com internet na falta de analogia melhor, o poder de newtype dele abria uma porta para ele se conectar com outras pessoas e com a vontade dos mortos em um nível tão amplo, que o ataque do Scirocco foi igualmente eficaz em passar por essa mesma porta e afetar a mente dele.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #47
(12/04/2022, 09:00)Opeth Escreveu: Outra coisa que eu já tinha reparado, mas não tinha notado o quanto, é o Kamile ser de fato o personagem com as habilidades newtypes mais aguçadas. É enorme a pressão que ele exerce sobre os outros personagens. Ele alcança o Amuro que estava na Terra quando ele ainda estava no espaço, faz o Char se confundir logo que chega na primeira colônia, resgata pessoas diversas vezes que não tinham linha de comunicação com a Argama só na base da intuição, e age impulsiva e reativamente ao senso de perigo quando algum personagem poderoso ameaça o grupo, mesmo antes de receber qualquer ordem pra atacar. Chega um ponto que o Char só aceita quando o Kamile fala que tem algo errado e começa a confiar nos instintos dele. Acho que o final que tinham comentado aqui no começo do tópico que torna o Kamile um piloto inferior por ele ficar vegetativo após o combate, na real, só prova o tanto que o poder dele estava mais aguçado que os demais. Fazendo piada com internet na falta de analogia melhor, o poder de newtype dele abria uma porta para ele se conectar com outras pessoas e com a vontade dos mortos em um nível tão amplo, que o ataque do Scirocco foi igualmente eficaz em passar por essa mesma porta e afetar a mente dele.

Verdade. A questão do Kamille é que ele mistura adolescent angst, uma capacidade intuitiva enorme e muito ousadia. O problema do Amuro é que o Amuro meio que instável demais, até por ser um dos poucos Newtypes à época. E a instabilidade dele é mais introvertida do que extrovertida - sendo essa uma diferença notável para o Kamille. O Kamille age e fala contra (e toma muita porrada por isso kkk), enquanto o Amuro fica caindo nos braços de muitas donzelas e sofrendo introspectivamente. Eu estava lendo sobre Gundam e alguém falou algo parecido com isso: o foco do Gundam não é os robôs, mas os pilotos. De certa forma, como eles são mais intuitivos e mais sensíveis, pois percebem melhor a presença dos outros, acaba que a guerra se transforma numa faca de dois gumes porque eles desenvolvem mais com a guerra sua capacidade de newtype, mas ao mesmo tempo saem todos quebrados por isso, pois tomam mais consciência dos outros. Eu acho que é nesse sentido que o discurso da guerra e a prática da guerra se torna um ponto de conflito e tensão entre os newtypes porque eles não podem se tornar máquinas de matar, mesmo que ajam assim.

Eu acho que é justamente essa tensão que o Anno vai usar para criar o Shinji.

Through the narrative interest in shōnen interiority developed through Gundam’s serialization, the series elevates it to the level of a major thematic interest. This theme intensifies in the last ten episodes of the series, as it hurries toward its conclusion with the introduction of the Newtype. The Newtype is a new evolution of humanity with seemingly superhuman powers, and Amuro is discovered to be one. This fantastic concept reaches its climax in Episode 41 with the spectacular visualization of the full meeting of interiorities of two individuals, as Amuro and the Newtype Lalah Sune are able to achieve a complete mutual understanding, a complete, joyous, and empathic interpenetration of their interiorities. In this same moment, though, Lalah tragically dies. This is a result of the other potential in the Newtype. The Newtype interacts with mechanical technologies of war with superhuman fidelity, making this evolution into apotentially unparalleled killing machine. This ironic contradiction presents a future for Amuro that is seemingly torn between these two potentials as a Newtype. This is perhaps a surprisingly fantastic development in a narrative
world invested with versimilitudinous realism. But at the level of theme, it amplifies the ongoing tension between interiority and exteriority in play from thebeginning of the series. Can the interiority of Amuro the shōnen exist harmoniously with the exteriority of the battle narrative?

The narrative interest in interiority generates strong ironic tensions with the conventional mechaphilia in the robot anime genre. These elements are both amply present in Gundam. These ironic tensions are a part of the broader system of representation in Japan’s postwar manga and anime, with different types of lines that describe the bodies of machines like the Gundam and those of characters like Amuro. Through the figure of the Newtype, its associated visual motifs, and established techniques of interiority, Gundam seeks a resolution of these tensions'' (p. 74-75, 2017)

MOORE, John D. INSIDE THE BOY INSIDE THE ROBOT: MOBILE SUIT GUNDAM AND INTERIORITY. Oregon: Presented to the Department of East Asian Languages and Literatures and the Graduate School of the University of Oregon in partial fulfillment of the requirements for the degree of Master of Arts, 2017.
Responder
 #48
Eu tava com os arquivos desse anime com legenda br BD, só que achei exorbitante o tamanho de armazenamento, 43gbs, cada episódio quase 1GB, aí não tava conseguindo fazer a compressão no Megui, sempre ficava fora de sincronia, aí encontrei um soft que deu bom demais, os episódios ficam agora em torno de 385MBs e com a mesma qualidade, vai demorar uma eternidade fazer em todos os episódios mas vai me poupar muitos GBs no HD.
Responder
 #49
(29/05/2023, 13:31)Xenogears Escreveu: Eu tava com os arquivos desse anime com legenda br BD, só que achei exorbitante o tamanho de armazenamento, 43gbs, cada episódio quase 1GB, aí não tava conseguindo fazer a compressão no Megui, sempre ficava fora de sincronia, aí encontrei um soft que deu bom demais, os episódios ficam agora em torno de 385MBs e com a mesma qualidade, vai demorar uma eternidade fazer em todos os episódios mas vai me poupar muitos GBs no HD.

Você assistiu o anime?
Responder
 #50
Finalmente comecei ver o anime, não sei se comento o que vou achando dos episódios aqui de 5 em 5 episódios, ou se comento o que achei de tudo quando concluir, de qualquer forma aqui vai o que tô achando até onde assisti (episódio 5) até o momento.

1 - 5

Esses primeiros episódios poderiam ser resumidos a trocas de tabefes, roubos de mobile suits a torta e a direita, briga de família e chifre.

Não consegui contar ainda, mas tô pensando em documentar quantos tapas o Kamille vai tomar até o episódio 50
Spoiler:  
[Imagem: caJSSbE.jpg]

O Kamille é completamente surtado, já não basta passar os episódios inteiros tomando tabefe na cara, viu a mãe virar pó, logo em seguida o pai, é algo bem trágico. 

O pai dele é aquela história "o homem nasce bom, a b*cet4" o corrompe" o cara começou trair a mulher com uma quenga e desmantelou tudo, deixou o filho dele traumatizado kk.

um destaque do episódio 3: Emma muito protagonista, fez a boa roubando 3 MKII

---

Apesar de tudo os episódios são legais de ver, sempre tá acontecendo algum desmantelo, faz com que você fique prezo aos episódios.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes