Urahara

Tópico em '2017' criado por rapier em 12/09/2017, 23:06.
Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 ... 11
104 respostas neste tópico
 #31
(05/10/2017, 12:36)Oiacz Escreveu: Well, não adianta discutir. Daqui a pouco vamos estar vendo se isso é shonen também Hmm

Se tu não vai argumentar então é melhor nem discutir mesmo.
Responder
 #32
(05/10/2017, 13:26)KyubeyKun Escreveu: Se tu não vai argumentar então é melhor nem discutir mesmo.

O ônus da prova é de quem acusa. É você quem tem que dizer por que acha que esse anime é mahou shoujo (sem usar termos vagos), não esperar a argumentação alheia.
Responder
 #33
Fui ver sem pretensão nenhuma e gostei muito. 

É um anime que não se leva muito a sério. É despretensioso e divertido. 
Quero um tablet de borboleta e um cachecol de eby fry falante igual o delas. 

Não vai agradar a todos, isso com certeza. Mas recomendo tentar assistir quem quiser ver algo diferente e meio lombrado. 

Ah, destaque pro visual que é todo kawaii on dorgas, além de ser ambientado em Harajuku
Love

Acho que quando compararam a mahou shoujo, é porque tem alguns elementos muito semelhantes com esse tipo de anime. Visual todo coloridão e kawaii. Meninas jovens e animadas como personagens principais. Roupas espalhafatosas (uma delas é inclusive estilista). Tem um "mascote" que ajuda elas e dá conselhos/ajudou a derrotar os aliens (o eby fry). 
Não dá pra negar essas semelhanças.
Mas ainda assim a proposta do anime é visivelmente diferente dos mahou shoujos, o enredo vai em outra direção, não tem o mesmo público alvo, etc.
Responder
 #34
Nem precisei, mas era justamente você que eu ia chamar pra assistir.

Vejo que teria sido mais um acerto.
Responder
 #35
Seria sim  Icon_lol
Mas deixa, tenho outras recomendações suas ainda pra assistir, vamos ver se um dia você erra numa delas
Responder
 #36
(05/10/2017, 14:10)nami-chan Escreveu: Mas ainda assim a proposta do anime é visivelmente diferente dos mahou shoujos, o enredo vai em outra direção, não tem o mesmo público alvo, etc.

Esses são os principais pontos, mas até visualmente e todas as características que você disse que têm de semelhantes, acho que são bem diferentes dos mahou shoujos de verdade. Falo isso por experiência, tanto com mahou shoujos padrão quanto mahou shoujos "edgy".

A própria transformação das garotas e a luta (e a progressão da luta), que são as principais características de mahou shoujos, vão no sentido mais oposto possível. Até em questão de tempo usado é diferente, já que transformação + luta aqui demoraram menos que a transformação sozinha em um anime mahou shoujo.

A pessoa que compara isso com mahou shoujo deve só ter visto Madoka Magica mesmo e tá comparando só pelo fato de... realmente não sei quais semelhanças tem para dar como exemplo.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #37
Faz tanto tempo que assisti Madoka, nem sei se seria justo eu usar minha lembrança breve disso pra comparar ou discutir qualquer coisa... 

Lembro basicamente que foi um anime que teve uma proposta inicial que se distorceu ao longo do anime, levando a coisa pra um lado que não se esperava(?), misturando elementos de mundos diferentes (coisas fofas, batalhas, coisas sinistras, morte, traição, etc....) 
Não sei dizer se nesse daqui vai acontecer algo parecido, de ir aos poucos se tornando psicodélico e sombrio. Mas mesmo que aconteça algo assim, não vejo semelhança ou possível comparação.
Responder
 #38
(05/10/2017, 13:39)rapier Escreveu: O ônus da prova é de quem acusa. É você quem tem que dizer por que acha que esse anime é mahou shoujo (sem usar termos vagos), não esperar a argumentação alheia.
  • Todas as garotas ganham poderes sobrenaturais, porém ao invés de ser magia, é "criativadade que os Scoopers não poderam usar"
  • Todas são garotas moe que pelo que parece vão ter que alternar entre sua vida normal e matar monstro
  • Falando em monstro, as garotas tem que matar/derrotar monstros que só bem caracteristicos do genêro
  • Possui transformações tipicas de mahou shoujo
  • Tem até a porra de um Artemis/Kerberos/Kyubey que dar poder para as garotas
E sinceramente, achar que não é mahou shoujo devido as diferenças de enredo e luta é que nem achar que Isekai Keikkaku é desconstrução pois tem zangue.
Responder
 #39
oras, é tipo flip flappers, pode até pra alguns parecer mahou shoujo, mas não é.

digamos que essas coisas são pra baitar mahou shoujozeiros.

até porque, como eu disse, se fosse mahou shoujo eu não veria, e sei bem identificar um mahou shoujo.
Responder
 #40
(05/10/2017, 15:35)Gabrinius Escreveu: oras, é tipo flip flappers, pode até pra alguns parecer mahou shoujo, mas não é.

digamos que essas coisas são pra baitar mahou shoujozeiros.

até porque, como eu disse, se fosse mahou shoujo eu não veria, e sei bem identificar um mahou shoujo.

O que tu define como Mahou Shoujo então?
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 6 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes