Hearts of Iron IV

Páginas (27): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 27
263 respostas neste tópico
 #201
A Focus Tree italiana não faz muita questão de informar os beneficios de escolher entre "Strengthen Northen Industry" e "Modernize the Mezzogiorno". Só depois de escolher uma delas que você verá os bônus, que também dependerá dos Designers escolhidos. Mas no geral acho que a primeira opção paga mais dividendos, ainda mais que o único Designer para tanques só se beneficia dela.

[Imagem: VVBJa0y.jpg]

Já na parte focada no exército, estou inclinado a começar a ir por "A Bandit's War" em vez de "Preserve Army Traditions". Embora eu não farei uso da redução de custo para a doutrina Mobile Warfare, é tentador a redução do custo na produção de caminhões e infantaria mecanizada.

[Imagem: Uz1sONY.jpg]

Bem, daqui a pouco devo começar nova partida com a Itália, mas ainda pensando qual doutrina aérea usarei dessa vez. Meu padrão é Operational Integrity, mas hoje talvez use Battlefield Support. E ir conquistar meio mundo enquanto a IA dos alemães e russos fica se matando entre elas.
Responder
 #202
Deixei por volta de 60 divisões e uns 200 bombardeiros táticos no Chifre da África só para defender o lugar, sem objetivos ofensivos até eu terminar de assegurar o Mediterrâneo e o Iraque. E quando resolvo olhar naquela direção, os britânicos tinham conseguido romper as defesas... Mas consegui isolar 23 divisões deles. Após eliminá-las deve demorar algum tempo antes que sejam capazes de promover outra ofensiva relevante.

[Imagem: jBVD26S.jpg]

Mas deixando isso de lado, só hoje percebi que a Itália possui até 20% de bônus no compliance gain. Então mesmo que eu deixe determinada região com Military Governor ou Martial Law, ainda assim haverá aumento de compliance. A médio e longo prazo favorece a formação de Collaboration Government. É a melhor forma de puppet, pois além de fornecer 75% de sua indústria civil/militar, eles não fazem questão de aumentar sua autonomia mesmo que eu abuse deles Pacman

[Imagem: xIpGAeC.jpg]
Responder
 #203
Mesmo com apoio aéreo maciço, é impressionante como a IA da Alemanha é incompetente contra os russos. Tudo bem que costumo jogar no modo histórico, mas perder 3 milhões de soldados só para chegar até Kiev é um pouco demais.

Bem, comecei uma partida com a Alemanha. Me preparando para passar a virada de ano matando milhões de comunistas na Frente Oriental.
Responder
 #204
Comecei 2023 com o pé direito após matar alguns milhões de comunistas e conquistar a União Soviética em Hearts of Iron IV Fuckyeah

[Imagem: 8smbrmn.jpg]
Responder
 #205
Passei a noite jogando com a Hungria, e agora em meados de 1943 a situação está calamitosa.

Eu eliminei a força aérea soviética, mas como estou ocupado consertando os erros italianos, não pude enviar tropas terrestres para a Frente Oriental. E os alemães já perderam quase 8 milhões de soldados por lá...

E enquanto estou ocupado ao Sul, os Aliados começaram a invadir diretamente a Alemanha.

Bem, o fim é inevitável. Agora pensando se começo outra partida ou se simplesmente vou para cama dormir. De todo modo, como minor é difícil eu carregar a Alemanha e a Itália juntas. Falta manpower a indústria para isso. E tampouco sou um jogador acima da média para fazer milagres Pacman

[Imagem: UsLtHDI.jpg]
Responder
 #206
Lembrando que na minha partida anterior como Hungria, minhas unidades blindadas não estavam usando a tática Blitz, só Breakthrough. Fui rever a wiki sobre os requisitos para elas:

> Breakthrough
At least 1 of the following:
Hardness over 50%.
Skill advantage is over 1.

> Blitz
Hardness over 50%.
At least 1 of the following:
Skill is over 2.
Has trait Panzer Leader.
Skill advantage is over 1.

Por isso. Eu só tinha "Hardness over 50%."

A Hungria começa com um comandante Lv4 com trait Trickster. Talvez eu devesse ter usado ele, pois favore a tática Encirclement.

Bem, acho que vou jogar de novo com a Hungria e tentar aparar as arestas. Tipo a bagunça que a Itália faz na Grécia. É bom terminar aquilo antes da Operação Barbarossa.

Aliás, historicamente falando, Hitler teve que enviar algumas unidades para lá e consertar a bagunça do Mussolini. Unidades que originalmente seriam usadas para engrossar a ofensiva contra a União Soviética.
Responder
 #207
Passei a manhã atualizando a página do fórum da Paradox, e finalmente lançaram o patch 1.12.10 para Hearts of Iron IV.

Spoiler: Patch Notes  
##################################
# Feature
##################################
- For easy and very easy difficulties, AI countries will transfer a part of their Peace Score to the human player(s)
- Puppets will transfer a part of their Peace Score to their Overlord (can be disabled with custom game rules)
- Faction members will transfer a part of their Peace Score to their Faction Leader (can be disabled with custom game rules)
- Countries with a low war participation score will transfer all their Peace Score to other countries (can be disabled with custom game rules)
- Make peace score redistribution game rules disabled by default

##################################
# Balance
##################################

- Prussia of the Balkans rebalanced slightly, and more of the modifiers now scale as the spirit is upgraded
- Bulgaria now begins with the Mountaineers tech unlocked
- Bulgaria: National Railway Lines now take 35 days, from 70. Added two mutually exclusive focuses after this, choosing between exploiting aluminium resources (16 Aluminium) or natural gold deposits (stability + civ)
- Integrated designers navy spirit no longer gives double bonus and only gives research bonus for ship modules now
- Romania: several new focuses added which enable the possibility to manipulate which country leader will run the fascist party
- all countries will now build carrier aircraft if they have carriers, countries with low military factories are less likely to spend too much on fighters
- increased carrier aircraft wanted buffer for countries with carriers to 1.5x total deck space

##################################
# UI
##################################

- Fixed various issues with tech tree on different resolutions
- Bulgaria's default UI colour (used for allegiance/country unit banners) is now the same as their starting country colour
- Main menu Social Media buttons update

##################################
# AI
##################################

- Added some scripted AI desires for land doctrines
- Fixed bug in how AI prioritises its construction queue
- Stop AI from queueing up more naval bases and railways if they are already waiting to be upgraded
- Italy will now be much less active on the French front for the first months of the war, unless France are losing badly, or Germany is under threat
- AI will check if it should afford the monthly cost of Improve Relations before attempting it
- USA colorado class battleships now obsolete in 1936

##################################
# Modding
##################################

- add is_hired_as_advisor = yes/no trigger
- Make has_resources_in_country accept extracted and buildings parameters
- Add get_supply_vehicles and get_supply_vehicles_temp effects and triggers to check the number of trucks and trains
- Make the following triggers neutral - meaning they won't impact the outcome of the trigger block they are in : log, set_temp_variable, print_variables, round_temp_variable, clamp_temp_variable, subtract_from_temp_variable, multiply_temp_variable, divide_temp_variable, clear_temp_array, add_to_temp_array, remove_from_temp_array, resize_temp_array, find_highest_in_array, find_lowest_in_array

##################################
# Bugfix
##################################

- Improved requirement tooltips for Mare Nostrum decision.
- Random country selection disabled when loading ironman saves
- Fixed incorrect dates for 1938 engine and armour techs
- Bulgaria's unit names now use the spelling 'Diviziya', from 'Divizija'
- Fixed issue in which Germany would get twice the amount of research bonuses via the focus "Treaty with the USSR"
- Revert " Bulgaria's unit names now use the spelling 'Diviziya', from 'Divizija'"
- early cruiser hull no longer unlocks cruiser armour
- Aircraft Bomb tech now unlocks torpedoes
- Fixed incorrect role settings for amphibious drive module
- Fixing typo in Adopting Rumantsch country flag in Switzerland
- fixed incorrect templates for RO.57 aircraft
- Fix the capture and subsequent consequences for operatives when they get spotted on offensive missions
Responder
 #208
Nesse patch atual o Japão vai bem contra a China, com possibilidade real de terminar a guerra contra os chineses e focar nos Aliados.

Já a Alemanha IA continua com o hábito de enviar diviões para o Congo... Ou para a Síria, caso haja supremacia maritima no Mediterrâneo Oriental. Mas no caso da Síria não chega a ser inútil como manter posições no meio do continente africano.
Está sofrendo menos baixas, mas ainda são meio altas. Possivelmente por atacar com deficit de equipamento. Então se a pessoa joga como minor fascista, talvez seja bom ficar enviando equipamento para os alemães. Diminui a mortandade e dá um pouco de exp para o player gastar com templates/doutrinas.

Bem, esse patch foi mais focado na Romênia/Bulgária. Eu esperava algo da dupla Turquia e Grécia. Quem sabe no próximo.
Responder
 #209
Hoje saiu o patch 1.12.12 para Hearts of Iron IV.
Além de bugfix aqui e acolá, agora os comandantes ganham mais exp, assim acelerando seu leveling e obtenção de habilidades. Também foi feito mais ajustes na focus tree do Canadá.

Bem, até o fim do mês espero voltar a jogar. Ainda preciso comprar placa-mae nova para o meu computador.
Até lá, acho que vou terminar de ler todas as light novel que coloquei no tablet.
Responder
 #210
Próximo DLC de Hearts of Iron IV será focado nos países escandinavos:
https://forum.paradoxplaza.com/forum/dev...d.1588882/

Acho que ainda tinha mais um patch de ajustes previsto para ser lançado no futuro próximo.
Responder
Páginas (27): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes