Hearts of Iron IV

Páginas (27): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 27
263 respostas neste tópico
 #101
Desde o lançamento do patch 1.5 os comunistas tem vencido com alguma frequência a guerra civil na Espanha. Como costumo jogar com países pequenos, geralmente não posso fazer muito para ajudar o Franco. Para enviar voluntários é preciso que seu país tenha ao menos 30 divisões, e um dos poucos países com condições para fazer isso em 1937 - caso consiga virar fascista rápido - é a Turquia.

Cheguei a conclusão que o problema da Alemanha perder rápido a guerra com uma Espanha comunista não é tanto uma guerra em duas frentes, e sim pelo corte de fornecimento de Tungsten vindo de Portugal. Sem via terrestre disponível, só resta a naval que é severamente comprometida. Tungsten é essencial para fabricar artilharia e Medium Tanks. Então não é de se admirar que em um cenário assim a Alemanha começa a perder contra os russos já em 1941 e se render por volta de 1942-43. Mesmo se eu enviar algumas centenas de aviões para dar apoio aéreo.

De todo modo, hoje saiu mais detalhes sobre a guerra naval no próximo DLC. HOI4 Dev Diary - Naval Changes #1 - Overview:
https://forum.paradoxplaza.com/forum/ind...w.1124240/
Responder
 #102
A doutrina terrestre Mass Assault costuma ser menosprezada, mas o seu lado esquerdo acho que pode ser interessante para países com população acima de 12 milhões, parque industrial risível e pretende lutar em regiões com infraestrutura ruim. Além de dar bônus de -20% de consumo de suprimentos e reduzir width da infantaria em 0.4, possui uma das melhores táticas defensivas: Backhand Blow. Mas exige que seu Field Marshal tenha Defensive Doctrine e o level do seu general acima de 4 além de bom recon.

Mas sofre do mesmo mal da doutrina Grand Battleplan. Se o inimigo quebrar sua linha de frente com unidades blindadas, capaz de você conseguir se reorganizar somente após recuar uns 300 km; se tiver sorte.

Noite passada joguei com a Turquia e fiz uso dessa doutrina. Dominei o Cáucaso com poucas baixas, mas a Alemanha perdeu por volta de 1942 e todo o exército vermelho ficou focado em mim. Ainda assim recuei só poucos km em mais meio ano de batalha. Toda minha infantaria era equipada com artilharia anti-tanque e AA. Mas então a Espanha comunista me invadiu pelo mar Mediterrâneo, e como não podia redirecionar tropas suficientes àquela direção, a derrota inevitável veio.
Responder
 #103
Em uma nova partida, antes da URSS perder eu consegui colocar 1 divisão blindada em campo. Width 20 com 4 batalhões de medium tank (modelo de 1941), 4 de infantaria motorizada, 1 SP-ART e 1 SP-AA.

Breakthrough é alto mas não tanto quanto os templates que vejo gente postando em fóruns, mas pode-se dizer que é no estilo jack-of-all-trades devido a ter um bom nível de soft attack. Na frente soviética nada pode penetrar na blindagem. Em 1942 a AI devia estar usando majoritariamente light tank e  medium modelo 1939. A URSS sempre faz spam de aviões de ataque ao solo, então ao sempre usar AA reduzo o debuff que pode ser severo em tropas blindadas.

[Imagem: gxi0UJi.jpg]

A propósito, quando faço tanques sempre tento investir XP o suficiente neles para alcançar nível 3 de reliability, assim reduzo minhas perdas por atrito (clima e terreno ruim). Além de adicionar uma companhia de manutenção.

Pouco antes da URSS perder eu declarei guerra ao Irã, que inevitavelmente se aliou a ela. Então meu império turco no final de 1942 estava indo da Grécia até a fronteira com o Afeganistão, e do Cáucaso até o Yemen.

[Imagem: psAi7bz.jpg]
Responder
 #104
Com o patch 1.6+DLC Man the Guns, o Hearts of Iron IV parou de travar comigo quando há rendição de um país como a URSS. E agora em 1946, lutando contra os EUA com o México (após ter conquistado toda a América Central+Caribe) a velocidade está razoável. Sem a lentidão de antigamente.

No estado atual, a Alemanha está meio overpower. Mesmo sem minha ajuda, ela consegue vencer a URSS sem maiores problemas. Ela agora faz uma força aérea decente para combater a soviética. Mas tem problemas em invadir o Reino Unido.

O Japão geralmente conquista a Índia, Oceania e Pearl Harbor com certa facilidade, mas ainda não vi ele atacar os EUA continental. Talvez o computador não consegue lidar muito bem com oponentes do mesmo nível. Ou simplesmente estão construido mais frotas (agora é meio lento fazê-las) e talvez comecem a agir na segunda metade dos anos 40.

E contrariando o patch 1.5 onde os comunistas venciam na Espanha com certa frequência, até agora só vi o Franco vencer.

Os gastos com combustivel é moderado com força áerea, mas usando a marinha constantemente come petróleo como se não houvesse amanhã. De todo modo, já me acostumei a gerenciá-la. Como é meio raro eu usar blindados, ainda não sei muito, mas a Alemanha não parece ter maiores problemas. Embora no jogo ela geralmente pode importar do Iraque/Irã, o que não aconteceu na realidade.
Responder
 #105
Janeiro de 1947, 95 divisões na fronteira com os EUA e não consigo avançar um único km. Mas os americanos estão tendo perdas humanas 20x superiores às minhas. Neste ritmo, mais um ano ou dois e eles não terão mais recursos humanos para impedir meu avanço.

[Imagem: CHyuQFF.jpg]
Responder
 #106
Os submarinos americanos estavam fazendo a festa no Golfo do México, então construi alguns destroyers com sonar ativo e cargas de profundidade para equlibrar as coisas por lá.

[Imagem: HUxmpue.jpg]

Enquanto em terra, sem Breakthrough é difícil avançar, então acho que terei que começar a construir unidades blindadas. Mas México depende muito da importação de steel, e em 1948 não é fácil achá-lo no mercado internacional. De todo modo, EUA perdeu 9,4 milhões de soldados contra mim, e 2,2 milhões para a Alemanha, mas a defesa dele ainda é sólida. Talvez eu tente pegar o Arizona para suprir um pouco minha demanda por steel, além de conseguir mais indústrias.

De todo modo, 1948 e sem a lentidão que eu sentia antigamente.
Responder
 #107
1951 e ainda estou avançando lentamente em território americano:

[Imagem: V3hoZPX.jpg]

Pelo que estive vendo no Reddit, tinha um cara lá que em 1951 já tinha conquistado todo os EUA. 1.400 horas de jogo e continuo noob HAHA! Talvez eu esteja melhor quando chegar a 3.000 horas Fuckyeah

[Imagem: JnhmEwK.jpg]
Responder
 #108
Demorou (1955), mas... Mexico Great Again Pacman

[Imagem: PXAY5wf.jpg]

O desempenho do jogo está muito bom agora com o patch 1.6.
Responder
 #109
Não vi nenhum bug relevante até agora, possivelmente porque praticamente só jogo com nações pequenas, mas estou testando o beta do patch 1.6.1. Com ele, finalmente dá pontos de colaboração na guerra quando você afunda navios inimigos.
Responder
 #110
Baixando 1.7 beta de Hearts of iron IV. Mas devo jogar só de noite após terminar de ver um anime aqui. O arquivo baixado pelo Steam é maior que os patch anteriores possivelmente porque o jogo passou de 32bits para 64bits.

Changelog:
https://forum.paradoxplaza.com/forum/ind...b.1180595/
Responder
Páginas (27): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes