Hearts of Iron IV

Páginas (27): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 27
262 respostas neste tópico
 #141
Hoje fui melhor na guerra civil espanhola, terminando em janeiro de 1939. E no meio do caminho ainda isolei e eliminei uma daquelas unidades blindadas dos soviéticos que adora semear o caos nas minhas linhas. Comunista bom é comunista morto Pacman

[Imagem: zYR05gr.jpg]
Responder
 #142
- Hoi4 Dev Diary - Poland is not yet lost - No step back AAR
https://forum.paradoxplaza.com/forum/dev...r.1493755/

Com 3.318 horas de playtime, poucas vezes tentei jogar a Polônia, já que a posição dela é meio complicada por ser rodeada de 2 gigantes querendo enrabá-la o quanto antes. Não ajudando muito que a focus tree atual dela é muito semelhante a genérica.
Mas talvez faça algumas tentativas na próxima DLC.
Responder
 #143
O problema de invadir a Grécia - e o potencial latente de ficar em um impasse naquela região - não é tanto pelas montanhas, mas saturar suas linhas de suprimento. Essa semana (jogando com a Itália) não fiz ataques anfibios na região do Peloponeso e só fiz um ataque simples vindo da Albânia. Se fosse só minhas tropas ficaria bem, mas meus aliados como a Alemanha mandou tropas para lá; em especial tanques famintos por suprimentos. Demorei quase 3 meses construindo infraestrutura até estabilizar o suprimento na região. Neste meio tempo ainda fiquei com deficit na produção de AA (possivelmente devido ao atrito), que não era fácil reverter a curto prazo, então acabei seguindo a vida real, fazendo Hitler desviar tropas que seriam usadas na invasão da União Soviética.

Ultimamente tentando me decidir qual é a melhor doutrina aérea para ser usada como Itália. Battlefield Support ou Operational Integrity. Essa semana usei a segunda opção e talvez tenha influenciado na minha falha em tomar Gibraltar antes da entrada dos EUA na guerra. Usei praticamente a mesma quantidade de aviões na batalha, mas Operational Integrity não dá tanto bônus para CAS como Battlefield Support. Embora uma partida nunca é igual a outra, e pode haver outras coisas na equação.

Bem, agora indo jogar FFXIV, mais tarde devo voltar a jogar com a Itália e tentar ficar me lembrando dos pequenos detalhes como suprimento e da falta de inteligência da IA aliada.
Responder
 #144
Hoje a Paradox deu mais algumas informações sobre a atualização/DLC que está por vir:
- HoI4 Dev Diary - Officer Corps Recap & AI Improvements
https://forum.paradoxplaza.com/forum/dev...s.1494422/
Aparentemente a AI será menos demente sobre questões de logistica.

Ainda sem data de lançamento. Espero que não seja praticamente junto com Endwalker de FFXIV. Sou de natureza desocupada, mas meu dia é de 24 horas como todo mundo. Além do meu chefe no fansubber ser incapaz de ver um desocupado feliz sem ficar com vontade de enviar uma enxurrada de animes para eu traduzir Pacman
Responder
 #145
Hoje o meu jogo com a Itália está indo bem. Mais 1 ou 2 meses e termino de subjugar os gregos. Então ir para o Iraque.

Quando a Itália é deixado nas mãos da AI, ela gosta de ir conquistando tudo na Africa (ou ao menos tenta), mas eu simplesmente deixo algumas tropas defensivamente no Sul do Egito. Gastar tempo e recursos para conquistar o continente africano não costuma pagar dividendos. E no próximo DLC a logistica dessa região deve ficar ainda mais infernal.

[Imagem: VUv62D6.jpg]
Responder
 #146
Jogando hoje com a Bulgaria, e a Italia AI sendo a pedra no sapato habitual HAHA!
Bem, é uma AI competente em imitar o Mussolini...

[Imagem: 0jKH5fi.jpg]
Responder
 #147
Jogando hoje com a Hungria e dando suporte as forças do Eixo. Enquanto protejo seus portos e faço Port Strikes em Malta e Chipre, Italia AI está fazendo a festa na Africa. Se o jogador não proteger as costas do Mussolini, não é dificil ele conquistar toda a Africa enquanto perdendo sua terra natal. Também coloco caças para interceptar bombardeiros aqui e acolá.

Japão AI também parece estar indo bem, e acabou de conquistar Nova Zelândia. Fui ver a produção industrial dos ingleses e ainda não sofre interferência da expansão japonesa na Asia. Mas quase todo seu rubber vem do Sri Lanka (Ceilão). Se o Japão conquista aquilo, a produção de aviões ingleses sentirá o golpe.

Bem, agora tudo depende de como a Alemanha AI vai lidar com o moedor de carne da Frente Oriental. Mandei alguns aviões para lá, mas minha prioridade é proteger a costa francesa e italiana.

[Imagem: 9qH6AE0.jpg]

[Imagem: pyJDVUj.jpg]
Responder
 #148
Outubro de 1943 e tendo sucesso em repelir os desembarques aliados; ou quase, porque agora enviando minhas tropas mecanizadas para Sicília onde minhas tropas de defesa portuaria não deram conta.

Noruega deixei os alemães jogados a própria sorte, com apenas 40 bombardeiros táticos dando apoio. Os italianos estão perdendo o Norte da Africa e agora que a Turquia entrou na guerra, estão recuando também da Síria. Devo mandar minhas tropas para ajudar a Bulgaria contra a Turquia, depois que dar um jeito na Sicília.

O Japão está fazendo a festa na Oceania e conquistou a Australia. Às vezes alguém reclama disso no fórum oficial, do modo que os EUA não raro ignora o Japão e foca suas forças na Europa.

[Imagem: D4l2eSN.jpg]

[Imagem: WbAFMO1.jpg]
Responder
 #149
Cortado o rubber, os ingleses são incapazes de repor as perdas de aviões e agora em meados de 1944 não há mais bombardeiros estratégicos sendo usados em solo europeu.
Na Frente Oriental, após 12 milhões de baixas, os russos tampouco são capazes de sustentar uma defesa ou contra-ataque, e agora Alemanha está alcançando os montes Urais.

Caindo esses dois, não há muito o que eu possa fazer como Hungria. Para invadir os EUA é preciso de uma marinha forte, e não é fácil fazer isso com a Hungria. Minha zona costeira se restringe a extinta Yugoslavia, e somente 6 fábricas para navios agora em 1944.

Bem, depois dessa overdose de Hearts of Iron IV que tive nos últimos tempos, acho que vou esperar a DLC. Assistir anime no resto dessa semana, e na próxima ver se escolho um dos jogos que deixo mofando na biblioteca Steam.

Vi agora que enfim a Paradox deu a data de lançamento da expansão No Step Back...
E é justamente em 23 de novembro, mesma data do Endwalker de Final Fantasy XIV...
Preço R$ 37,99.

Bem, parece que terei poucas horas de sono nesta reta final de 2021.
Responder
 #150
Patch notes da expansão que sairá na próxima semana:
https://forum.paradoxplaza.com/forum/dev...s.1498093/

A variação de combat width a depender do terreno. Para a Itália até penso em fazer divisões personalizadas para combater no deserto, mas no geral deve ser contraprodutivo ou simplesmente chato ficar prestando atenção nisso. Devo acabar dando atenção mais para as tropas especiais para maximizar seu potencial limitado.

Ou para aqueles que vão jogar mais na America do Sul e Sudeste Asiatico, jungle/forest width não deve ser menosprezado. Aliás, na wiki mostra os tipos de terreno pelo mundo:
https://hoi4.paradoxwikis.com/Terrain
Responder
Páginas (27): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes