Hearts of Iron IV

Páginas (27): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 27
263 respostas neste tópico
 #221
A menos que a pessoa queira ignorar toda a Africa e deixá-la a própria sorte, essa focus tree da Etiopia é um problema. Mesmo que a Itália torne o país em puppet, eventualmente irá se rebelar. O melhor que se pode fazer para quem jogar Itália é criar na região o Italian East Africa. Então tanto pode deixar quieto naquela canto sem nunca chamar para a guerra, ou então usá-lo ativamente sem se preocupar com suprimentos porque ele terá sua própria capital. Então mesmo sem Suez/Gibraltar, as tropas do Eixo que estiverem lá não vão sucumbir ao atrito.
Responder
 #222
A doutrina terrestre Superior Firepower é a queridinha de muitos mundo afora, e agora de madrugada resolvi usá-la com a Itália. Mas embora tenha certo brilho, eu diria que a Itália não se beneficia muito dela. O jogador vai sentir muita falta dos army spirits fornecidos pelo Grand Battle Plan.

Primeiro há o Theatre Training:
New Officers: 50% chance to begin with Brilliant Strategist or Inflexible Strategist trait.
Terrain traits XP gain: +20%


Depois o Tip of the Spear:
Naval Invasion Capacity: +10
Extra Paratrooper/Marine Supply Grace: +24 Hour(s)
Naval Invasion Planning: +20%
Marine/Mountain/Paratroop Unit Design Cost: −100%


E a cereja do bolo é o Logistical Focus:
Supply Consumption: −5%
Navy/Air Fuel Consumption: −5%


Seja in-game ou como foi na vida real, o consumo de combustível da marinha italiana é sempre um problema. E deixá-la parada em Taranto não é solução.
Responder
 #223
Jogando hoje com a Romênia e parece que o maior problema da Alemanha IA é a quantidade de trens que ela perde para os ataques de logística que os Aliados fazem na França e Países Baixos. Como deixei caças em modo de interceptação nessas regiões, a Alemanha está com valores positivos de trens e assim não há tanto impacto na frente soviética; onde a logística é o fator mais importante.

Bem, dizem que no Summer Beta a IA alemã e italiana estão melhores. Não fazendo cosplay de lêmingue. Mas eu vou esperar sair o DLC para ver como vai ficar.

[Imagem: VhSFNgf.jpg]
Responder
 #224
Entre ontem e hoje estava soloing o mundo com a Itália governada pelo Italo Balbo.
Mas as coisas ficam complicadas quando a Alemanha perde e a União Soviética e seus novos puppets ficam me pressionando por toda a fronteira Norte. Fora que aquela mecânica Balance of Power é uma bomba relógio a espera de eu perder territórios.

Bem, acho que vou voltar a pausar a jogatina em Hearts of iron IV. Até porque, daqui alguns meses vou ter que reaprender a jogá-lo na nova DLC.

Estava pensando em dar uma segunda chance para Stellaris, mas acho vou só procurar outro jogo na minha biblioteca Steam. Ainda não coloquei as mãos em mais da metade da minha biblioteca Steam, já que FFXIV (13.970 horas) e Hearts of Iron IV (4.276 horas) consomem boa parte do meu tempo. E embora seja de natureza desocupada, meu dia é de 24 horas como todo mundo.
Responder
 #225
- Developer Diary | Small Features #2
https://forum.paradoxplaza.com/forum/dev...2.1595092/

Particularmente, esse novo aspecto das forças especiais é o ponto da próxima atualização de Hearts of Iron IV que mais me interessa.
Responder
 #226
Lendo a lista de achievements de Hearts of Iron IV e resolvi fazer aqueles que costumo fazer por inércia e que bastaria começar a partida em modo ironman.

Hoje eu fiz:
+ I Captured the Bosporus and All I Got Was This Lousy Achievement
- As Greece or Bulgaria, own both sides of the Bosporus. As Turkey, subjugate both Greece & Bulgaria.
Bem simples, sendo que como Turquia eu sempre acabo fazendo isso.
Uma Bulgária fascista também é possível sem maiores dificuldades, mas depende da Alemanha/Itália não entrarem em colapso antes de 1943.

Amanhã devo tentar dois envolvendo o México, possivelmente juntos na mesma partida:
+ Sunset Invasion
- Occupy a coastal province in Europe as Mexico, and if in a faction have it contain only South American members or puppets.

+ The Revenge of Montezuma
- Restore the old borders with the USA as Mexico.
Responder
 #227
Hoje fiz 4 achievements em Hearts of Iron IV. Dois que eu pretendia fazer, e outros dois sem nem ter pensado neles.

Comecei com Sunset Invasion após invadir Portugal com México. Depois de treinar tropas suficientes e criar uma marinha forte o suficiente para manter aberto minhas rotas de suprimento, ataquei os EUA. E assim em 1947 consegui The Revenge of Montezuma (Restore the old borders with the USA as Mexico).

No meio do percurso acabei fazendo esses dois:
+ You Will Never Kill Me Alive
- Have one of your spies take a Suicide Pill.

+ I SEE EVERYTHING
- Get over 90% intel in each category on a major without using code cracking.
Responder
 #228
A nova DLC de Hearts of Iron IV, Arms Against Tyranny, está prevista para sair 10 de outubro.
Pré-venda no Steam por R$ 59,99.
Responder
 #229
+ Not much fun in Stalingrad
- As Germany, capitulate the Soviet Union without taking Stalingrad

Esse achievement em Hearts of Iron IV não deve ser dificil ou chato de fazer. Bastaria usar a agência de espionagem para fazer 3 Collaboration Government. E então focar no Centro/Norte da União Soviética.

Todavia... eu fui negligente com a Itália. Pensei que minha frota de submarinos no Atlântico seria suficiente para os Aliados não invadirem com força a Itália, mas pensei errado. Eu devia ter enviado tropas para proteger os portos italianos.

E usar AA para tropas de defesa portuária, pois enquanto não dizimar a força aérea soviética, não posso me dar o luxo de defender os céus europeus.

Acabei perdendo pouco antes de fazer a União Soviética se render.
Responder
 #230
Enquanto penso na União Soviética, acabei fazendo o achievement True Blitzkrieg:
- As Germany have both Poland and France surrender before January 1st 1940.

Pelo que diz o Steam, 9,6% dos jogadores fizeram essa conquista.
No embalo peguei a Lituânia, pois ela resolveu que era uma boa idéia apoiar a Polônia e começou a atacar meu flanco.

[Imagem: l2SzJPA.jpg]

[Imagem: R8gUUK0.jpg]
Responder
Páginas (27): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes