O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 2 3 4 5 6 ... 31
303 respostas neste tópico
 #31
(02/09/2017, 12:32)Metroid Escreveu: Aí a "solução" seria streaming, não?

não, pq a geração está muito imediata e sem paciência, isso é culpa do celular q te deixa 100% conectado com coisas como FB e Youtube.

se vc tem paciência para ver animes no cel, mas não é a solução para o jovem.
Responder
 #32
(02/09/2017, 12:30)Gabrinius Escreveu: então a velha afirmação de que o moe mataria a indústria vai se concretizar?

A garotinhagem não deve ajudar a matar por si só.



Quando eu abri o tópico eu iria colocar a limitação de que o assunto envolveria apenas fatores internos da indústria anímica, mas notei que vocês simplesmente iriam preferir falar dos assuntos externos.

De que adianta streaming de coisas que o povo não tem interesse em ver? Cry Eu considero a importância dos fatores internos pra redução do público maior que a dos externos.
Responder
 #33
(02/09/2017, 12:34)martec Escreveu: difícil hein...
pessoal não faz questão de pagar mensalidade para assistir via streaming...

(02/09/2017, 12:35)Aria-shachou Escreveu: não, pq a geração está muito imediata e sem paciência, isso é culpa do celular q te deixa 100% conectado com coisas como FB e Youtube.

se vc tem paciência para ver animes no cel, mas não é a solução para o jovem.

Por isso botei entre aspas.
Responder
 #34
Não adianta ter streaming x no celular se por exemplo eles não passam Kyojin, Boku no Hero, Fate/apo... não adianta ter o app e não ter os animes que o povo quer.
Responder
 #35
(02/09/2017, 12:31)Aria-shachou Escreveu: nada a ver, indústria vai morrer por causa do celular.

se acontecer, vai ser por culpa da insistência dos japoneses de não melhorar seu modelo de negócios conforme a sociedade muda.

O ocidente (sic) sempre fez questão de exportar seu conteúdo, mas no caso do Japão eles fazem questão é de dificultar essa exportação, só agora, aos 43 do segundo tempo é que estão se tocando que esse centrismo deles não é uma boa ideia. E a maioria das produtoras ainda insiste.
Responder
 #36
Eu acho que apesar de todos esses fatores, se voltassem a exibir animes na tv aberta como era na década de 90, ainda teria público como naquela época, mesmo com internet é muito mais legal ver algo que todo mundo vai ver o mesmo episódio ao mesmo tempo e poder comentar sobre ele. Acho que o maior problema não são os animes em si, o problema é que os jovens nem conhecem animes pra saber se gostam ou não.
3 usuários curtiram este post: jasque, Oiacz, Peregrino
Responder
 #37
(02/09/2017, 12:38)Gabrinius Escreveu: se acontecer, vai ser por culpa da insistência dos japoneses de não melhorar seu modelo de negócios conforme a sociedade muda.

O ocidente (sic) sempre fez questão de exportar seu conteúdo, mas no caso do Japão eles fazem questão é de dificultar essa exportação, só agora, aos 43 do segundo tempo é que estão se tocando que esse centrismo deles não é uma boa ideia. E a maioria das produtoras ainda insiste.

A melhoria do modelo de negócios pode acarretar pioria dos animes.

Os animes têm graça porque são japoneses. Se o ocidente começar a botar mais e mais $, eles vão querer ter o direito de dizer sobre o que será os animes, ocidentalizando o conteúdo. Isso pode até aumentar o público, mas matará o conceito de anime.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #38
Um dos fatores que talvez tenha contribuido é que anime saiu da TV aberta que era o mainstream, antes tinha globo até com hamtaro, SBT já passou DB, Bandeirantes e Manchete, atualmente acredito que não passe em lugar nenhum.

Fora o que foi citado, pessoal está largando televisão, não só anime, ficam na internet vendo YT aqueles canais bosta ou netflix.

Ainda sim vejo o pessoal se interessando eventualmente, procurando no netflix Death Note por causa do filme e outras coisas como shingeki no kiojin, nada muito hardcore como acompanhar animes de temporadas.

E como citaram falta o grande Shonen dessa geração, minha época tinha Naruto, Bleach e One Piece, hoje penso eu não tem algo que leve as pessoas a verem toda semana, mesmo que apenas para terminar.

De qualquer forma é um nicho como qualquer outro e acredito que dificilmente voltará a ser mainstream, hoje a modinha é séries mesmo que boa parte seja muito ruim. kkk
Responder
 #39
(02/09/2017, 12:39)Nessinha Escreveu: Acho que o maior problema não são os animes em si, o problema é que os jovens nem conhecem animes pra saber se gostam ou não.

Uma parte grande do público conhece os SGI. O problema é evoluir e sair do SGI pra ver animes a sério.
Responder
 #40
(02/09/2017, 12:38)Gabrinius Escreveu: se acontecer, vai ser por culpa da insistência dos japoneses de não melhorar seu modelo de negócios conforme a sociedade muda.

O ocidente (sic) sempre fez questão de exportar seu conteúdo, mas no caso do Japão eles fazem questão é de dificultar essa exportação, só agora, aos 43 do segundo tempo é que estão se tocando que esse centrismo deles não é uma boa ideia. E a maioria das produtoras ainda insiste.

Não é nem dificuldade, e sim falta de interesse do resto do mundo.
Responder
Páginas (31): 1 2 3 4 5 6 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes