Megalo Box

Tópico em '2018' criado por rapier em 13/10/2017, 08:44.
Páginas (13): 1 ... 9 10 11 12 13
126 respostas neste tópico
 #101
(22/06/2018, 07:06)Israfil Escreveu: Por enquanto a parte que realmente não colou comigo foi justamente a do Fujimaki. A oferta dele de tirar o olho do Nanbu era pra cobrir as perdas da luta que o Joe devia ter entregado lá no começo, alternativamente ele e o Joe ficariam lutando pra ele pro resto da vida. O Nanbu deu a contraoferta de pagar ele vencendo o torneio e fica revelado no fim que o acordo de fato firmado era que ele entregaria a primeira luta do torneio. Logo quando ele se revela desonroso dizendo que mesmo após ele entregar essa luta eles vão ter de continuar trabalhando pra ele perde qualquer sentido pra mim achar que por que o Nanbu tirou seu próprio olho ele, seja por vontade própria ou por imposição do Fujimaki, ele abriria mão de explorar o Joe ou deixaria de matar eles como punição, ainda mais considerando que as perdas dele e de seus associados nessa luta seriam de níveis astronomicamente superiores aos das lutas ilegais de fundo de garagem do começo da série. A situação como um todo foi interessante, mas a resolução deixou muito a desejar na minha opinião.

Fujimaki é só um bandido, ele legalmente tem autoridade nenhuma sobre ninguém, apenas medo.
O Nanbu enfrentar e fazer o que fez tira a autoridade que o Fujimaki tem sobre ele e o Joe, ele aceitou para mantar as aparências.
Mas é verdade, tem essa questão do prejuízo com a luta que foi totalmente esquecida ali.
Responder
 #102
Megalo Box ou A Inesperada forma de Liberdade?
( Um título claramente plagiado de Birdman )
Megalo Box mostra como é a liberdade para cada uma das pessoas através de um conceito. 
Esse conceito seria Joe, nosso protagonista.
Joe é uma forma de liberdade para todos os personagens a sua volta.
Para Yuri ele foi sua liberdade ao aprender a lutar por si mesmo, ao fazer enxergar que não tinha um motivo real para ele se prender a Shirato.
Para Nanbu ele foi sua liberdade de seu antigo Eu, o eu apostador que não via nada a não ser a si mesmo e suas apostas. Um homem cego que só conseguiu realmente ver quando perdeu sua visão.
Para Sachio, ele foi sua liberdade do ódio e da vingança. Tudo que guiava ele desde o começo era a morte de seus pais devido a Shirato isso o fazendo cada vez ficar mais imerso em um submundo aonde ele não teria volta.
Mesmo o próprio Joe se libertou com seu próprio conceito ou melhor com si mesmo. Escolhendo ser quem ele queria ser Junk Dog ou Joe, deixando de ser alguém que se aproveitava da "inocência" das pessoas para poder fazer um nome que antes não era nada.
Joe é um dos conceitos mais simples e desenvolvidos da liberdade. Uma liberdade pura. Que se nega a limitações, uma forma que envolve todos a sua volta para se tornarem melhores para serem melhores. É engraçado se pensar que ele seria uma sátira para uma sociedade morta guiada pelo seus instintos, Joe é o liberdatado dessa sociedade. Pois mostra que até mesmo que "vira-latas" tem seu lugar não sendo tão longe daqueles que se julgam superiores. Mostrando que aqueles que realmente são superiores foram o que mais se deixaram levar pela sociedade atual e morrer junto a ela.
Um desses exemplos é a Yukiko. 
Acorrentado Yuri a uma prisão de ambição e sonhos guiados somente por sua mente. Guiados somente por ela e assim que ela perde tudo que poderia controlar, tudo que ela se ligou para poder construir seu sonho ela se perde. Ela está sozinha.
Diferente de seu irmão que ao ser deixado sozinho teve seus ideias forçados e quebrados. Perdido em si mesmo ele também encontrou salvação ou melhor liberdade em Joe. Voltando a fazer o que amava que era o mais simples ato de criar, não para se vangloriar ou se mostrar superior mas simplesmente por querer.
Joe é um conceito inabalável que não reconhece limites. Salvando aqueles que querem ser salvos, libertando aqueles que querem ser libertados dessa sociedade morta.
Responder
 #103
Megalo Box = Final

Bom episódio. Acredito que esse será um episódio um tanto quanto polêmico porque novamente fez algumas escolhas não convencionais, como por exemplo o desfecho da luta, eu diria também que até mesmo o seu desenvolvimento por não ter sido da maneira como imaginávamos, haja vista que o anime fez questão de deixar um negocio bem picotado para abrir espaços para outros núcleos. A min não me incomodou nenhum um pouco essas escolhas porque serviu para criar um clima de mistério para a luta.

Alias, eu estou pensando sobre ela até o presente momento. O Joe realmente ganhou?? Foi um empate?? Não sei.. eu sinceramente acho que o anime deixou o resultado em aberto para diferentes interpretações. E eu particularmente costumo gostar de finais abertos. Talvez seja uma opinião meio impopular porque normalmente eu vejo as pessoas EXIGINDO finais bem explicadinhos, mas eu normalmente gosto de ficar pensando e tentando imaginar o final mais legal possível. É um bom exercício de imaginação.

E aqui em Megalo Box eu acredito que esse mistério no final da luta foi bem feito. Sobre a luta em si no sentido da ação propriamente dita eu gostei. Acredito que foi a melhor luta desse anime (O que não é tão difícil assim). No geral, eu gostei demais de Megalo Box e certamente será um dos melhores animes desse ano de 2018.. Sobre a qualidade técnica talvez seja o anime que se manteve mais bem animado e consistente até o momento de 2018.

E a trilha sonora foi um grande destaque
Responder
 #104
#12 FIM

[Imagem: c2WYCjt.jpg]

Bom.
Acabou, e é isso.
Só isso.
Não vi nenhum das qualidades que eu esperava inicialmente de algo inspirado em Ashita no Joe.
Bom porém sem nada a dizer, sem inspiração.

Sério, é uma história de boxeador que vem de lugar nenhum.
Tem favelinha, mas não vemos como é a vida na favelinha, não vemos como é a vida na cidade grande, o fato de o Joe não ter identidade é apenas uma ameaça menor a participação dele no torneio. Cadê o aspecto social? Ele não existe, realmente, não me digam que existe.
O pior no entanto é a falta de carisma na relação entre os personagens. A série é curta então não tem tempo para desenvolver. Cadê o relacionamento entre o Joe e o Yuri, e a Yuki? E por falar nela... só uma magnata qualquer com plano qualquer de vender tecnologias para militares, bem lugar comum. Decepcionante a existência dela.

(28/06/2018, 21:29)Rowel Escreveu: Megalo Box = Final

Bom episódio. Acredito que esse será um episódio um tanto quanto polêmico porque novamente fez algumas escolhas não convencionais, como por exemplo o desfecho da luta, eu diria também que até mesmo o seu desenvolvimento por não ter sido da maneira como imaginávamos, haja vista que o anime fez questão de deixar um negocio bem picotado para abrir espaços para outros núcleos. A min não me incomodou nenhum um pouco essas escolhas porque serviu para criar um clima de mistério para a luta.

Alias, eu estou pensando sobre ela até o presente momento. O Joe realmente ganhou?? Foi um empate?? Não sei.. eu sinceramente acho que o anime deixou o resultado em aberto para diferentes interpretações. E eu particularmente costumo gostar de finais abertos. Talvez seja uma opinião meio impopular porque normalmente eu vejo as pessoas EXIGINDO finais bem explicadinhos, mas eu normalmente gosto de ficar pensando e tentando imaginar o final mais legal possível. É um bom exercício de imaginação.

E aqui em Megalo Box eu acredito que esse mistério no final da luta foi bem feito. Sobre a luta em si no sentido da ação propriamente dita eu gostei. Acredito que foi a melhor luta desse anime (O que não é tão difícil assim). No geral, eu gostei demais de Megalo Box e certamente será um dos melhores animes desse ano de 2018.. Sobre a qualidade técnica talvez seja o anime que se manteve mais bem animado e consistente até o momento de 2018.

E a trilha sonora foi um grande destaque

Cara, o Joe venceu.

[Imagem: 904Kakw.jpg]
Responder
 #105
Legal a parte final mostrando que o Yuri e o Joe viraram amigos.
A luta em si ficou a desejar, mas o episódio foi decente.
Foi legal de acompanhar. Um dia eu vejo Ashita no Joe.
Responder
 #106
Yuri ainda deu trabalho pro Joe, mesmo depois da cirurgia.
Responder
 #107
Finalizado.

Outro bom episódio que dava para ser melhor. Eu queria ver mais da luta dos dois (afinal o próprio anime hypou esse momento), por isso não gostei de terem cortado essa parte, mas curti o epílogo, sempre gosto de ver isso em episódios finais. Entre altos e baixos dei 7 no MAL, tá de bom tamanho.
Responder
 #108
E a questão do Yakuza continuou esquecida, deu em nada no fim.
Ganharam dinheiro o bastante para talvez pagar pela identidade falsa, mas não para o prejuízo que deram na penúltima luta.
Responder
 #109
(29/06/2018, 12:17)PaninoManino Escreveu: Ganharam dinheiro o bastante para talvez pagar pela identidade falsa, mas não para o prejuízo que deram na penúltima luta.
O Joe ganhou a luta também, deve ter dado a maior parte do prêmio pro carinha lá pra compensar a luta armada que não houve, fora que ele ter cegado o Nanbu como punição também contou acho.
Responder
 #110
(29/06/2018, 12:43)Blanky Escreveu: O Joe ganhou a luta também, deve ter dado a maior parte do prêmio pro carinha lá pra compensar a luta armada que não houve, fora que ele ter cegado o Nanbu como punição também contou acho.

No fundo era um bandido de bom coração.
Pff
Responder
Páginas (13): 1 ... 9 10 11 12 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes