Hearts of Iron IV

Páginas (27): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 27
263 respostas neste tópico
 #161
Ultimamente tenho usado combat width de 24, mas parece deixar a desejar fora de ambientes montanhosos.
Como sempre tem gente pesquisando essas coisas em detalhes, fui questionar o Google a respeito e parece que na média os melhores são 10, 15, 18, 27 e 41-45. E assim reduzindo o debuff nas batalhas que pode chegar até -33%.
O que me faz lembrar que a Alemanha IA costumava usar 27 mesmo na época que o padrão era 10/20/40.

[Imagem: X98IVo3.jpg]
Responder
 #162
Jogando hoje com a Grécia. O país tem recursos naturais razoáveis, mas com população menor que 7 milhões, é preciso espremer o manpower. E agora em 1941 consegui fazer divisões suficientes para ao menos defender a região dos Balcãs. Então começar a fazer tropas especializas (fuzileiros e tanques) para ajudar as demais forças do Eixo a partir de 1943. Caso não ocorra um grande imprevisto no meio do caminho, pois nunca se sabe quando se tem a Itália como aliada Pacman

[Imagem: RRaFyfe.jpg]
Responder
 #163
Hoje a Itália até que está se mantendo bem na partida, mas a Alemanha está perdendo a França e Belgica. Ainda não posso mandar reforços terrestres, mas mandei uns 400 aviões para lá na função CAS e interceptação. Embora não deve ser suficiente para atrasar o avanço dos Aliados.

[Imagem: XXGBMLY.jpg]

Em julho de 1943 terminei a construção do meu primeiro porta-aviões, e agora minha frota grega está se esbaldando no Mediterrâneo Oriental, onde deixei lotado de minas maritimas.

Mas só terminei de fazer 1 divisão de tanques e 2 de infantaria motorizada, que não são suficientes para reverter a situação para a Alemanha no coração da Europa. A única esperança seria derrotar os soviéticos e voltar sua atenção para a frente ocidental, mas Hitler ainda está longe dos montes Urais.

[Imagem: fMnYB7P.jpg]
Responder
 #164
Quando invadimos um país a partir de território aliado, geralmente os ganhos territoriais vão para nosso aliado, independente de quanto nossas tropas tenham feito o trabalho principal.

Jogando agora com a Hungria eu resolvi isso usando paraquedistas a partir da Yugoslavia que tomei anteriormente. E assim fiquei com alguns territórios da Grécia.

[Imagem: tfsJllk.jpg]
Responder
 #165
Estou me sentindo um russo hoje. Jogando Hearts of Iron IV com a Itália e em dezembro de 1940 já conquistei Gilbratar, Malta e Grécia. Mas não consigo passar por El-Alamein por problemas de suprimento HAHA!

[Imagem: GeqVTC8.jpg]
Responder
 #166
Eu aqui invadindo tranquilamente o Iraque como Hungria, e me esquecido que a Turquia costuma entrar para os Aliados por volta de 43-44 Pacman

Pois então, a Turquia entrou para os Aliados e no dia seguinte declarou guerra contra as forças do Eixo. Tive que redirecionar minhas tropas blindadas para o Norte antes que os turcos me isolassem, deixando as tropas de Vichy sozinhas contra os iraquianos. Enquanto chamando minha infantaria em casa para terminar o serviço contra o Iraque.

[Imagem: E1LG2Ge.jpg]

Na frente russa só tenho ajudado os alemães com meus bombardeiros táticos na função de ataque logistico, e por enquanto eles avançam na base de devagar e sempre.
Responder
 #167
Seja no jogo seja na vida real, a Turquia adora ficar em cima do muro. Jogando aqui com a Yugoslavia e já tendo conquistado Gilbratar e Egito, coloquei 50 divisões nas fronteiras com a Turquia. E Hitler colocou mais 15 divisões no lado do Cáucaso. Já faz alguns meses que a Turquia entrou para os Aliados, mas... não parece com ânimo para declarar guerra contra o Eixo HAHA!

[Imagem: IjHzpIN.jpg]
Responder
 #168
Geralmente os ingleses são os que mais produzem aviões nas minhas partidas de Hearts of Iron IV, me deixando ocupado com uma guerra defensiva nos céus europeus. Mas jogando agora com a Itália percebi que estavam com ações bem limitadas em meados de 1941. Talvez meus submarinos no Atlântico estejam fazendo efeito em sua indústria? Então usei "tag eng" nos comandos de console (tecla ' para ativar) para mudar para o país deles. E vi que estavam com deficit severo de Aluminium e Rubber; essenciais para a produção de aviões. E o estoque de Oil está vazio. Sem Oil, a Royal Navy é virtualmente inútil.

Embora a entrada dos EUA na guerra potencialmente irá melhorar a escolta dos comboios.

[Imagem: dttbaC7.jpg]
Responder
 #169
Hoje saiu a versão beta do patch 1.11.10 para Hearts of Iron IV. Parece que resolveram os problemas com a Estônia e Letônia. Sendo que hoje estive pensando em jogar com a Alemanha para testar um template de tanques.

Spoiler: Beta patch notes  
##################################
# Bugfix
##################################

- Added a bypass to the Free French "Form the National Committee" Focus to avoid blocking the player if they don't have 90 Legitimacy
- Fixed a problem in British Alternate Strategy Plans when historical focuses are off without a specific strategy plan being selected
- Fixed issue where Estonia and Latvia would not follow the historical focuses
- Added missing leader tooltip in Soviet focus The Glory of the Red Army. Pavel Rybalko will become a general after completing the focus, and now everyone knows it.
- Turkey no longer gets a wargoal on themselves when refusing Balkan Federation demands
- Niche Role will now be correctly set correctly when AI designs ships. This also applies to players using "auto design".
- Japanese puppets should now get the corrects name
- Fixed achievement "Better than Szent Istvan" being impossible to earn due to a an issue with the new character system
- Naval battles will no longer count towards combat duration for career profile
Responder
 #170
Hoje jogando uma partida com Yugoslavia e resolvi não construir bombardeiros táticos. Geralmente os uso para ataques logisticos na frente russa. Bem, parece que influenciou negativamente o ataque alemão, pois mesmo com apoio direto dos meus CAS - e eu impedido o desembarque Aliado na Europa - estamos no começo de 1944 e ainda está meio longe de Murmansk e dos Urais, com mais de 4 milhões de baixas.

Sendo meio inútil eu enviar tropas terrestres para lá, pois o suprimento é complicado. Suprimento por via aérea só funciona se eu controlo o território, então só seria útil se eu estivesse jogando com a Alemanha. Na Síria esse conceito funcionou porque eu tomei o Egito e o território a partir dai ficou para mim.

[Imagem: aGsc5vS.jpg]

De todo modo, acho que nunca contruí um Super heavy battleship (SHBB), que seria basicamente um Yamato. Hoje resolvi fazer um. Mas leva tempo... Comecei no inicio de 1942, e só deve terminar no meio de 1944. Consumindo 25 Steel e 20 Chromium. Felizmente Yugoslavia é bem servida de Chromium.

Mas daqui a pouco vou fazer quests/dungeons em FFXIV, então só devo testar a efetividade do SHBB amanhã.

[Imagem: o91HuoU.jpg]
Responder
Páginas (27): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes