Hearts of Iron IV

Páginas (27): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 27
263 respostas neste tópico
 #131
Eu gosto de jogar como país secundário, mas é dificil ajudar a Alemanha quando o computador que comanda ela não se ajuda.

1943 e lá está empilhando mortos na Frente Oriental (4,6 milhões) sem nem chegar perto de Moscou. Mesmo comigo (Bulgaria) apoiando pelo franco Sul enquanto protegendo os campos de petroleo romenos dos bombardeiros. E no lado da França/Itália os Aliados estão invadindo as praias. Tenho algumas tropas motorizadas com lançadores de foguetes para combater essa situação, mas não em vários lugares ao mesmo tempo.

[Imagem: SoyuhEA.jpg]
Responder
 #132
Hoje jogando com a Romênia, e agora em janeiro de 1943 as coisas estão melhores. A frente russa ainda fazendo suas vitimas: 1,8 milhões de alemães mortos, e no outro lado 4 milhões de comunistas mortos. Mas a força aérea russa foi obliterada e agora avançando sem muitos problemas.

Coloquei tropas em todos os portos da Europa e até agora impedi os Aliados de fazerem uma cabeça de praia. Exceto na Noruega, pois não tenho manpower e indústria para ser onipresente. Mas coloquei alguns submarinos lá ao longo dos seus fiordes, então os Aliados não possuem suprimento a 100% em terra, e os alemães dão conta do recado.

Tenho 22 divisões na fronteira com a Bulgaria. Já é dificil o jogador lidar com a guerra civil por lá causada pelos comunistas, imagina o computador. Deve acontecer nos próximos meses, ou mais tardar em 1944.

[Imagem: dmlw7Om.jpg]
Responder
 #133
Não sei se a geração de Aces na aviação ficou bugada agora no minha partida com a Romênia, mas mesmo tendo mais de 2.000 aviões divididos em vários esquadrões, não aparece nenhum. Sem isso está dificil eu chegar a 90% de war support para aumentar meu nível de alistamento.

Minhas reservas estão se esgotando, e parei de avançar pelo Sul da URSS porque os alemães não estão avançando na mesma velocidade. E se os russos romperem o meu flanco, quase metade do meu exército ficará isolado. Não muito diferente do que aconteceu na realidade com os romenos.

No lado alemão, parece que suas tropas estão com alto nível de atrito. Não deve estar lidando direito em consertar sua infraestrutura. No próximo patch/DLC será permitido construir coisas como infraestrutura no território do seu aliado. No momento isso só é possível com Mods, mas não sou muito fã de usá-los.

[Imagem: 88uUe9m.jpg]
Responder
 #134
Enfim consegui aumentar meu war support para 90%, mas tive que enviar minhas tropas blindadas para a Itália, pois os americanos conseguiram invadir pela província de Nápoles.

Vou dar uma olhada pelo mapa ao redor, e... o que os italianos estavam fazendo em vez de proteger sua terra natal junto comigo? Estavam invadindo Arcangel no norte da URSS  HAHA!

Bem, a frente alemã começou a ruir por causa do atrito. Não sei por quanto tempo vou conseguir carregá-los.

A Turquia entrou para os Aliados em junho de 1943, mas fiz um pacto de não-agressão ao mesmo tempo que coloquei 24 divisões perto de Istambul para não deixá-los com idéias. E estão quietos na deles, por enquanto.

[Imagem: fBDh3c3.jpg]
Responder
 #135
- HOI4 Dev Diary - Traiiiiins
https://forum.paradoxplaza.com/forum/dev...s.1489330/

Se a Germany AI já sofre para manter suas rotas de suprimento, imagina com a camada extra de complexidade que vão colocar neste aspecto...
Responder
 #136
Jogando com a Itália, ataquei Gilbraltar no começo de 1940 com 4 divisões de fuzileiros navais. Mas sem sucesso. Em maio/1941 ataquei de novo, agora com 8 divisões de fuzleiros + 3 normais. Junto com o apoio de 100 bombardeiros táticos que eu deixei na Sardenha. E enfim tranquei o Mediterrâneo, podendo direcionar minhas forças para outros cantos, como a frente russa.

Mas a Germany AI continua uma negação contra os russos. Bem, dizem que se você quer um trabalho bem feito, faça você mesmo Pacman

Mas daqui a pouco indo dormir, desde ontem acordado. Talvez amanhã jogue com a Alemanha.

[Imagem: vBk0ujQ.jpg]
Responder
 #137
Acho que baguncei o script da AI dos Aliados enquanto jogando com a Romênia, pois ficou sem rumo por boa parte do tempo HAHA!

Não apenas ajudei a defender a Sardenha - que a Itália costuma perder com facilidade - como usando somente 5 divisões mantive mais de 20 divisões Aliadas ocupadas em Creta por mais de 2 anos. Usando apoio aéreo minimo na região, além de alguns submarinos colocando minas ao redor.

[Imagem: Jn3MNCV.jpg]

Mas acabei desistindo da partida após a Frente Oriental se tornar um atoleiro dificil de sair sem apostar todo seu manpower.
Responder
 #138
Estava aqui jogando com a Yugoslavia, ajudando Hitler a conquistar o mundo, e indo relativamente bem em meados de 1942. Por algum motivo os Aliados estavam me considerando como a maior ameaça e seus ataques anfibios estavam focados em mim, que eu conseguia contra-atacar sem maiores problemas com minhas tropas blindadas. Mas então... algo pouco usual acontece e a Espanha entra na guerra. E nada menos no lado dos Aliados. Geralmente a guerra civil por lá termina de forma favorável (a longo prazo) para o Eixo.

Yugoslavia não tem a melhor das condições para interferir na guerra civil espanhola, e nem prestei atenção naquela direção. Vou ver um save antigo e vejo que hoje a Espanha seguiu um caminho distinto.

Bem, acordei ontem as 8 da noite e acho que vou começar outra partida para passar o dia. Mas ainda pensando qual país escolher.
Responder
 #139
Nunca fui bom em guerras civis, e passei a noite na pior delas, a guerra civil espanhola. Sem chegar a lugar nenhum. Agora no amanhecer do dia, na minha melhor partida com a Espanha, evitei a revolta dos Carlistas, mas estou em meados de 1939 sem vislumbrar o final do caminho Forever Alone

[Imagem: Z0S7Scq.jpg]

Os russos com seus tanques e quase 300 bombardeiros táticos infernizaram ainda mais minha vida de espanhol.

Bem, aqui pensando se tento de novo ou desisto de vez da Espanha.
Responder
 #140
Finalmente consegui vencer a guerra civil espanhola. Mas não fui exatamente rápido, terminando em março de 1940.

Mesmo que consiga antes, como em 1938, demora algum tempo para remover os debuff da guerra civil. Então embora seja possível se aliar com Hitler logo no começo da guerra, é sensato seguir o caminho do Franco no mundo real, que focou mais em reconstruir o país, e ajudou a Alemanha apenas indiretamente.

De todo modo, in-game deve ser possível estar em boas condições em meados de 1942-43.
Responder
Páginas (27): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes