Itou Junji: Collection

Tópico em '2018' criado por rapier em 12/10/2017, 08:55.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
53 respostas neste tópico
 #21
O protag. é doente de um jeito que faz me sentir mal pelo jeito escrotão dele. Devo tentar ver os seguintes, mas provavelmente vou dropá-lo.
Responder
 #22
(05/01/2018, 15:16)Blanky Escreveu: O protag. é doente de um jeito que faz me sentir mal pelo jeito escrotão dele. Devo tentar ver os seguintes, mas provavelmente vou dropá-lo.

Ele deve ser protag de uma ou outra história, mas não do anime inteiro.
Responder
 #23
(05/01/2018, 15:17)rapier Escreveu: Ele deve ser protag de uma ou outra história, mas não do anime inteiro.
Opa, boa notícia. Odiei aquele cara.
Responder
 #24
HAHA!HAHA!HAHA!HAHA!HAHA! Essa história foi engraçada de tão derp

Passei todo o episódio me perguntando porque krls ninguém encheu o cara lá de porrada ainda...
Se fosse aqui no Brasil a mãe já tava fazendo cadeira voar em casa, e os cara da escola já tinha pendurado ele pelado numa árvore

A segunda (mini) história também não funcionou, mas se for considerar que ela deve ser contada como um conto e não um anime... aí entendo ser assustadora. Já a primeira não tem como, é simplesmente só retardo mental feito com intenção de tirar risos.
Responder
 #25
Ito Junji: Collection = Episódio 01

Produção sacana, esse primeiro episódio foi bem traiçoeiro, porque vai fazer a galera achar que as obras do Junji são nessa pegada mais leve e até mesmo se desapontar.

A história é apenas a de uma semana comum de Souichi, um garoto perturbado e retardado que fica fazendo besteiras pela cidade e atazanando todo mundo. A única coisa que me deu "nojo" como as obras de Junji Ito devem ser, foi a parte em que ele fica alisando o sapo. Mas se você tratar o episódio como uma comédia, é hilário, por que o Souichi só se fode. 

Falando em próximos episódios, o próximo realmente promete, o episódio é da história "Hell O' Dollies", cuja história se trata de uma garota que ficou com uma doença que a fazia se transformar em uma boneca. Eu já li o mangá e esse provavelmente será um dos mais nojentos, então estou aguardando ansiosamente o episódio. Quanto a qualidade de animação acho que passou o clima certo.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #26
(05/01/2018, 21:02)Rowel Escreveu: u já li o mangá e esse provavelmente será um dos mais nojentos, então estou aguardando ansiosamente o episódio.
Se nojento significar melhor do que esse, então será excelente.
Responder
 #27
Foi uma pequena decepção, até mesmo porque eu já esperava que não seria tão bom quanto os mangás. Não culpo tanto os responsáveis pelo anime, até mesmo porque é um tipo de obra muito difícil de se adaptar com precisão. 

Não gostei do estilo de animação e da dublagem do mc dessa primeira história. Também não gostei do ritmo e do "tom" da coisa, completamente diferente do que o mangá passa. 
Lendo o mangá num momento silencioso e tarde da noite, você sente uma impressão imensa de solidão. Parece que nada mais existe no mundo e que aquela história horrível e psicótica que se passa na sua frente é a única coisa que existe no universo. Se você faz uma pausa pra ir no banheiro, parece que não tem ninguém em casa, que a qualquer momento vai surgir num canto alguém te olhando de uma forma horrível ou que vai sair um monstro disforme do ralo da sua pia. 
(Claro, isso foi o que eu senti lendo, de forma bastante imersiva e aceitando a proposta que esse louco apresenta). 

O mangá do Junji Ito é algo desgastante psicologicamente, porque tanto o traço como a história são psicologicamente assombrosos. Não foi o que eu senti assistindo isso. Talvez a próxima história comece a andar nos trilhos. Na imagem da menina-boneca já no final do estágio, bem no final da preview, lá sim eu reconheci um pouco do potencial do autor. Usando de exemplo o lado psicológico dele - no mangá, provavelmente ele faz parecer realmente possível alguém ir lentamente se transformando em boneco, perdendo a vida aos poucos. A gente tem consciência de que é impossível, mas é tão absurdo e tão bem executado que causa um... Desconforto, quase medo mesmo. 

Vou atrás dos mangás dessas histórias, fiquei com vontade de reler as coisas desse maluco.
1 usuário curtiu este post: Dante Parker
Responder
 #28
Foi um primeiro ep bem morno, mas parece q vai ser um anime episódico com histórias boas e outras nem tanto.
Torço para ser um anime bom ja que terror é um gênero q esta em falta ultimamente.
Responder
 #29
Fui assistir o resto do ep. e passado o escrotão, veio o que parecia ser um preview do próximo ep. e esse sim parece ser interessante. A ideia macabra de bonecos serem como pessoas me causa um certo desconforto, mas é justamente isso que procuro nesse anime e o que esqueceram de como fazer em Yami shibai que a cada temporada mais estranho fica... É esperar e ver o que acontece.
Responder
 #30
Bem, eu li o capítulo referente à história da menina que vira boneca, e más notícias, acho. 

Seria o capítulo 4, a Doll's Helish Burial desse volume:
https://myanimelist.net/manga/44769/Itou...ankenstein
Só tem 6 páginas e mostra exatamente o já mostrado no episódio 1 do anime. 
Ou seja, provavelmente não vai ter um episódio inteiro sobre ela. 

Pra quem quer ter uma ideia de como é o mangá, recomendo ver.
A ilustração da menina já transformada é bem impactante. Eu pelo menos achei.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes