NieR: Automata

Páginas (25): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 25
242 respostas neste tópico
 #51
Nier é um jogo que merece ser comprado.
Responder
 #52
Eu já tinha visto o vídeo que o @Israfil mandou, infelizmente eu não consigo ser igual esse cara, eu vou até que um pouco longe, considerando a dificuldade do negócio, mas não consigo passar.
E sim, merece ser comprado, mas para quem não tem nem um controle pra jogar, é claro que não vai gastar dinheiro com jogo. Se eu fosse rico eu até doava dinheiro para o cara fazer um outro jogo dessa franquia e com mais recursos.
Enfim, eu deixo a internet ligada aqui, mas não adianta.

A propósito, já fiz quase todos os finais, que eu sei falta o Y e o E. O E eu vou esperar achar um hack ou conseguir chamar ajuda das navinhas, já o Y, eu estou na busca das armas que faltam, tenho quase todas, além disso preciso de seis Sturdy Stock para upar minhas duas armas que faltam para pegar o nível máximo com o Masamune, depois preciso ir atrás das armas que faltam, upar todas elas para o nível máximo e fazer esse final Y, que a propósito, já terminei a quest do Emil, só falta upar as armas e fazer os procedimentos seguintes.
Responder
 #53
Só para mostrar que quem não desiste, consegue:

[Imagem: B1J9FC1.png]

O final da rota E deixou uma sensação de que vai continuar, e tem que continuar, porra, quero ver o desfecho final disso. Eu pensei que todos morreram de vez mesmo, mas parece que ainda tem dados salvos sobre eles, então, embora seja triste todos acontecimentos, não é tão ruim quanto eu pensava. Ainda sim, a Pascal quase me fez chorar, puta tristeza ela sozinha lá na vila sem ninguém, espero que não se esqueçam dela no próximo jogo.
Enfim, podiam lançar mais um final alternativo ou uma continuação como quest principal, seria muito bom.

Agora já estou nível 99, estou completando tentando pegar todos os chips +8 diamante, upar o POD (tem que dropar um item que não sei mais onde conseguir), pescar todos os peixes, fazer todas as quests e ficar com 100% dos monstros, até porque tem uma quest que pede pelo menos 95% e eu tenho 92% e não tenho a menor ideia onde pode estar esses outros 8%.

Valeu muito a pena jogar, o sentimento que eu tive com a trama foi sem igual, mesmo quando eu vejo repetidas vezes, consegue ter impacto. As OSTs do jogo são muito boas, é uma das melhores que vi na vida. É com certeza um ótimo jogo, mas que infelizmente a falta de verba limitou ele em alguns aspectos, como deixar alguns lugares inacessíveis e o gráfico bem pobre. Duas coisas que eu posso citar que achei horrível foi não poder salvar em qualquer lugar e o pior de todos é esse mapa, é muito ruim, precisava ter bem mais detalhes e diferenciar os indicadores. Devo ter perdido umas 10 horas tentando acessar lugares que não tinha como acessar por causa desse mapa. Outro ponto que não é bem um defeito, é a dificuldade. Quando você pega nível máximo, é muito fácil matar qualquer monstro e você não toma quase nada de dano (e aqui vale constar que seu personagem continua se afastando como se tivesse tomado muito dano, eles deveriam fazer algo mais de acordo e fazer seu personagem continuar correndo/batendo mesmo depois dos inimigos bater nele, precisava de um dano mínimo para afastar o seu personagem ou impedir os movimentos dele), ainda que o Emil como boss foi difícil pra caralho, mas uma das poucas exceções. Tinha que ter desafios do seu nível, mas que não seja tão absurdo, que seja algo equilibrado, os desafios do seu nível é quase one hit, quando você apanha, o jogo não deixa usar potion, só depois de não tomar dano por algum tempinho e tem hora que isso é impossível. Eu poderia citar um monte de melhoria que o jogo precisa e que são simples para funcionar melhor, mas não, já falaram bastante por aí pelo que andei lendo que o jogo tem bastante bug visual, a equipe do jogo deve estar ciente, portanto não devem cometer o mesmo erro nos próximos jogos.

Agora fica aquele sentimento de tristeza e vazio porque já fiz quase tudo que o jogo tinha para mostrar.
A propósito, a obra se sairia muito bem como um anime, porque o ponto forte é a história, ainda que a jogabilidade seja muito boa e criativa.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #54
Eu prefiro que não continue. Curti a história e curti o modo como acabou. Yoko Taro mandou super bem na história e prefiro que ele tente algo diferente do que ficar recauchutando a obra. Por outro lado, o modo como Nier é uma "sequência" de Drakengard e o modo como Nier:Automata é uma "sequência" de Nier são fantásticos e se o seguinte seguir o mesmo estilo não vai me incomodar.

Pascal é uma máquina e, apesar da voz feminina, nunca é tratado como "she". Quando deram a opção de apagar a memória dele ou matá-lo eu só sai da sala e achei a melhor decisão, apesar de que ele não aparece mais no jogo depois disso.

Eu completei o jogo na época que saiu (platinar e talz), mas só esse ano que eu peguei e joguei o DLC e me esforcei pra pegar 100% de tudo (inimigos, data, peixes...). Foi realmente muito bom revisitar e homenagear o jogo gastando tempo fazendo tanta coisa inútil. A única coisa que ficou realmente impossível pra mim foi o desafio especial de Flooded City. E eu passei uma quantidade ridícula de tempo fazendo chips de diamante em nível alto. Morri logo depois do tanque (que dá cor de cabelo neon se não me engano), jamais vou conseguir o item que vc recebe por completar que te deixa novamente no level 1.

Apesar de concordar que as limitações gráficas se devem às restrições orçamentárias o modo relativamente desbalanceado como o combate funciona eu acho que são mais questões de game design do que de falta de dinheiro. O modo como ficou onde o nível de dificuldade está basicamente resumido a tomar one-hit-kill é super frustrante já que você não tem o mesmo controle que um dark souls da vida, aqui é muito mais caótico com bullets pra todo lado e movimentação rápida então não combina bem na minha opinião. Os challenges do DLC são muito punk, dão pouca ou nenhuma margem pra erro e qualquer deslize te leva a ter de refazer a tentativa. O único desafio de boa é o de Forest Kingdom com o 9S e só depois que vc descobre ou te contam a tática certa (usando aquele T-rex XD).

Acho que um dos maiores prazeres do jogo é ver os vídeos de pessoas que jogaram também compartilhando opiniões, reações (principalmente ao final) e as referências que o jogos faz. Vou por um que saiu esse ano e que apesar do cara ser meio cringey ainda assim achei que o vídeo ficou muito bom.
Responder
 #55
(12/11/2018, 13:55)Israfil Escreveu: Eu prefiro que não continue. Curti a história e curti o modo como acabou. Yoko Taro mandou super bem na história e prefiro que ele tente algo diferente do que ficar recauchutando a obra. Por outro lado, o modo como Nier é uma "sequência" de Drakengard e o modo como Nier:Automata é uma "sequência" de Nier são fantásticos e se o seguinte seguir o mesmo estilo não vai me incomodar.

Pascal é uma máquina e, apesar da voz feminina, nunca é tratado como "she". Quando deram a opção de apagar a memória dele ou matá-lo eu só sai da sala e achei a melhor decisão, apesar de que ele não aparece mais no jogo depois disso.

Eu completei o jogo na época que saiu (platinar e talz), mas só esse ano que eu peguei e joguei o DLC e me esforcei pra pegar 100% de tudo (inimigos, data, peixes...). Foi realmente muito bom revisitar e homenagear o jogo gastando tempo fazendo tanta coisa inútil. A única coisa que ficou realmente impossível pra mim foi o desafio especial de Flooded City. E eu passei uma quantidade ridícula de tempo fazendo chips de diamante em nível alto. Morri logo depois do tanque (que dá cor de cabelo neon se não me engano), jamais vou conseguir o item que vc recebe por completar que te deixa novamente no level 1.

Apesar de concordar que as limitações gráficas se devem às restrições orçamentárias o modo relativamente desbalanceado como o combate funciona eu acho que são mais questões de game design do que de falta de dinheiro. O modo como ficou onde o nível de dificuldade está basicamente resumido a tomar one-hit-kill é super frustrante já que você não tem o mesmo controle que um dark souls da vida, aqui é muito mais caótico com bullets pra todo lado e movimentação rápida então não combina bem na minha opinião. Os challenges do DLC são muito punk, dão pouca ou nenhuma margem pra erro e qualquer deslize te leva a ter de refazer a tentativa. O único desafio de boa é o de Forest Kingdom com o 9S e só depois que vc descobre ou te contam a tática certa (usando aquele T-rex XD).

Acho que um dos maiores prazeres do jogo é ver os vídeos de pessoas que jogaram também compartilhando opiniões, reações (principalmente ao final) e as referências que o jogos faz. Vou por um que saiu esse ano e que apesar do cara ser meio cringey ainda assim achei que o vídeo ficou muito bom.
Link youtube: http://youtu.be/63PzQIbTrM8?html5=1

Como falou no final que vai ficar naquele ciclo infinito, eu acho então que merecia no mínimo uma DLC para ter um final diferente, ou que no próximo jogo, você comece dali e vá direto para um ponto diferente que faça um outro futuro, daí depois disso começar uma nova história que se passa em muitos anos depois no futuro. Eu não consegui me satisfazer em saber que eles foram salvos e ainda tem o backup de suas memórias e que tudo vai acontecer novamente num ciclo infinito, eu quero ver eles conseguindo sair daquilo porque todos finais que eles chegaram é sempre uma desgraça.

Sobre Pascal, eu falo "a" Pascal referindo-se a uma máquina. Eu sabia que falam como se fosse homem, mas é difícil de aceitar. Naquela parte que ela pede para apagar as memórias, eu pensei bastante, foi triste a situação, mas apaguei as memórias dela e fiz a escolha certa. Recomendo você refazer essa parte porque isso deve liberar uma cena final depois, não sei se apareceu para você que não fez nada. Eu achei melhor apagar as memórias dela porque pensei que dava para reverter depois, mas infelizmente...

Eu também estou me esforçando para pegar 100% dos inimigos, mas só consegui 96%, pensava que outros 4% só conseguiria no Coliseu da Cidade Inundada, mas parece que eu estou errado. E eu já fui num vídeo que o cara tem 100% dos inimigos e eu tenho os mesmos que ele, espero que seja aqueles inimigos pretos do Coliseu que sejam os últimos 4% mesmo.
E sobre esse desafio do 9S, eu nem sabia do dinossauro, HAHA!. Eu passei o nível S com aquele carinha do machado, apesar de sofrer um pouco, mas o rank special 99 não durei muito, vou tentar achar o T-Rex e ir lá terminar de vez esse desafio. E veja um bom jeito de passar o coliseu rank special: https://www.youtube.com/watch?v=zJpvvUiiCDI, o problema é pegar os chips diamante que é um pé no saco.

Eu acho que em contraponto tem esquiva perfeita e contra-ataque aqui, o que diferencia de todos os hack n' slash, então mesmo com os combates caóticos, dá pra você conseguir.

Eu tentei ver o vídeo, mas não consegui. Quando eu aprender inglês fluente, eu volto a assistir.
Responder
 #56
Eles não falaram ciclo infinito de modo literal... As máquinas foram embora, as que restarem na terra são aquelas que se desconectaram da rede e criaram suas próprias sociedades. Restaram os androides e em teoria da Yorha somente 2B, 9S e A2. Pelo menos é o que eu entendi, mas tenho quase certeza que tem material oficial dizendo o que acontece um pouco depois do fim.

Sobre o Pascal eu fiz a escolha certa. Pode não ser a escolha canon, oficial, mas segundo meus princípios matar o Pascal ou apagar as memórias dele são opções igualmente indesejáveis. Abandonando ele pelo menos você deixa ele carregar o peso de suas ações e decidir por si só se vai superar ou desistir de viver. Inclusive apagando a memória dele ele volta pra vila e fica desmontando e revendendo os corpos e cores do povo e crianças como se nem importassem, é bem repulsivo.

O vídeo infelizmente não me ajuda. Se vc já tiver feito esses challenges eu acho que vc vai concordar que 50% são os chips, mas os outros 50% são habilidade, e eu não tenho habilidade pra esse challenge XD~

E aliás uma dica, alguns chips não compensa deixar no +8 pois vc alcança o valor máximo com uma combinação de chips inferiores. Dá pra ver na coluna de Most efficient load desse site por exemplo https://nierautomata.wiki.fextralife.com...ence+Guide
Responder
 #57
Existe uma continuação Canon do jogo. Vi alguns lugares chamando de The Ark.
É uma série de apresentações contando o que aconteceu depois.
Tem uns vídeos com legenda no youtube.
Eu encontrei algumas inconsistências.
No fim E, você escolhe se envia a consciência do 9S na arca ou não.
E eu achei textos para essas duas situações, mas só achei vídeos de quando você não envia.
Spoiler:  
Ou recuperam ele mesmo enviando (???) sei lá
Responder
 #58
É eu tenho que procurar pra assistir depois, só tinha uma vaga noção de que tinha mais material mas se tem videos no youtube então vai ser fácil de achar depois.
Responder
 #59
(12/11/2018, 20:05)Israfil Escreveu: Eles não falaram ciclo infinito de modo literal... As máquinas foram embora, as que restarem na terra são aquelas que se desconectaram da rede e criaram suas próprias sociedades. Restaram os androides e em teoria da Yorha somente 2B, 9S e A2. Pelo menos é o que eu entendi, mas tenho quase certeza que tem material oficial dizendo o que acontece um pouco depois do fim.

Sobre o Pascal eu fiz a escolha certa. Pode não ser a escolha canon, oficial, mas segundo meus princípios matar o Pascal ou apagar as memórias dele são opções igualmente indesejáveis. Abandonando ele pelo menos você deixa ele carregar o peso de suas ações e decidir por si só se vai superar ou desistir de viver. Inclusive apagando a memória dele ele volta pra vila e fica desmontando e revendendo os corpos e cores do povo e crianças como se nem importassem, é bem repulsivo.

O vídeo infelizmente não me ajuda. Se vc já tiver feito esses challenges eu acho que vc vai concordar que 50% são os chips, mas os outros 50% são habilidade, e eu não tenho habilidade pra esse challenge XD~

E aliás uma dica, alguns chips não compensa deixar no +8 pois vc alcança o valor máximo com uma combinação de chips inferiores. Dá pra ver na coluna de Most efficient load desse site por exemplo https://nierautomata.wiki.fextralife.com...ence+Guide

Muito bom essa tabela, foi bem útil. Agora só falta eu saber os melhores lugares para dropar os chips que eu preciso. Se tiver algumas sugestões, estou aceitando.
Responder
 #60
Tentando começar a jogar isso daqui, mas tentei umas 4x e eu sempre morro no tutorial HAHA! ...tá certo que eu coloquei em hard, mas eu esperava pelo menos começar o jogo a sério antes da dificuldade me pegar....
Responder
Páginas (25): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes