Ys (franquia)

Páginas (21): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 21
203 respostas neste tópico
 #71
Zerei a história da Yunica no Ys Origin mas tô puto da cara.

Depois de derrotar o final boss, as Deusas começaram a tocar uma música pra selar a energia negra e o jogo crashou. Não vou fazer tudo de novo desde o último save só pra ver se tem chance de não crashar na outra jogatina. O foda é que pra jogar com o terceiro personagem (The Claw) precisa completar a história da Yunica e Hugo. Resta ver se não tem um jeito de baixar um arquivo que libera o The Claw sem completar a história da Yunica. Aliás, teve outro crash na última porta do jogo, antes dos dois últimos bosses. Por sorte, só precisei reabrir o jogo, carregar o save e passar pela porta de novo. Eu ri dessa parte porque faltava literalmente um andar, bem como aconteceu com o rapier.

Enfim, sobre o final boss. É difícil pra um caralho, quando tu pega o jeito dá pra fazer sem levar dano, mas vai tomar no cu, o negócio tem 3 formas e mil ataques. Antes de eu pegar o jeito já tinha morrido 10 vezes.

E como o jogo crashou na cutscene final, vi o negócio no youtube. As Deusas selam a energia negra com suas asas e com isso são obrigadas hibernar. Yunica e companheiros ficam na superfície enquanto outros voltam.

De tarde começo a história do Hugo.
Responder
 #72
Cheguei em Rado's Annex com o Hugo, é tipo a metade do jogo.

[Imagem: dsrg4oZ.jpg]

Achei que ia enjoar de jogar pela segunda vez mas sabendo tudo o que tem que fazer até que é bacana. Graças as habilidades do Hugo e minha memória eu passo rápido pelos lugares e não perco tempo estudando um chefe. Claro, houve uma mudança de encontros mas as lutas são sempre as mesmas. Não deu nem 3h de jogo ainda.

O mal de Ys Origin é não poder pular cutscene. Visto uma vez na primeira história, deveria dar de pular. Quase dormi vendo a introdução e opening do jogo novamente.
Responder
 #73
Zerei a história do Hugo e liberei o último personagem (Toal Fact) que pensei que não ia liberar por causa do crash na história da Yunica!

História da Yunica me levou 9h, já a do Hugo um pouco mais de 5h. Os acontecimentos são quase os mesmos mas os encontros são diferentes. Ou seja, 4h a menos por saber o que tinha que fazer.





Será que a opening de Shingeki no Kyojin 2 é inspirada em Ys Origin? :O
Responder
 #74
Zerei a história do Toal mais cedo. É melhor que a do Hugo por ser algo inédito (visão dos vilões e chefes diferentes), mas uma pena eu ter enjoado de ver o mesmo mapa e mesmos puzzles na terceira jogatina. Não aproveitei da história como poderia.

O legal é que a história do Hugo parece bem mais vilanice que a do vilão. Hugo queria poder pra deixar de ser uma sombra do irmão. Gritava com os amigos por nada e até negou ajuda quando alguns viraram pedras. Já o Toal, era um cara bom no passado e mesmo vilão continuou esperto e firme.

Já tenho baixado outro Ys aqui (Felghana) que devo iniciar o quanto antes.
Responder
 #75
Jogando o Ys: The Oath in Felghana e tá tão bom quanto o Origin. Não sei como são os outros mas a jogabilidade desses dois são bem parecidas. A diferença é que agora não estou entre quatro paredes (ou pelo menos nem sempre).

No começo senti uma dificuldade mesmo com os inimigos normais por não ter teleporte e os poucos monumentos serem afastados, exigia um pouco mais de atenção ao avançar. Mas com 2/3 horas de jogo tu ganha o teleporte entre monumentos e pouco tempo depois o pulo duplo pra explorar a mina abandonada.
Responder
 #76
(15/09/2019, 21:18)Befire Escreveu: Jogando o Ys: The Oath in Felghana e tá tão bom quanto o Origin. Não sei como são os outros mas a jogabilidade desses dois são bem parecidas.

Origin, Felghana e Naptism são bem semelhantes mesmo.
Tu vai gostar do ultimo dungeon, que é onde o Adol massacra ordas de inimigos. Ou eles que te massacram. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #77
Jogando aos poucos porque voltei a jogar CS mas acho que tô perto do final. Explorei grande parte de Genos Island, já estou com o último set completo. Aliás, só reparei que a roupa do personagem muda no penúltimo set, achei bem foda.

Eu disse sobre ter uma dificuldade (apenas no começo) em explorar uma 'ruína' e concluí que é em qualquer lugar do jogo. Ao contrário do Ys Origin, tu nunca tem level suficiente pra passar de qualquer jeito numa área. Eu sofri em todas ruínas de Felghana, principalmente no castelo que é enorme, cheio de armadilhas e inimigos.
Responder
 #78
Como a internet estava ruim pra jogar CS resolvi terminar o Ys: The Oath in Felghana de uma vez. Eu sabia que estava perto do final, parei faltando enfrentar o Garland e o chefe final, que fica logo após derrotar o Garland. Por ficar muito tempo sem jogar nem lembrava da história direito, aí vi a Elena presa e lembrei que ela era chave de algo e também precisava salvar o povo da cidade.

Enfim, o jogo é bacana como o Origin mas bem mais difícil. Acabei com 8h30min de jogo e lv.50.
Responder
 #79
Essa semana o Ys VIII: Lacrimosa of DANA no Steam recebeu um patch substancial:

GRAPHICS
Graphics Quality Improvements - Arbitrary main rendering resolution, better anti-aliasing, higher-quality post-processing effects, and a high-end super-sampling option
Better Framerates - Greater gameplay smoothness with more accurate timing and animation sync at all framerates, improved frame-pacing, and high refresh rate support
High-Quality Shadows - Complete shadowing revamp featuring improved standard shadow filtering without performance loss; new, higher quality filter options; resolution options; and even additional shadow casters
More Depth in Environments - Implemented HBAO+ ambient occlusion as an alternative higher-quality SSAO option, providing more depth and plasticity to all scenes
Improved Draw Distance - Added a draw distance setting which applies to grass/clutter, monsters, and NPCs, completely eliminating pop-in on the highest settings
High-Quality Textures - Added high-quality texture pack (generated from original sources, partially with AI upsampling, and full mipmaps)

INPUT/UI
Mouse Control Redone - Improved camera mouse controls, replacing joystick emulation with direct 1:1 control
Individual Key Bindings - Movement keys are now individually bindable, and added a keybinding for walking (slow movement) with keyboard/mouse controls
Natural Control - Changed default bindings to fit common usage by PC gamers

STABILITY & PERFORMANCE
Now 64-bit - Switched to 64-bit build to address space fragmentation issues in long sessions
Save VRAM - Fixed multiple video memory leaks
Crash Fix - Fixed potential crash when switching between languages
More Crash Fix - Improved render thread synchronization to prevent specific types of race condition crashes
Faster I/O - Removed superfluous asset encryption
Optimized Shadows - Improved shadow rendering performance by preventing unnecessary memory traffic

MISCELLANEOUS
100% Achievement on KB/M Control - Fixed the unlocking of some achievements when playing with keyboard/mouse controls
Typo Fixes - Fixed several typos and dialogue/text issues throughout the game
Cloud Save Data - Fixed slightly-too-low cloud save limit when using a very large number of saves

NEW CO-OP MODE
2-Player local co-op mode has been added

About co-op mode:
Need to supply two Xinput controllers
You must have 2 or more characters in the party in order for the second player to join the game
SP is shared
Second player does not receive the “AI cheats” (i.e. AI-controlled characters only take half damage, whereas second player in co-op mode will take the full amount of damage)
Not officially supported and limited support will be available for troubleshooting

To enable co-op mode:


Open Steam libraries through the Steam client.
Right-click on Ys VIII: Lacrimosa of DANA, and click “Properties”
Click “Set Launch Options”
Input “--coop” into the parameter and click “OK.”
Launch the game
Press “Start” on the second controller to enable second player
Responder
 #80
Quando sair essa versão do Dana com patch nas internets eu devo baixar pra jogar.
Responder
Páginas (21): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes