O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 31
303 respostas neste tópico
 #91
Acho que essa coisa que foi dita de serem pessoas mais velhas a maioria dos fãs propriamente ditos e esse desinteresse ajudaria até a explicar a qualidade de remakes e continuações inesperadas tanto de jogos quanto de animes, pode ser que isso ocorra por eles perceberem que até mesmo no Japão, como disse o martec, o público não se renova então querem tentar lucrar com o público atual enquanto podem.
Responder
 #92
(02/09/2017, 11:43)junobouken Escreveu: Eu reparo que o público adolescente (entre 14 e 18 anos) é o povo que mais assiste anime (excluindo o povo aqui do fórum que é mais velho).

Mas são poucos que continuam, tipo eu com 26 que "ainda vejo desenho" (minha mãe que fala).

O povo que vai nas convenções sempre é dessa faixa etária.

Fora os fãs de cdz e live action japonês, a tendência é chegar uma idade que desistem lol

(02/09/2017, 12:09)Tacalho Escreveu: Tenho uma irmã de 3 anos que fica o dia inteiro assistindo desenho com propagando no meio. É proibido?

Não é que seja literalmente proibido

A lei diz "pode fazer, mas tem que seguir norma tal e tal, não pode isso e nem aquilo". Aí os anunciantes preferem fazer propaganda de produto pra adulto do que seguir regulação sem sentido.

Quem quer anunciar produto infantil tá usando o YouTube pra isso. O que explica bem o tipo de canal que faz sucesso lá
Responder
 #93
Sei que não é o único motivo mas acho que a falta de animes da TV aberta é sim um dos motivos pra redução do público por aqui.

O problema é que hoje em dia tudo é cheio de mimimi e problematização, então fica complicado de exibir animes na TV. InuYasha mesmo deu problema, e quando as coisas ainda nem eram tão cheias de frescura, mesmo não tendo nada demais.
1 usuário curtiu este post: Rowel
Responder
 #94
A verdade é que o nicho de fans de animes sempre foi pequeno e fechado, um grupo seleto que eu acredito, que ao longo prazo cada vez mais vai se tornar maior devido as novas estratégias de sites streaming e a volta dos animes a Tv aberto que vem dando resultado só ver o bom sucesso que One punch Man teve e o grande sucesso da volta de Dragon Ball nas telonas.

Isso só mostra pra tv's que eles podem acreditar mais na mídia anime e talvez voltar até ter bloco que passem novos como antigos animes na programação como antigamente.
Responder
 #95
Não li os post anteriores (afinal né, são 10 páginas) e provavelmente posso estar falando algo que já foi comentado aqui. Se analisarmos o nível de projeção da acessibilidade dos animes no nosso país nos últimos anos é visível que a projeção de público não foi satisfatória, como se tivesse ficado estável ou diminuído. Quero dizer, a evolução que os serviços de streaming trouxeram para o país eram para ter impulsionado e muito o número de pessoas vendo anime de forma contínua, não casual... e isso não aconteceu, apenas há "alta" quando aparece um shounen como Tokyo Ghoul ou Shingeki, ou SAO, e quando animes assim acabam o número volta a diminuir e se estabilizar. O público que paga serviço de streaming hoje é o mesmo que baixava rmvb há 10 anos atrás.

O que me leva a fazer tal afirmação é que se animes fossem tão acessíveis nas ultimas 2 décadas o público seria majoritariamente superior ao que é hoje.
Responder
 #96
(02/09/2017, 18:14)AlekseyK. Escreveu: O que me leva a fazer tal afirmação é que se animes fossem tão acessíveis nas ultimas 2 décadas o público seria majoritariamente superior ao que é hoje.

Eu falei aqui o seguinte: de que adianta acessibilidade quando os japas estão empenhados em fazer animes de gêneros que não interessam à SJCO? Quais animes dessa temporada são acessíveis ao povo padrão, além de Fate/apo? De que adianta maior acesso aos animes da temporada se mal tem animes da temporada que o povo queira assistir?
Responder
 #97
(02/09/2017, 17:45)Rowel Escreveu: A verdade é que o nicho de fans de animes sempre foi pequeno e fechado, um grupo seleto que eu acredito, que ao longo prazo cada vez mais vai se tornar maior devido as novas estratégias de sites streaming e a volta dos animes a Tv aberto que vem dando resultado só ver o bom sucesso que One punch Man teve e o grande sucesso da volta de Dragon Ball nas telonas.

Isso só mostra pra tv's que eles podem acreditar mais na mídia anime e talvez voltar até ter bloco que passem novos como antigos animes na programação como antigamente.

Sim, mas olha só os exemplos que tu deu. São dois shonens de porradaria, que é só o que interessa pro brbr.
Anime novo em tv aberta atualmente é inviável, pois o povo já viu pela internet, os horários são irreais (é cancelado ou vai pra madrugada), e ainda tem os picotes.
Da última vez que uma emissora aberta exibiu algo diferente, foi uma repercussão negativa por n motivos, e o anime em questão foi pro limbo.
Responder
 #98
DB super não deu uma audiência boa até no Cartoon network?

Acho que ainda deve ir pro sbt, se o Silvio Santos não morrer antes.
Responder
 #99
(02/09/2017, 19:14)Metroid Escreveu: Sim, mas olha só os exemplos que tu deu. São dois shonens de porradaria, que é só o que interessa pro brbr.
Anime novo em tv aberta atualmente é inviável, pois o povo já viu pela internet, os horários são irreais (é cancelado ou vai pra madrugada), e ainda tem os picotes.
Da última vez que uma emissora aberta exibiu algo diferente, foi uma repercussão negativa por n motivos, e o anime em questão foi pro limbo.

Acho que com o aumento de interesse dos sites streaming , logo devemos ver animes de outras demografias, sendo lançados no Brasil. E utilizei o exemplo deles por serem atuais que precisavam voltar para a Tv aberta ou acabo perceber que a mídia anime pode ser lucrativa de várias formas ainda

Playtv também já adquiriu direto de obras antigas apenas não anunciou ainda. Quem sabe no futuro, não tenhamos, um bloco como no falecido Animax que passava animes de varas demografias diferentes.

(02/09/2017, 19:38)jasque Escreveu: DB super não deu uma audiência boa até no Cartoon network?

Acho que ainda deve ir pro sbt, se o Silvio Santos não morrer antes.

Deu sim, na estreia mais de 2 milhões de pessoas assistiram a maratona.
Responder
 #100
(02/09/2017, 19:00)rapier Escreveu: Eu falei aqui o seguinte: de que adianta acessibilidade quando os japas estão empenhados em fazer animes de gêneros que não interessam à SJCO? Quais animes dessa temporada são acessíveis ao povo padrão, além de Fate/apo? De que adianta maior acesso aos animes da temporada se mal tem animes da temporada que o povo queira assistir?

Ai chegamos ao impasse de Público vs Público Pagante. Se gêneros impopulares na SJCO são produzidos massivamente é porque há uma demanda interna, e se essa demanda paga os custos de produção, ela deve ser estimulada. Então a popularização da animação japonesa em si vai estar refém de um nicho de mercado por sabe lá quanto tempo.
Responder
Páginas (31): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes