Ys (franquia)

Páginas (21): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 21
203 respostas neste tópico
 #131
O jogo continua ótimo.

Uma pena que eu só posso ter 3 personagens por batalha. Se permitisse controlar os 6, isso daqui seria melhor que Star Ocean 5. Aliás, quanto mais eu jogo o Ys 9, mais acho que o SO6 está tentando copiar o esquema de navegação no cenário. Aqui no Ys 9 tem um nível de verticalidade incomum nas dungeons e nas cidades, você consegue correr pelas paredes e planar.



A dona peituda é a vaca... que inesperado.
Responder
 #132
Todos os personagens até agora são bons em batalha. Péssimo escolher só 3.
Responder
 #133
Há 3 classes de personagens e o jogo permite que você troque as classes de cada personagem, o que significa que eu posso ter o grupo que quiser com cada personagem em uma classe diferente. Muito bom isso.

O jogo continua ótimo. É o melhor Y's que já joguei e um ótimo JRPG. É tão legal andar pelos cantos que raramente uso Fast Travel.
Responder
 #134
Sinto dor física nas mãos. RPG de ação é foda, sempre complica nisso.

Acho que estou perto de terminar o jogo (?), pretendo completar tudo aqui.
Responder
 #135
Já que o preço disso só deve abaixar no ano 4000, resolvi baixar de outras fontes.

Já sei logo de cara quem são a gata e a vaca. O jogo nem deixa óbvio...

Caralho, iá perdi uma quest.
Responder
 #136
Zerei o jogo.

A história do jogo é mais complicada do que esperado, mas é decente. Há muitas idas e vindas mas não cansa, até porque o jogo não é tão longo e há muito a explorar.

A exploração e as batalhas são o ponto forte do jogo. As batalhas já são boas em todo Y's mais recente, mas aqui a exploração melhorou com a verticalidade dos cenários. Você pode planar, correr pelas paredes, rastejar como sombra, usar ganchos mágicos para ir rapidamente a lugares mais altos... muita liberdade de movimento. Só não gostei da inconstância das fronteiras verticais do cenário: pular de uma altura de 20 metros pode te matar caso o jogo não queira que você use isso como atalho.

Várias quests exigem que você as cumpra logo de imediato. Não gostei disso. Perdi umas 5 quests mesmo prestando bastante atenção e as priorizando, deixando a história em segundo plano.

Felizmente não houve ocidentalização do jogo e ele continua bem japa. Não notei censura na tradução, até porque as falas do jogo são mansas pro esperado do japa, mas ela é bem liberal. Por exemplo, Monstrum Nox em japa é "A noite das pessoas misteriosas". As traduções dos nomes dos personagens, dos lugares e dos termos da história estão OK e são compreensíveis, não houve muito invencionismo. Há bons detalhes que demonstram a alma correta da obra como a movimentação dos peitos e o char design das donas, nota-se quem era a White Cat pelo tamanho da bunda e a Raging Bull pelo tamanho dos peitos. Até velhas da quarta idade usam decotes. HAHA! Facepalm

Y's 9 é um JRPG de ação como sempre logo não preciso falar muito do sistema de batalha que continua bom. Só achei ruim controlar apenas 3 personagens.

Todos os personagens prestam em combate, logo a escolha de quais usar vai a gosto do freguês. Assim como em Ys 7 e 8, há 3 classes de personagens de acordo com suas armas: cortante, contundente ou perfurante. Cada personagem começa com uma classe específica e causa um dano diferente dependendo dos inimigos. Mais pra frente no jogo você pode não só mudar a classe do personagem, te permitindo jogar realmente com quem quiser, como também colocar um personagem para ter todas as classes.

Os personagens têm muitas skills boas, todos são "usáveis" para quem gostar de muita porrada nos inimigos.

Falar agora sobre os personagens na história:
  • Crimson King: é o Adol, o cara padrão. Não tem muita personalidade, mas há opções nas conversas que lhe permitem extrair mais graça das respostas.
  • White Cat: dona muito boa. Ela começa falando que nem machinho mas depois desiste. Cumpre o papel de imouto.
  • Hawk: um cara super Sasuke, muito emo e sacal. Ainda bem que ele fala pouco.
  • Doll: uma dona bonequeira. Neutra.
  • Raging Bull: outra dona boa, cumpre o papel de onee-san. Ela não age que nem uma velha, logo isso ajuda muito na minha opinião sobre ela.
  • Renegade: um cara depressivo mas tem motivo forte para isso. Tenta não ser depressivo com um tipo de "humor" mas é complicado graças à situação dele.

Como o jogo é grande usei os cheats que gosto de usar em jogos assim: $ infinito (só no comecinho e no fim do jogo), aumentar velocidade de andar (botei em 3x) e pulos infinitos para uma exploração mais fácil do mundo.
Responder
 #137
Algo bom desse jogo é ter corrigido o que eu achava um porre no VIII: ficar trocando os itens pra alcançar certos lugares. Felizmente aqui as habilidades são compartilhada no grupo.
Responder
 #138
Joguei mais um tempo e completei a cidade principal. Agora não devo jogar mais.
Responder
 #139
Não esperava que o 4 rodas fosse o renegado. Ao menos esse o jogo disfarçou bem.
Responder
 #140
Cheguei no ultimo capítulo. Tem uma parte da cidade que acho que ainda consigo desbloquear, mas os nox estão dando poucos fragmentos. Haja saco pra sair caçando essas porras.

Acertei metade sobre o sujeito, aliás. Achei que um deles fosse cópia, mas errei qual.
Responder
Páginas (21): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes