Higurashi no Naku Koro ni

Páginas (4): 1 2 3 4
31 respostas neste tópico
 #1
Higurashi foi uma grata surpresa. A VN é naturalmente mais detalhada que o anime, e isso melhora bastante a experiência, imo. Você ganha uma visão melhor das vidas e dos costumes de Hinamizawa, de como as 3 famílias mandavam lá, com a população reagia ao poder deles, etc.

O anime adaptou a história bem, infelizmente o visual e a animação envelheceram muito mal. Só não recomendo a VN como experiência definitiva pra todos porque ela é muuuito extensa (8 jogos, os quais levei uma média de 25 horas em cada, total de ~200 horas de jogo).  É um investimento de tempo muito grande, ainda mais considerando que você pode assistir esse anime inteiro em ~10 horas e ter a mesma história.

Aliás, esse jogo deve ser o game 2D cujos gráficos foram refeitos mais vezes.  Icon_lol
Os gráficos da versão original são uns, os da versão de PS2 são outros, os da versão de PC da Steam são outros, os de PS3 são versão high-res dos sprites de PS2 e não faço ideia das versões mobile.

Apesar dos sprites bizonhos, eu acho os gráficos charmosos, especialmente os backgrounds originais. Eles foram feitos com fotos da vila que inspirou Hinamizawa, cujo nome não está vindo à mente. Mas os melhores são os de PS3, imo.
Responder
 #2
(28/09/2017, 18:31)Morello Escreveu: cujo nome não está vindo à mente. 
Shirakawa, desejo um dia poder visitar essa vila.
1 usuário curtiu este post: Morello
Responder
 #3
(28/09/2017, 18:31)Morello Escreveu: A VN é naturalmente mais detalhada que o anime, e isso melhora bastante a experiência, imo. Você ganha uma visão melhor das vidas e dos costumes de Hinamizawa, de como as 3 famílias mandavam lá, com a população reagia ao poder deles, etc.

Isso no anime seria prejudicial. A season 2 é a mais detalhada e ao mesmo tempo a pior. A graça é o mistério, mais dados só atrapalham.
Responder
 #4
(28/09/2017, 18:31)Morello Escreveu: PS2 são outros, os da versão de PC da Steam são outros, os de PS3

afinal tu jogou qual? pq em ps3 não tem tradução, e para PC tem algumas versões como a do mangagamer que refez, o art book é da primeira vn a original que não é dividida em vários CH e games assim, se bem q eu não sei o tempo q gasta para jogar a original.
Responder
 #5
(28/09/2017, 19:29)rapier Escreveu: Isso no anime seria prejudicial. A season 2 é a mais detalhada e ao mesmo tempo a pior. A graça é o mistério, mais dados só atrapalham.

Então, eu acho que as infos extras agregaram a experiência dos jogos, e até mesmo ao mistério (quando falavam dos costumes religiosos, dos equipamentos de tortura ou da união bizarra - do ponto de vista de alguém de fora - de Hinamizawa).

De fato, seria impraticável ter essa exposição de informação em um anime de mistério sem matar o clima. Já nos jogos, principalmente nos primeiros capítulos, várias cenas não tem clima de mistério algum, e esses detalhes caem bem.

(28/09/2017, 19:32)Aria-shachou Escreveu: afinal tu jogou qual? pq em ps3 não tem tradução, e para PC tem algumas versões como a do mangagamer que refez, o art book é da primeira vn a original que não é dividida em vários CH e games assim, se bem q eu não sei o tempo q gasta para jogar a original.

Eu joguei a versão de PC. Tem um patch que adiciona gráficos da versão de PS3 e VA, mas só funciona com os releases da Steam. Eu joguei os 3 primeiros nesse release novo, e o resto foi o "original". Ou assim eu pensava né, porque o meu veio dividido em capítulos mas você tá dizendo que não era assim. Os gráficos eram os backgrounds originais com os sprites da versão de PS2, sem nenhuma CG.
Responder
 #6
(29/09/2017, 08:46)Morello Escreveu: Eu joguei a versão de PC. Tem um patch que adiciona gráficos da versão de PS3 e VA, mas só funciona com os releases da Steam. Eu joguei os 3 primeiros nesse release novo, e o resto foi o "original". Ou assim eu pensava né, porque o meu veio dividido em capítulos mas você tá dizendo que não era assim. Os gráficos eram os backgrounds originais com os sprites da versão de PS2, sem nenhuma CG.

Eu só falei "original" pq é mais a antiga lançada em 2004 vc ainda acha e ela não é dividida em caps, as novas (~2015) são originais tbm.

eu só tava coincidentemente procurando elas quando vc falou... por isso to só sabendo de divisão aqui para não baixar coisa velha ou repetida.

fui procurar um pouco, parece que foi devido a tradução, eles refizeram na versão da steam e resolveram lançar ela em partes assim que cada tradução ficava pronta, por isso a divisão em cap.

e tbm erro meu, tanto a versão do mangagamer e steam são idênticas.
Responder
 #7
(29/09/2017, 09:42)Aria-shachou Escreveu: Eu só falei "original" pq é mais a antiga lançada em 2004 vc ainda acha e ela não é dividida em caps, as novas (~2015) são originais tbm.

eu só tava coincidentemente procurando elas quando vc falou... por isso to só sabendo de divisão aqui para não baixar coisa velha ou repetida.

fui procurar um pouco, parece que foi devido a tradução, eles refizeram na versão da steam e resolveram lançar ela em partes assim que cada tradução ficava pronta, por isso a divisão em cap.

e tbm erro meu, tanto a versão do mangagamer e steam são idênticas.

Creio que os meus devem ser o release do mangagamer, então. Quando joguei, só tinha até o terceiro jogo na Steam.
Responder
 #8
bom de qualquer jeito eu testei aqui o patch do ps3 é fantástica a diferença, se tinha rasão.

ps3:
[Imagem: SFKeO7K.jpg]

pc:
[Imagem: dwzFuU4.png]
Responder
 #9
mas esse do pz3 é em idioma legível ?
Responder
 #10
a tradução teve uma grande melhoria se comprada a antiga

mas tudo isso é comentários que li por ai né... não joguei nada.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes