Serviços de armazenagem na nuvem

Páginas (5): 1 2 3 4 5
48 respostas neste tópico
 #21
Não sei se conta mas pode falar de github aqui?
Responder
 #22
(07/08/2017, 17:27)Aria-shachou Escreveu: Não sei se conta mas pode falar de github aqui?

Não sei nem o que tem a ver. É relacionado a código, não a armazenamento geral.
Responder
 #23
É sim, armazenamento de códigos para facilitar a edição por varias pessoas e ele é um armazenamento na nuvem no fim das contas pq vc pode por quase qualquer coisa lá

Só q é aberto se vc não pagar então qualquer um pode ver e te ajudar

Mas deixa para outro tópico pq é muito específico
Responder
 #24
(07/08/2017, 17:30)Aria-shachou Escreveu: É sim, armazenamento de códigos para facilitar a edição por varias pessoas e ele é um armazenamento na nuvem no fim das contas pq vc pode por quase qualquer coisa lá

Tem limite de 100mb por arquivo, e se você tiver arquivos de 100mb e não for justificado, vai ser suspenso. Não vão pensar duas vezes antes de remover algo que pareça com pirataria.
Responder
 #25
(07/08/2017, 17:35)Amagami Escreveu: Tem limite de 100mb por arquivo, e se você tiver arquivos de 100mb e não for justificado, vai ser suspenso. Não vão pensar duas vezes antes de remover algo que pareça com pirataria.

Não tava pensando assim, tava pensando no q outro falou de editar um arquivo por vários lugares e por varias pessoas.
Responder
 #26
eu uso o cliente do google no desktop, nunca tive problemas com ele (ok, casos raros) eu jogo tudo(fotos/doc/alguns programas portable e drivers de emergencia) nessa pasta.

ja esta tudo dividido por pastas facilitando meu uso, porem ja passou da hora de fazer uma arrumação la.
Responder
 #27
(07/08/2017, 16:45)Amagami Escreveu: Exagero, Mega tá bem seguro em um offshore bem burocrático para ser atingido.
Fora que a plausible deniability deles é bem superior, Mega não tem acesso aos arquivos originais e pode provar matematicamente. Em resumo cada arquivo é criptografado (AES-128) com uma senha aleatória, todas as private keys são criptografadas por uma master key. Essa master key é critptografada usando um hash derivado da senha do usuário. O processo é realizado no cliente (javascript), eles só armazenam o arquivo criptografado e a master key criptografada, bela segurança jurídica. Fora que é quase tudo open-source.

A MEGA pode ter sido fundada na Nova Zelandia mas os servidores estão espalhados pela Europa. Eu conheço o sistema de criptografia mas isso pouco importa pois eu mesmo criptografo os arquivos antes de upá-los. O ponto da questão é que se os servidores forem apreendidos você não vai ter acesso aos arquivos e vai ter que upá-los novamente em outro lugar (assumindo que ainda tenha eles).
Responder
 #28
(07/08/2017, 19:13)Kyyzao Escreveu: A MEGA pode ter sido fundada na Nova Zelandia mas os servidores estão espalhados pela Europa. Eu conheço o sistema de criptografia mas isso pouco importa pois eu mesmo criptografo os arquivos antes de upá-los. O ponto da questão é que se os servidores forem apreendidos você não vai ter acesso aos arquivos e vai ter que upá-los novamente em outro lugar (assumindo que ainda tenha eles).

Como pouco importa? Justamente a segurança jurídica da empresa.
É burocratico apreender o servidor do Mega se ele não está fazendo nada de errado, e até honra pedidos de remoção de arquivos caso alguém tenha o link completo para denunciar.

Fora isso, o Mega não "sabe" quando alguém faz upload de algo ilegal, e remove quando é denunciado.
Responder
 #29
Aproveitando o assunto aqui, hoje aconteceu uma coisa que me preocupou.
Talvez alguém já tenha passado por isso.

Meus arquivos mais importante, eu criptografo pelo veracrypt e upo no onedrive.
A questão é que eu formatei o PC, mas meus arquivos ficam em outro HD, então eles permaneceram no PC.
Ai o one drive disse que não conseguiu sincronizar e baixou uma cópia renomeada pro meu PC, e pra minha surpresa o contêiner estava desatualizado... Estou com medo do Onedrive não estar sincronizando o arquivo criptografado quando faço alguma alteração.
Responder
 #30
(07/08/2017, 19:46)gusyavoo Escreveu: Aproveitando o assunto aqui, hoje aconteceu uma coisa que me preocupou.
Talvez alguém já tenha passado por isso.

Meus arquivos mais importante, eu criptografo pelo veracripty e upo no onedrive.
A questão é que eu formatei o PC, mas meus arquivos ficam em outro HD, então eles permaneceram no PC.
Ai o one drive disse que não conseguiu sincronizar e baixou uma cópia renomeada pro meu PC, e pra minha surpresa o contêiner estava desatualizado... Estou com medo do Onedrive não estar sincronizando o arquivo criptografado quando faço alguma alteração.

[Imagem: TfnhGtE.png]

Pode ser que realmente não esteja. Melhor dar uma olhada nas configurações, inclusive tem uma opção.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes