O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 31
303 respostas neste tópico
 #121
Não acho que tenha realmente diminuído, o fato que a modinha de ser otaku passou, hoje em dia só continuam nessa vida as pessoas que tem um interesse real nesse mundo, os curiosos já debandaram.
Responder
 #122
(03/09/2017, 18:58)NhK-kun Escreveu: Não acho que tenha realmente diminuído, o fato que a modinha de ser otaku passou, hoje em dia só continuam nessa vida as pessoas que tem um interesse real nesse mundo, os curiosos já debandaram.

"Modinha" que durou 30 anos? Porque a primeira geração veio com Yamato na TV. Modinha são coisas de duração mínima.
Responder
 #123
(03/09/2017, 19:05)rapier Escreveu: "Modinha" que durou 30 anos? Porque a primeira geração veio com Yamato na TV. Modinha são coisas de duração mínima.
Me refiro ao período entre 2007 e 2011/12 em que ser otaku estava realmente na moda, depois disso a maioria dos curiosos pularam fora e só ficaram os otakus mais sérios.
Responder
 #124
(to com preguiça de ler 12 paginas então desculpe se for repetitivo)

Eu não acho que tenha tido uma diminuição tão absurda de "assistidores de animes no Brasil" quando o pessoal diz, acho que teve uma mudança de publico devido a idade e tals, assim como teve uma mudança no jeito dos animes.
E claro esse negocio de não passar na TV aberta não ajudou muita coisa, mas olha ai a Netflix se planejando justamento por causa de um gráfico que mostra que o Brasil ainda é um dos países que mais vê animações japonesas. Link: http://anmtv.xpg.uol.com.br/brasil-e-um-...-no-mundo/
Responder
 #125
(03/09/2017, 19:15)Scar Escreveu: (to com preguiça de ler 12 paginas então desculpe se for repetitivo)

Eu não acho que tenha tido uma diminuição tão absurda de "assistidores de animes no Brasil" quando o pessoal diz, acho que teve uma mudança de publico devido a idade e tals, assim como teve uma mudança no jeito dos animes.

A grande mudança foi a queda do número de fãs de coisas genéricas, como SGI e afins, e a melhoria de nível da fanbase restante. Tu não deve estar vendo essa redução porque tu tá focando no número de fãs que acompanha animes de temporada e tal, que está aumentando. Mas a queda do número de gente que via as coisas povão pra mim é bem maior que o número de gente que aumentou de nível.

(03/09/2017, 19:15)Scar Escreveu: E claro esse negocio de não passar na TV aberta não ajudou muita coisa, mas olha ai a Netflix se planejando justamento por causa de um gráfico que mostra que o Brasil ainda é um dos países que mais vê animações japonesas. Link: http://anmtv.xpg.uol.com.br/brasil-e-um-...-no-mundo/

O número de gente que vê animes na Netflix não deve ser nem 5% da fanbase BR.
Responder
 #126
(03/09/2017, 19:19)rapier Escreveu: A grande mudança foi a queda do número de fãs de coisas genéricas, como SGI e afins.

Foi por isso que eu disse que mudou o publico, como você quer manter a fanbase old school sendo que não é feito mais animes do tipo que agradavam o publico daquela época.
Responder
 #127
eu não sei o tamanho da fã base da China e Russia, mas arrisco em dizer que o Brasil está entre as tops fan base do mundo, tão grande quanto a americana.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #128
Mesmo se desconsiderar a tv aberta, esses fãs de agora não devem chegar ao numero de fãs de bleach e fairy tail na época de seu auge
Responder
 #129
(03/09/2017, 19:29)Aria-shachou Escreveu: eu não sei o tamanho da fã base da China e Russia, mas arrisco em dizer que o Brasil está entre as tops fan base do mundo, tão grande quanto a americana.

Quando eu vejo um monte de países que tem um canal focado em animes e aqui ta dificil de trazer um para passar seja em tv aberta ou fechada, tenho minhas duvidas se estamos entre as maiores mesmo.
Responder
 #130
(03/09/2017, 19:51)DavidPetroni Escreveu: Quando eu vejo um monte de países que tem um canal focado em animes e aqui ta dificil de trazer um para passar seja em tv aberta ou fechada, tenho minhas duvidas se estamos entre as maiores mesmo.

Estamos, mas aqui a pirataria faz parte da cultura nacional, logo povo não precisa de canal de TV pra ver anime.

Canal de TV só daria certo aqui sendo simulcast com dublagem ou legenda.
Responder
Páginas (31): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes