Pirataria de jogos

Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
86 respostas neste tópico
 #1
Vendo o Sonic Forces, lembrei que já era pra ter um tópico disso aqui... agora tem. Lembrando que linkar pros sites piratas é proibido, assim como as regras ditam.

Aliás, começo dizendo uma coisinha bem simples: não é óbvio que o Denuvo foi uma das melhores ideias pra indústria de jogos e que dá um retorno desgraçado, por isso é tão usado? Empresa não gasta $ só pra irritar consumidor.
Responder
 #2
(24/09/2017, 10:58)Aioros Escreveu: O suposto propósito dessa joça não é unicamente dificultar a pirataria?

É, mas adiantou pn. Quer quer piratear vai piratear, não importa o que inventem pra ferrar quem de fato compra o jogo.
Responder
 #3
(24/09/2017, 11:06)Metroid Escreveu: É, mas adiantou pn. Quer quer piratear vai piratear, não importa o que inventem pra ferrar quem de fato compra o jogo.

Exato. Por isso acho que DRM agressivo é contraprodutivo. Quem quer piratear vai fazer isso e quem compra legitimamente só vai ter mais complicação gratuita.
Responder
 #4
(24/09/2017, 10:58)Aioros Escreveu: O suposto propósito dessa joça não é unicamente dificultar a pirataria? Falhou nisso miseravelmente. A única razão possível pra insistir nesse troço é não querer dar o braço a torcer.

Dificultar não quer dizer impedir.

O lucro que o Denuvo gera é causado pelo seguinte: a maioria do povo quer jogar logo quando o jogo sai, enquanto ainda tem hype. E a maioria das vendas de um jogo é justamente dias depois do lançamento. O Denuvo atrasa o lançamento da versão pirata, o que faz com que muitos que já tem $ pra comprar o jogo o comprem por impulso. O Denuvo não faz os pirateiros raiz deixarem de piratear, mas sim aumenta as vendas com quem pirateia por conveniência.

(24/09/2017, 11:08)Aioros Escreveu: Exato. Por isso acho que DRM agressivo é contraprodutivo. Quem quer piratear vai fazer isso e quem compra legitimamente só vai ter mais complicação gratuita.

Denuvo não traz maiores complicações, por isso fez sucesso. Não é como o SecuROM, que instalava um rootkit no PC.

(24/09/2017, 11:06)Metroid Escreveu: É, mas adiantou pn. Quer quer piratear vai piratear, não importa o que inventem pra ferrar quem de fato compra o jogo.

O pirateiro raiz não é o alvo do Denuvo. Quem aguenta esperar 3-6 meses pra jogar algo pirata (exemplo: eu) vai jogar pirata não importa como. Não é venda perdida, pois não pode se perder o que nunca se teria. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #5
Pessoas impacientes que não esperam a versão de verdade e acabam gastando dinheiro só por causa de hype momentâneo HAHA!
Responder
 #6
(24/09/2017, 11:11)Oiacz Escreveu: Pessoas impacientes que não esperam a versão de verdade e acabam gastando dinheiro só por causa de hype momentâneo HAHA!

São elas que alimentam o Denuvo, e são muita gente. Por isso o número de jogos com Denuvo aumenta bastante.
Responder
 #7
(24/09/2017, 11:08)rapier Escreveu: Denuvo não traz maiores complicações, por isso fez sucesso. Não é como o SecuROM, que instalava um rootkit no PC.

Não teve jogo em que a versão original parou de funcionar simplesmente por terem fechado o server que comunica com o denuvo pra fazer a autenticação? Se existir necessidade de conexão pra jogar já é alguma complicação.
Responder
 #8
game versão física eu compro
game versão digital é pirata

Vivo nesse lema.
Responder
 #9
(24/09/2017, 11:14)Aioros Escreveu: Não teve jogo em que a versão original parou de funcionar simplesmente por terem fechado o server que comunica com o denuvo pra fazer a autenticação? Se existir necessidade de conexão pra jogar já é alguma complicação.

Eu falei que não traz maiores complicações, não que não traz complicação alguma. Não exige por exemplo que você tenha um CD original pra rodar o jogo instalado no HD.
Responder
 #10
(24/09/2017, 11:08)rapier Escreveu: O pirateiro raiz não é o alvo do Denuvo. Quem aguenta esperar 3-6 meses pra jogar algo pirata (exemplo: eu) vai jogar pirata não importa como. Não é venda perdida, pois não pode se perder o que nunca se teria. HAHA!

Esperar 6 meses não é nada, eu esperava mais de um ano pra comprar o jogo quando o preço diminuia.
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes